| Cadeados Xena com alarme | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Cadeados Xena com alarme Qui Out 06, 2016 8:24 am | |
| Boas. Recentemente vim trabalhar para a capital. Ultimamente tenho vindo de carro, mas acho que vou começar a vir de tenere porque os enlatados chateiam-me. Dito isto, preciso de opiniões de quem tem ou de quem conhece estes cadeados de disco com alarme. Preciso de comprar um porque a tenere a partida ficará na rua. Num sítio calmo (acho eu), mas na rua. Estive a ver o Xena XX15 e XX10. O que acham? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Qui Out 06, 2016 8:57 pm | |
| Os XENA é talvez os nº1 gostava de ter um cadeado desses... mas são um bocado carotes | |
|
| |
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Qui Out 06, 2016 11:02 pm | |
| Eu desde que vi uma mota grande ser carregada numa carrinha em 12 segundos já não digo nada... | |
|
| |
milheiros
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Qui Out 06, 2016 11:32 pm | |
| Vou dar a minha opinião. Tive um cadeado desses que referes e não gostei da experiência. O sensor do alarme ficou defeituoso depressa, falo em 2 ou 3 meses. Defeito este que o fazia tocar do nada e a horas improprias sem ninguem mexer na mota. Acabei por ter de tirar a pilha pq se tornou chato ter a mota a fazer barulho durante a noite o que me deixava sem dormir a mim e à vizinhaça. E se deixa de ter alarme deixa de fazer sentido ter um cadeado tão caro... Além disso, um dia esqueci-me de o tirar e arranquei com a mota, escusado será dizer que a aceleração inicial rebentou o cadeado todo, não estraguei nada na mota e o cadeado abriu-se e entortou-se todo, literalmente, pelo que se me estivessem a tentar roubar a mota tinham-na levado. Conclusão, apercebi-me que os cadeados de disco são poucos seguros, e que andar a pagar 60 euros por um cadeado xpto nunca mais. Que uso agora? Um cadeado de disco barato da norauto, custou-me uns 12 euros se não estou em erro, e amarro a mota sempre a um ponto fixo com uma corrente robusta e uma corrente menos robusta. Além disto também tapo a mota com uma lona. Abraços | |
|
| |
Jacc
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Sex Out 07, 2016 4:04 pm | |
| - milheiros escreveu:
- Vou dar a minha opinião.
Tive um cadeado desses que referes e não gostei da experiência.
O sensor do alarme ficou defeituoso depressa, falo em 2 ou 3 meses. Defeito este que o fazia tocar do nada e a horas improprias sem ninguem mexer na mota. Acabei por ter de tirar a pilha pq se tornou chato ter a mota a fazer barulho durante a noite o que me deixava sem dormir a mim e à vizinhaça. E se deixa de ter alarme deixa de fazer sentido ter um cadeado tão caro...
Além disso, um dia esqueci-me de o tirar e arranquei com a mota, escusado será dizer que a aceleração inicial rebentou o cadeado todo, não estraguei nada na mota e o cadeado abriu-se e entortou-se todo, literalmente, pelo que se me estivessem a tentar roubar a mota tinham-na levado.
Conclusão, apercebi-me que os cadeados de disco são poucos seguros, e que andar a pagar 60 euros por um cadeado xpto nunca mais.
Que uso agora? Um cadeado de disco barato da norauto, custou-me uns 12 euros se não estou em erro, e amarro a mota sempre a um ponto fixo com uma corrente robusta e uma corrente menos robusta. Além disto também tapo a mota com uma lona.
Abraços Boas, o cadeado podia ter defeito.. se calhar devias ter acionado a garantia.. De qualquer maneira, qual era o modelo? Estes cadeados são a prova de água? Cumprimentos | |
|
| |
Jacc
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Sex Out 07, 2016 4:06 pm | |
| - Quaresma escreveu:
- Eu desde que vi uma mota grande ser carregada numa carrinha em 12 segundos já não digo nada...
Em relação a isto não há nada a fazer... A mota em princípio ficará à vista do quarto onde durmo | |
|
| |
Dude
Moto : XT 600
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Sex Out 07, 2016 10:27 pm | |
| tive um deste durante uma data de tempo, até caiu ao rio e funcionava depois loll teve sempre ha chuva e nunca se queixou custou 20€ | |
|
| |
milheiros
Moto : XT 660 R
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Sáb Out 08, 2016 4:44 am | |
| Eu tinha o Xena xx6.
Era para o ter feito, mas entretanto com a volta de o ter estragado com o arranque acabei por nao o fazer.
Não digo que sejam maus, mas pela experiencia que tenho, no que toca a robustez este que tenho agora é muito semelhante. | |
|
| |
dmsaraiva
Moto : XTZ 660
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme Seg Out 10, 2016 4:53 pm | |
| Tive um da norauto com alarme, e aconteceu-me exatamente a mesma coisa que aconteceu ao companheiro milheiros. Optei por um simples mas robusto. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cadeados Xena com alarme | |
| |
|
| |
| Cadeados Xena com alarme | |
|