Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| O Nosso dakar 2017 | |
|
+3Edgar TerrorTechWar João Quinteiro 7 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Leiria
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: O Nosso dakar 2017 Dom Nov 06, 2016 8:33 pm | |
| https://www.facebook.com/events/946902698787965/
Estou com ideias participar, quem daqui ja participou, aconselham!? Alguem daqui com ideias de alinhar? | |
| | | Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Dom Nov 06, 2016 11:16 pm | |
| Parece-me interessante embora um bocadinho carote e desagrada-me a ideia de não haver participação sem dormida, eu que sou daqui do algarve a não preciso de estadia teria que a pagar na mesma... Além disso tem outro senão para mim, inscrições até dezembro, impossível prever como vai estar o tempo, eu detesto chuva por isso se calha ter o azar de nesse fds estar de chuva, fico logo Se calhar o que faço é no 1º dia vou ter a Alcoutim, mesmo perto de onde moro e vou no final da caravana à penetra è fácil seguir o rasto de 100 motas na terra!!! | |
| | | João Quinteiro
Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Seg Nov 07, 2016 4:27 pm | |
| Fui em 2015. Giro...gostei...mas hoje não repetia. Apenas porque não me identifico muito com esse tipo de eventos. Demasiado "polido" | |
| | | Leiria
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Seg Nov 07, 2016 5:27 pm | |
| - João Quinteiro escreveu:
- Fui em 2015.
Giro...gostei...mas hoje não repetia. Apenas porque não me identifico muito com esse tipo de eventos. Demasiado "polido" O preço tendo em conta a dormida e almoços, nao acho caro! Pois... vieste mesmo de encontro ao meu 'filme'.. o meu receio é exactamente esse, e é um bocado a ideia que tenho deste tipo de eventos, como tu dizes, tambem eu nao me estou a ver a identificar muito com os polidos da silva Ja agora em que circunstancias foste, sozinho ou com algum grupo pessoal!? | |
| | | Quaresma
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Seg Nov 07, 2016 6:17 pm | |
| Não sei se o Joao se refere à quantidade de participantes, mas também gosto mais de passeios com pouca gente, aqui vai tudo com o objectivo de fazer pódio... Já no encontro de Avis não fui a nenhum dos passeios porque era muiiiita gente! neste se for é mesmo no fim tipo carro vassoura | |
| | | João Quinteiro
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Seg Nov 07, 2016 7:36 pm | |
| Fui sozinho. Aproveitei, tirei a sexta e a segunda, de férias e aproveitei oara conhecer um pouco mais do Alentejo. O percurso do evento pelas serras algarvias também vale bem a pena. Muito polido, no literal sentido da palavra. Encontra-se todo tipo de pessoas e travei conhecimento/amisade, com muito boa gente. Mas o espirito é demasiado comercial. Andar de mota é apenas o contexto. Demasiada nata... demasiado mediatismo...demasiado "motorrad fã" status (não tenho nada contra! Conheci deles impecaveis, que estimo bastante.) Fui....gostei pela qualidade hoteleira, pelo percurso, organização, etc...vale a pena. Caro, mas justificado. Voltar!? Não quero ser mau....mas...passo Divirto-me mais com o meu hotel vareta e as minhas latitas de atum, na "sacola". | |
| | | TerrorTechWar
Moto : Yamaha XT600E / Yamaha FJR1300AS
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Seg Nov 07, 2016 8:24 pm | |
| Pois... mais um daqueles eventos tipo Lés-a-Lés, feito para motorraders, em que se não tens uma GS és apenas um outsider... elitismo da treta fomentado por motociclistas da moda! | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Ter Nov 08, 2016 6:17 pm | |
| Boas Acredito que todos são bem-vindos e que apenas vamos sentir aquilo para onde o nosso espírito do momento nos enviar Mas como já foi dito... pagar para andar de Mota EU só pago a gasolina, e ponto final. Agora poder dizer em conversas futuras e tal, que fiz um "Dakar dos nossos" e que foi assim e asado e sempre a dar e tiriri tátá e bla bla... Isso é claro que tem custos além da gasolina Mas resumindo e concluindo: as vezes se não embarcarmos numa coisa destas, também não embarcamos em mais nada do género e então vale a pena pagar e ir de mente aberta, e levar o melhor dos espíritos A Trailout tem feito umas coisas destas a Touratech também com o nome de Adventer days (ou lá como se chama ) e existe muitas outras coisas como o Lés a Lés e tal... É arriscar e mau de todo nunca será | |
| | | João Quinteiro
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Ter Nov 08, 2016 8:06 pm | |
| É isso mesmo.Foi giro...gostei...foi a minha prenda de aniversário em 2015 e serviu de pretexto para um fim-de-semana alargado,com a casa às costas.
Para além disso, na altura, nunca tinha feito absolutamrnte nada do género.
Mas repetir!? Se calhar não eheg | |
| | | VitorF
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Sex Nov 11, 2016 11:53 am | |
| Fui em 2015 e 2016. Espero repetir em 2017. O ano passado fui com uma KTM 620 Supermoto Estava inserido num grupo de continentais em que só conhecia um deles. Acabei por fazer boas amizades. Este ano já fui com a minha e mais uns quantos de desassossegados daqui, aos quais se juntou um continental, o tal que apenas conhecia o ano anterior. Aqui na 990 Compreendo o que alguns dizem, mas temos de ter em conta que isto é um evento também com características comerciais. Gosto porque estamos rodeados de motas o dia todo, seja no passeio, no hotel, nas refeições... e há um bom clima naquilo tudo. Está tudo bem disposto. Talvez pelo meu feitio relativizo, e até passa-me completamente ao lado, alguns egos, algum novo-riquismo, ou o que quiserem chamar. Vou porque gosto de conhecer novas pessoas, confraternizar com malta que gosta de motas, mas principalmente por ser um pretexto de sair cá da ilha e ir andar de mota, nem que seja emprestada como em 2015. Era uma supermoto com um pneu traseiro todo fod.... e passava à frente de muitos "egos". Temos pena | |
| | | Quaresma
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Ter Jan 03, 2017 11:40 pm | |
| É já neste fds, alguém vai participar ou acompanhar? | |
| | | Leiria
| | | | Quaresma
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Qui Jan 05, 2017 11:33 pm | |
| Já tenho o animal aparelhado, sábado vou até lá espreitar! | |
| | | Quaresma
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Dom Jan 08, 2017 7:10 pm | |
| Boas acabei por ir fazer o passeio do primeiro dia apenas com um grupo de amigos que estava inscrito. 90 % do percurso eu já conhecia porque é nas zonas onde habitualmente ando aqui com o meu grupo, e aquilo de andar por trilhos, na maior parte das vezes estreitos, inserido numa caravana de 250 motas e onde alguns dos participantes querem a todo o custo fazer aquilo ao cronometro, em suma foi coisa que não me agradou a 100 % quanto à logística deles tudo impecável, almoço em tendas gigantes bem fornecido (não sei se estava bom porque não provei) a partida sofreu uns atrasos mas foi para dar tempo a quem ia de longe conseguir chegar. no percurso dei uma queda dentro de uma ribeira e houve logo uma serie de malta a vir ajudar, tivemos que empinar a mota para despejar os escapes, depois pegou bem à 2ª. nesta queda parti os plásticos de um dos lados e agora vou ter que reparar aquilo... outra coisa menos boa foi a curta distancia em terra, 90km para um dia... eu como estou em muito baixo de forma agradeci mas tinha aguentado mais, mas o terreno aqui é muito exigente em termos fisicos! | |
| | | VitorF
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 Qua Jan 18, 2017 10:55 am | |
| Muito bom!
1ºDia https://dakarrallypt.smugmug.com/O-Nosso-Dakar-2017/SS1-BMW-Motorrad-DKS-20171/
2ºDia https://dakarrallypt.smugmug.com/O-Nosso-Dakar-2017/SS2-Touratech-PT-DKS-20171/ | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Nosso dakar 2017 | |
| |
| | | | O Nosso dakar 2017 | |
|