| Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado | |
|
+4Moutinho Johnny_1056 Jorge Edgar 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Silva
Moto : XT600e
| Assunto: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 11:57 am | |
| Boas pessoal... decidi partilhar aqui a minha experiência matinal de hoje :) Pois é primeiro dia de chuva que apanhei a ir para o trabalho... devo ter apanhado óleo na curva e pumba.... esbardalhei-me todo por ali fora. Ia devagar, em 2a, ali na zona do aqueduto das aguas livres, e só sinto a traseira a rabear.... pronto já estou :( Da mesma maneira que caí também me levantei logo a seguir, e reparei depois nos estragos feitos :( Bom, o kick das mudanças estava todo torcido. Não conseguia por nem tirar mudanças.. mas pronto, como estava em 2a, é pau para toda a obra e toca a recompor-me e andar outra vez :) Aqui vão as imagens, vou tentar desempenar um pouco o kick, agora à hora de almoço a ver o que acontece.... | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 12:15 pm | |
| Boas; Tem calma, isso são coisas que acontecem. Antes de mais, isso não é um kick!! Um kick, abreviatura de kick starter serve para pôr o motor a funcionar, tem esse nome porque funciona à "patada"; a caixa de velocidades convém ser tratada com mais cuidado!! Esse empeno no pedal resolve-se facilmente. Desmontas isso e tentas desempená-lo de preferência com ajuda duma fonte de calor para não partir. A última vez que tive de desempenar um, usei como fonte de calor o fogão da cozinha. Cuidado para não te queimares. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 12:26 pm | |
| Pois talvez o melhor seja mesmo tirar isso do veio chave de 10mm e o parafuso tem que sair totalmente fazer força no veio pode criar um 2º problema | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 12:29 pm | |
| "a caixa de velocidades convém ser tratada com mais cuidado!! " eheheh se bem que a minha... confesso, nem sempre leva o melhor tratamento Ainda neste fim de semana, foi a primeira x que utilizei botas... era cada "patada"... Mas pronto, vou a oficina esta tarde, a ver o que podem fazer :) "fazer força no veio pode criar um 2º problema " hmmm..percebo Edgar.. se calhar então vou devagarinho até a oficina... e depois se vê :) Cheers, | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 12:48 pm | |
| Piso molhado e óleo tem dessas coisas O ideal é tirar, prender num torno e com uma chave inglesa levar ao "sitio", mas com 2 chaves inglesas dá para fazer com o pedal no lugar! | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 2:03 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
... Esse empeno no pedal resolve-se facilmente. Desmontas isso e tentas desempená-lo de preferência com ajuda duma fonte de calor para não partir. A última vez que tive de desempenar um, usei como fonte de calor o fogão da cozinha. Cuidado para não te queimares. Boas; Claro que para ser um trabalho bem feito, deve-se desmontar o pedal do veio, como já havia referido. Fazê-lo com ele monatdo, só mesmo como solução de "desenrasque" quando não haja outra possibilidade. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 2:08 pm | |
| Não te aleijas-te pois não, então pronto estás pronto para fazer outra igual ou pior.
Isso é como limpar cu a meninos, o pessoal ja disse as dicas todas.
Pior é a mota do Flaut_Out, que não entortou o pedal, mas sim o veio! | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 2:11 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Pior é a mota do Flaut_Out, que não entortou o pedal, mas sim o veio!
Sim é verdade... a do Flat_Out é bem pior :( A ver se logo já arranjo isto :) abraço a todos e obrigado :) | |
|
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 4:31 pm | |
| - Pedro Silva escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Pior é a mota do Flaut_Out, que não entortou o pedal, mas sim o veio!
Sim é verdade... a do Flat_Out é bem pior :(
A ver se logo já arranjo isto :)
abraço a todos e obrigado :) Pedrão valeu não te aleijares. Isso do pedal com jeito resolve-se rapidamente. Grande abraço | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 4:55 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 5:45 pm | |
| Pedro, o mais importante foi não te teres aleijado ... O pedal a rapaziada já disse tudo | |
|
| |
Pedro Silva
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 10:49 pm | |
| Obrigado Paulo :)
sim de facto não me magoei nada de especial.. isso é que é importante, de resto tambem o pedal já está novo :)
endireitaram tudo certinho na oficina... amanha vou passar outra x naquela curva, só espero que nao esteja a chover, senao ate tremo :(
abraço :) | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado Ter Out 07, 2014 11:19 pm | |
| - Pedro Silva escreveu:
- Obrigado Paulo :)
sim de facto não me magoei nada de especial.. isso é que é importante, de resto tambem o pedal já está novo :)
endireitaram tudo certinho na oficina... amanha vou passar outra x naquela curva, só espero que nao esteja a chover, senao ate tremo :(
abraço :) J+a vi que já arranjaste, mas para futuras situações para desenrrascar, pode-se dar um empeno para fora para permitir meter mudanças e chegar a casa. Mas para desempenar sem danificar o veio, podes usar duas chaves inglesas e usar uma a segurar e outra a puxar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado | |
| |
|
| |
| Esbardalhanço e Kick das mudanças empenado | |
|