Ainda que algo atrasado, vou tentar ajudar!
Tive uma há 20 anos e com o jeito de encontrar o ponto morto superior (vais dando ligeiramente ao kick até ele fazer força mesmo cá em cima) e depois uma patada forte e já está!
Dar n vezes seguidas loucamente é puro disparate!
O que pode ter sucedido é o cabo do descompressor ter partido e ao dar o pedal não abre um pedacinho o martelo da válvula de escape e assim é preciso mais força porque a mistura ar/gasolina no cilindro tem que ser mais comprimida.
Se não te sentes seguro, manda ver isso, mas podes verificar a olho nu. Se a memória não me falha, é do lado direito do motor, na cabeça, que se vê o cabo do descompressor. Se não estiver lá ou não mexer quando dás ao pedal... já sabes!
PS: depois de ter partido o cabo do descompressor, habituei-me a por sempre a trabalhar sem ele, mas hoje não o faria
PS 2: bem mais complicado era colocar uma XT 600 também de pedal a funcionar e foi numa que aprendi a técnica!