- kubd escreveu:
- Ou seja o pneu fica meio atrofiado? Faz mal andar assim? Há perigos?
Imagina que és um atleta
e que calças o 42
e vais usar um tennis 47
o que achas que vai acontecer
é claro que vais conseguir andar, e talvez até correr
se vais andar bem ou correr bem, acho que não (opinião pessoal)
A jante vem preparada para usar um 120
vá-lá no máximo um 130
ao colocarmos um 160, a largura do pneu que a jante não suporta vai ser transferida para o perfil do pneu
fazendo do pneu muito arredondado
e sendo
impossível de usar o seu rasto adequadamente.
...e é simplesmente o oposto de segurança, performance, e outros adjectivos do género
Tentar usar a jante de trás na frente
é outro erro
pois o ângulo dos furos não permite usar os raios para o cubo da frente
Simplesmente alterações mal feitas, mexe-se com a segurança,
com a nossa segurança e dos demais que usam a estrada...
Tudo o que aqui se fala... não é mais que isso mesmo.
troca de opiniões, sugestões, e partilha de experiências...
MAS eu riscava essa ideia, e para fazer tal coisa, fazia como se deve fazer...
alterando a dimensão da jante para o pneu que vai receber
e ao montar uns pneus radiais (que têm arames por dentro)
ao contrario dos convencionais que a XT usa (sem arames, e com telas)
merecem e necessitam de jante adequada