Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| 1º conhecer portugal - Drave | |
|
+10Duncan Moutinho M4rco Leiria Pmvpires LDM gabe_twin Vitor Lopes kapataz Quaresma 14 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: 1º conhecer portugal - Drave Seg Mar 27, 2017 10:17 pm | |
| Dia 25
Partimos de crestuma sempre junto ao rio Douro até cinfães e após uma pequena paragem para comer algo,seguimos para o almoço na gralheira. Aqui começou a aventura, foi nesta terra que começou o fora de estrada, mas a meteorologia decidiu apimentar um pouco mais as coisas, alêm de ter feito desaparecer o caminho com a neve, começou a cair granizo com tanta força que aleijava. voltamos para a gralheira para nos abrigar, vestir impermeaveis e esperar que abrandasse. Já abrigados num coreto, de granizo passou a neve, até que parou e seguimos por estrada. Tive que ir cortando ao track porque os estradoes estao a grande altitude( muita neve) e nao queria correr o risco de termos de voltar para tras a toda a hora, nao esquecer que tinhamos horas para chegar Drave com alguma luz,7 motas a andar de noite sem visibilidade no monte estava -me a preocupar. Finalmente lá entramos num estradão a baixa altitude sem neve, de seguida tiramos a foto em grupo, esticamos as pernas e seguimos para Drave, mas São Pedro ainda tinha mais uma surpresas. A chegar perto de alvarenga alguns ja pensavam em regressar, paramos para nos despedir, mas começa a chover, por sorte, mais um coreto estava por perto e lá nos fomos abrigar, já lhe chamavam o "Passeio dos coretos". A chuva abrandou, uns regressaram a casa e os restantes 7 teimosos lá seguiram para Drave, fui inventando um percurso alternativo para Drave, o importante naquele momento era chegar de dia á aldeia, mas a chuva rapidamente voltou e lá fomos nós o resto do caminho debaixo de chuva, frio e ventos fortes no alto dos montes
Drave parecia sempre tão perto, mas nunca mais lá chegavamos, eu dizia "- são 5 quilometros", mas passados 30 minutos ainda andavamos à chuva. Demorou, mas lá chegamos. A descida para Drave foi mais dificil do que eu esperava, as chuvas estragaram o caminho, mas todos em fila e devagar, chegamos sem precalços. Agora só nos faltava descer a pé por caminho bastante acidentado e tentar arranjar um abrigo alternativo às tendas. Eu e a Miriam fomos à frente, chuvia e estava escuro, após uns 20 minutos a pé falamos com uns escuteiros, explicamos a nossa situaçao e com grande amabilidade, nos disponibilizaram uma cave de umas das casas recuperadas por eles. Voltamos para trás para contar a novidade e demos com o resto do grupo perdido à nossa procura, enquanto nos procuravam,ainda aconteceram umas peripécias, mas eles que vos contem. Já nas motas , pegamos nos sacos e voltamos a descer, sempre numa escuridao e silêncio enorme. Instalamo-nos na cave da casa, fizemos de comer, contamos umas mentiras uns aos outros e de seguida tentamos dormir. Havia 4 beliches e 5 colchóes, 2 tiveram que dormir no chão com os ratos, a casa é em pedra e o frio entrava por tudo o que era fenda, uns ressonavam, mas deu para dormir qualquer coisa
Fim do dia 25
Última edição por hugobruno em Ter Mar 28, 2017 10:51 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | hugobruno
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Seg Mar 27, 2017 10:34 pm | |
| Dia 26
Acordamos com os vizinhos de cima (os escuteiros) a arrumar a casa para irem embora. A surpresa deve ter sido grande para quem não conhecia drave, imagino o impacto que foi ao sair da porta da cave e verem o local que no dia anterior à noite, era escuro e frio, a beleza da aldeia e do que a rodeia é enorme. Passeamos um pouco pela aldeia, comemos algo, arrumamos tudo e lá fomos a pé uns 30 minutos até as motas para rumarmos ao restaurante. Passamos pelo portal do inferno tiramos a foto de grupo e o restaurante era ja ali, até parece que ja sentia o cheiro da posta. Rapidamente chegamos a Regoufe, o restaurante tinha um coberto para as motas, lá dentro estava quente e cheirava a comida,a mesa estava á nossa espera, pormenores sobre o almoço não adianto, mas foi comer e beber até rebentar A cozinheira, Dona Fatima, é de uma simpatia inegualavel, sentou-se à mesa connosco e quis conhecer os desgraçados que tiveram a infeliz ideia de pernoitar em drave com aquele tempo. A chuva nao parava e nós no quentinho pouco importados, na conversa. Infelizmente lá tivemos que nos fazer à estrada, a vontade de conhecer o resto do percurso previamente traçado por mim era pouca e tomamos a decisão de voltar para casa. Pelo caminho lá nos fomos separando até que cheguei a casa por volta das 19 horas
assim terminou este passeio que nada teve a haver com o que inicialmente tinha idealizado, mas repetia já amanha.
obrigado a quem foi, espero que tenham gostado e nao tenha afugentado ninguem de um futuro passeio
FIM
Última edição por hugobruno em Ter Mar 28, 2017 10:53 pm, editado 2 vez(es) | |
| | | Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Seg Mar 27, 2017 11:01 pm | |
| Grande aventura!!! É preciso é ter o espírito de organizar, mesmo que não corra 100%, para quem puder alinhar. Para a próxima sempre têm mais histórias para contar | |
| | | hugobruno
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Seg Mar 27, 2017 11:28 pm | |
| | |
| | | Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Ter Mar 28, 2017 12:13 pm | |
| Muito Fixe o Passeio Hugo, andar na neva pela primeira vez foi TOP, ninguem se lembra do frio, chuva e neve..hehehe Pena ter tido de regressar a casa no Sabado! :( mais logo faço o rescaldo e coloco as minhas fotos Um abraço a todos | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Ter Mar 28, 2017 7:38 pm | |
| FOI UM PASSEIO... Ainda estou a ver que fotos e imagens que tenho... mas vai demorar uns dias, pois estou a preparar a coisa para conseguir fazer um relato da coisa | |
| | | kapataz
Moto : famel
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Ter Mar 28, 2017 8:17 pm | |
| Foi uma aventura e peras, por palavras é difícil explicar! Acreditem! Carregar a bmw ate ca em baixo mas safa-se muito bem na neve, almoço no coreto, depois andar na neve e no gelo, ouvir radio da africa twin enquanto a neve caí-a. Encontrar uma bomba de gasolina no meio de nenhures, aonde aproveitei para secar as luvas la na salamandra. Lembro-me de perguntar ao Hugo quantos km's faltava ate a aldeia , e ele disser mais 5km , e era 30 minutos em cima da mota. A noite aproximar-se e nós no meio de nenhures , sem ver nenhum poste de electricidade , telefone ou viva alma. Quando entra-mos na aldeia é mesmo magico, tudo o que possuirmos de bem material la nao faz sentido, somos todos iguais. Os escuteiros foram uma grande ajuda. As minhas fotos aqui ficam: img | |
| | | Duncan
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Ter Mar 28, 2017 11:51 pm | |
| Saímos pelas 9h da barragem de Crestuma com um dia de sol espetacular e uma estrada à beira Rio Douro, que mais poderíamos querer?! O melhor claro, ainda estava para vir... Granizo forte, neve e muita chuva no regresso a casa (eu fui dos que não pude ficar para Domingo ) Antes dos estradões cheios de neve o Hugo ainda quis meter a malta por maus caminhos, mas só a pequena XT 350 subiu aquilo As motas maiores e carregadas ia ser complicado! O mértito vai para a BMW de pneu de estrada que bem que se safou ate meio da subida, descer é que já teve de ser levada em ombros... Depois veio a aventura pelos estradões cheios de neve, foi TOP para quem nunca tinha andado na neve, mas as condições para as motas que iam, com pneus slick aliada há pouca experiência em off road não deu para continuar e regressamos à estrada. Antes de Drave despedi-me dos companheiros de viagem e fico agora à espera dos restantes relatos do dia de Domingo Um abraço a todos pelo excelente companheirismo Um obrigado especial ao Hugo pelo trabalho de organizar o passeio, ao Edgar, ao Paulo e ao Lidório pelas ajudas mecânicas, a 350 chegou optima a casa Deixo as minhas fotos... | |
| | | hugobruno
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Qua Mar 29, 2017 12:19 am | |
| eu decidi voltar para trás no primeiro estradao porque fui ver como estava mais à frente, tinha uma ligaçao de 800 metros entre estradoes que estava coberta de neve e ia ser impossivel de se fazer, nem a tua 350 se safava ali, acredita, eu ja lá estive e nao consegui passar com neve
| |
| | | Vitor Lopes
Moto : 04 Yamaha WR450f
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Qua Mar 29, 2017 1:02 am | |
| Notas: Foi pena não termos feito o track programado, mas por outro lado, a experiência na neve, deixou-me menos insatisfeito neste ponto. Drave foi sem duvida uma agradável surpresa, pois chegamos à aldeia já de noite, debaixo de uma Lua Nova, onde ao desligar as lanternas se podia contemplar algumas estrelas. Gostava de ter tido mais tempo para conhecer os cantos à aldeia, e tirar mais fotos. O almoço de Domingo, no Mineiro em Regoufe, dava para me ter sustentado durante 2 ou 3 dias, sem pedir por mais. Bem... Resta dizer, que os coretos, são oficialmente o spot preferido da malta. Seguem algumas fotos, já que valem mil palavras: Resta acrescentar com foi um excelente fim de semana, cheio de novas experiências, novas pessoas, muita chuva e neve. Fico à espera do próximo capitulo "Conhecer Portugal". Obrigado a todos os que apareceram, e ao @hugobruno pela inciativa! De certeza que para a próxima foge menos ao programado. | |
| | | Duncan
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Qua Mar 29, 2017 9:39 am | |
| - hugobruno escreveu:
- eu decidi voltar para trás no primeiro estradao porque fui ver como estava mais à frente, tinha uma ligaçao de 800 metros entre estradoes que estava coberta de neve e ia ser impossivel de se fazer, nem a tua 350 se safava ali, acredita, eu ja lá estive e nao consegui passar com neve
Estava mesmo bravo à frente então! O importante é que todos chegamos bem, ninguém se magoou e foi uma óptima aventura | |
| | | gabe_twin
Moto : XRV Africa Twin 750
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Qua Mar 29, 2017 10:20 am | |
| Isso com sol era mais agradável... mas já não seria a mesma coisa hehe! Grandes malucos, belas motos, grandes paisagens | |
| | | LDM
Moto : XT 350
| | | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| | | | Leiria
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave Qua Mar 29, 2017 10:24 pm | |
| Ainda estou com tanta azia de não puder ter ido O resto era o que ja adivinhava e se confirma pelos relatos, uma vez mais, parabens a quem se deu ao trabalho e venha é a data do próximo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 1º conhecer portugal - Drave | |
| |
| | | | 1º conhecer portugal - Drave | |
|