Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida para compra de XT

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 03, 2016 9:06 am

Bom dia,
Espero desfazer aqui as últimas dúvidas que tenho acerca da compra na minha próxima moto.
Cheguei à conclusão que de acordo com o uso que faço de uma moto e as estradas que frequento, a XT é o modelo adequado, porém olho para motos de enduro / cross com bons olhos, pois acho-as vistosas e mais robustas que a XT, em detrimento de algum conforto...
As minhas escolhas neste momento estão entre:
XT600
Yamaha WR400
KTM 540
Ambas as escolhas devem estar aptas para levar passageiro, isto porque algumas cross nem matriculadas estão....
Agradeço a ajuda.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida para compra de XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 03, 2016 11:20 am

Boas...

WR 400 e a KTM 540 não para por top case Dúvida para compra de XT 796959

e para levar passageiro deve ser parecido Dúvida para compra de XT 546328


Para levar passageiro(a) devemos escolher sempre uma Trail
de preferência com motor e travões "qb" para levar o peso das duas pessoas...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 03, 2016 11:23 am

E a tua opinião pessoal seria?....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida para compra de XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 03, 2016 7:24 pm

Adriano1176 escreveu:
E a tua opinião pessoal seria?....


O problema é que a minha opinião é influenciada pela minha paixão pela XT
como tal não tem valor para a discussão...


Eu vejo a coisa assim para os outros, (excepto para mim)

- Se vamos usar a mota muitas mas muitas vezes com pendura,
devemos pensar numa mota com dois cilindros
ex: Transalp e outras motas feias deste tipo

- Se vamos usar algumas vezes com pendura,
eu pensava numa Tenere, de preferência do ultimo modelo
Aqui não pensava na XT660R, pois a travagem fica aquém da Tenere, e quando vamos com pendura a mota necessita de ter bons travões...

- Se a pendura for levezinha e pequenina e o condutor também, podia-se equacionar quase todas as XTs,
pois o peso não faria sentir...


Depois vem o conforto
Uma XT600E esté pensada para pessoas com 1,70M ou +/- isso


Pensar em usar uma WR400 ou uma KTM 540, numa utilização diária e loucura Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jacc
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 03, 2016 10:12 pm

Adriano1176 escreveu:
Bom dia,
Espero desfazer aqui as últimas dúvidas que tenho acerca da compra na minha próxima moto.
Cheguei à conclusão que de acordo com o uso que faço de uma moto e as estradas que frequento, a XT é o modelo adequado, porém olho para motos de enduro / cross com bons olhos, pois acho-as vistosas e mais robustas que a XT, em detrimento de algum conforto...
As minhas escolhas neste momento estão entre:
XT600
Yamaha WR400
KTM 540
Ambas as escolhas devem estar aptas para levar passageiro, isto porque algumas cross nem matriculadas estão....
Agradeço a ajuda.
Obrigado.
Se queres andar com pendura de vez em quando, se queres fazer TT, e ponderas uma XT, então a escolha ideal a meu ver será uma TT ou TTR 600..
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 9:08 am

Bem,
Meço 1,86..
Pendura sim de vez em quando, para trajectos pequenos (máximo até hoje com pendura 50km para cada lado..)
O pendura (filho) pesa 50kg
Fazer TT puro e duro, não, somente estradões em terra no máximo, o resto será caminhos rurais em paralelo....
Já me falaram de bicilíndricas sim... mas nesta altura (€€€€€) o meu orçamento "encaixa" mais na XT...
Obrigado desde já a vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Dude
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : XT 600

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 12:46 pm

opta pela xt600.. dá para puxares mais que o dobro do que outra dessas duas sem teres problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Dúvida para compra de XT Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 3:36 pm

Se é só para estradões e estradas rurais em paralelo uma XT chega e sobra.... até se quiseres fazer viagens maiores uma transalp, KLE ou tenere são porreiras e nos tais estradões que falas são mais que suficientes também!! Dúvida para compra de XT 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida para compra de XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 4:51 pm

Eu gosto da XT600E
mas é sempre de ter em conta que a minha opinião,
pode ser em muito influenciada porque sou um grande adepto dessa Maquina

gosto da sua resistência e da confiança que me dá na sua robustez em geral...

Tem pontos fracos, mas são referentes a ciclistica e performances
mas é para mim uma ETERNA RAINHA  Dúvida para compra de XT 745409 Dúvida para compra de XT 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 24, 2016 8:06 am

Bom dia!
Parece que está próxima a aquisição da minha XT. Vou ver uma que a partida será minha em breve.
Um modelo de 1998 com 31000km, que dizem? Muita/pouca quilometragem para a menina?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida para compra de XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeQui Nov 24, 2016 8:34 pm

Tudo depende da manutenção, ou da atenção que recebeu...
basicamente são Maquinas de "guerra" que resistem a muitos maus tratos

A minha mais de 95 mil kms
e ainda respira boa saúde Dúvida para compra de XT 449138  
e reza a historia que não teve ainda uma única avaria Dúvida para compra de XT 656644

Salvo erro todas as imagens deste video foram tiradas depois de ela fazer 45mil


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSex Nov 25, 2016 8:46 am

Ui Edgar, mereces tu e a tua XT todo o meu respeito Dúvida para compra de XT Bowing-036
Ela vem por intermédio de um mecánico que neste momento está a confirmar o estado dela e fazer uma boa revisão antes de me a entregar, já a vi, está bem boa de tudo, o motor canta sem nenhum ruído nem nada...
Tens alguma dica para ajudar? Vi no vídeo um termómetro que tens no guiador.... para???Dúvida para compra de XT Confused-13
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida para compra de XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSáb Nov 26, 2016 8:23 pm

Boas

Bom... uma coisa é certa
se procura-se uma XT, procurava uma que estivesse o mais original possivel

Sobre o termómetro é apenas para saber a temperatura ambiente
basicamente não serve para nada, e de pouco vale...
Eu reparei que muitas motas têm termómetro e alarme para possível formação de gelo na estrada
então quando ele desce abaixo dos 5ºc negativos o gelo na estrada está ou pode estar eminente
mas já apanhei gelo com ele a marcar 5 positivos Dúvida para compra de XT 994809
ou seja é uma mariquice que de pouco vale ter

Mas dessas cenas todas, de andar em dias de muito frio
a que ficou para sempre na minha memoria foi uma vez em que congelou-me um elástico Dúvida para compra de XT 24863


Dúvida para compra de XT 1m2TAZL85Qwan2Q9lfXY3SKiVCS_ibBEC2gjiCYI_ht6VYaeG4uIqvwPdGurWjSWFhzrv4pHwJpLEsGvrKdpxBknyOzv1zmNYG_CdltXqoe7I45-WrWgYLwRb9RIt5Yv7Ihq_hU2-Tqo7rJVhUPaMb3kXALpw0O0RewSuKTZeXBxZWEW5yQGa87tAymmP6Hongs5rwP1D9wuiTvYHF3TXa4MgnNh4bt3ty_zFbySpqdMwelojEr4T0giVLCT-A-Hv_b5hBzzDtYIHh3epm2IERkyV7iY9aHTyIO8P3Ginn-Vp9nCZoLplPyqmc5Zb7imJHksCcx-T7mfZxPPC1gNuze20ZDlQPDTIb7xypRgDTUCnMu5RFl-DwXBPUYohajw5QsAm23lmChoVMCgcv8XI81gPNlYKMniw4o8L2mvwZpA1qlWw3czFmw_CJrFbggYflhhNLStfN2HhwX47hW39bT4LR9HoEeXVmDgY-u6WxhwM-Od9b8R_cD9PJea1E7qL0_-TdOIrMmAy33t4fyGClaMOH_lfFlBK7PYuJffUzsp6KIICeJZvfEE-hXEoPK3Ajzxzp9qwD9Wu1Z5d5otJpOjkNABDmP1IKGn70Nqhu5Xi2S_=w497-h662-no
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Adriano1176
Dúvida para compra de XT Star310



Moto : Kymco Zing->FZR400->XT600E

Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitimeSáb Nov 26, 2016 9:26 pm

Essa imagem.... Dúvida para compra de XT 945103

Bem hoje já posso dizer.... é oficial:
Sou proprietário de um XT! Dúvida para compra de XT 1181011645

Só falta mesmo a papelada.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida para compra de XT Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para compra de XT   Dúvida para compra de XT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida para compra de XT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de Xt 660
» Ajuda na compra!
» Ajuda na compra de uma xt 660
» Dúvida para tirar (Snorkel)
» XT 600 de 98 Uma boa compra?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: