Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DIY Ferramentas Básicas de Oficina

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tuistmessiah
DIY Ferramentas Básicas de Oficina Star310



Moto : Honda XR125

DIY Ferramentas Básicas de Oficina Empty
MensagemAssunto: DIY Ferramentas Básicas de Oficina   DIY Ferramentas Básicas de Oficina Icon_minitimeTer Mar 14, 2017 10:35 am

Olá Malta,

Gostava de tratar da saúde da minha mota, seja porque não me apetece largar rios de € no mecânico como tenho um gosto enorme em aprender mecânica básica! No entanto não tenho ferramentas nenhumas, nem sei bem o que preciso de comprar. Aconselham algum kit/tipo de ferramentas em que possa já investir para usar de futuro.? De momento tenho uma XR125 (honda) para tratar e no futuro, daqui a uns meses em princípio, será uma XT660 (Yamaha).

Pelo que vi, dá jeito ter:
- Ferramenta para tirar elos da corrente;
- Chave Inglesa ajustável ou Roquete/Soquete (tamanhos?);
- Chaves de Fendas (tamanhos?);

Não sei bem se compraria já um kit com vários tamanhos para cada ferramenta ou se compraria à medida que fosse precisando. Também gostava de forrar o banco, mas não sei se valerá a pena comprar uma pistola de agrafos de propósito para isso. Alguma alternativa? De resto, o que tenho de fazer assim de imediato na minha XR é encurtar a corrente e mudar os retentores de óleo das suspensões (este último ainda estou a ver se conseguiria fazer sozinho :P). Por último também não tenho noção de preços. Só vi alguns na Leeroy Merlin para já e variam muito consoante as marcas e os tipos de chave. Alguma sugestão?

Digam coisas :)!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DIY Ferramentas Básicas de Oficina Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DIY Ferramentas Básicas de Oficina Empty
MensagemAssunto: Re: DIY Ferramentas Básicas de Oficina   DIY Ferramentas Básicas de Oficina Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 12:34 pm

Éhhh pá isso dá pano para mangas


olha eu fiz uns quantos tutoriais num blog
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/08/diy.html
e em todos eles menciono a ferramenta que uso e porque a uso
e se bocas é melhor que luneta e tal, etc etc.... DIY Ferramentas Básicas de Oficina 964551

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
 
DIY Ferramentas Básicas de Oficina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa de ferramentas
» Caixa de ferramentas
» Ferramentas improvisadas
» Jogo de ferramentas para XT 600 E
» ARREGAÇA AS MANGAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: