Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha Ténéré de Abrantes!

Ir para baixo 
+10
soupapes
Duncan
danfmc
Pmvpires
diogoabt
Gil
Bruno Mourato
Moutinho
cheires
Joao Semedo
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 9:48 am

Bom dia malta XT!

Tenho andado desaparecido, mas tenho andado na mesma sempre a dar uma olhada aqui pelos tópicos aqui do forum.

Infelizmente no dia 22 de Setembro tive um acidente com a minha Té aqui em Lisboa no IC19, sintetizando um carro atravessou-se à minha frente, não consegui travar com tempo, bati, parti a moto toda à frente, e abri uma "tampa" no meu joelho esquerdo.
Felizmente não tive nada de muito grave mas a moto... A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 681760

Bem volvidos 2 meses e uns dias estou de volta, a moto tá pronta, a culpa foi atribuída ao outro condutor (eu não tive mesmo culpa), e a moto foi arranjada aqui numa oficina em Lisboa da Yamaha do Sr. Carlos Figueiredo a quem eu tenho muito a agradecer, e aconselho vivamente poi é um excelente profissional e sabe cuidar das motos como nunca tinha visto.

Para registo de peças trocadas aqui vai a lista:
Kit Suspensão + Mesas
Guiador + apoios
Protecções das mãos
Espelhos rebativeis
Todos os plásticos cinzentos (os dos lados do depósito e os que vão ao farol)
Pintura do depósito
Farol e todo os plasticos + estrutura metálica que o segura ao quadro
Viseira (parece azulada, deve ser de ser nova)
Conta Km (agora tenho uma moto com 0km A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 449138 )
Peseiras
Pedal do travão (penso eu)
Guarda lamas
Dois discos de travão da frente
O manipulo onde o pendura se segura do lado direito
Só não sei da jante

Logo à noite vou ver se aqui consigo meter umas fotos da moto depois do acidente, não meto do joelho mas se fizerem muita questão meto eheh.

Uma coisa vos digo, andem de joelheiras...

E agora uma questão para finalizar, na semana do acidente era para trocar o pneu mas, já não deu A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 945103
Tinha em ideia um Mitas E07 ou E10

Eu agora acho que vou andar mais só fora de estrada, por isso o E10 talvez, já o conheço e sei que não vou atolar tão facilmente como seria com o E07 (digo eu)... (mas aceito sugestões e reviews de quem já tenha tido)
Mas agora tenho a questão da medida, dizem-me que o 140 é melhor para rolar em estrada e tal e o 130 melhor para offroad pois é mais estreito e a moto sai melhor das curvas e tem mais jenica... To confuso A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 546328

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 2:12 pm


Joelheiras, carapaça, umas boas botas, etc, etc... é tudo relativo quando tem de ser!

Ainda bem que já recuperaste... e a menina também!!

Como alguém diz: isso só não acontece aqueles que ficam a ver o AXN A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 294891

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 3:23 pm

Check

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 8:40 pm

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 1130193320 Grande treta A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 735173 , ainda bem que tudo se resolveu...
As melhoras A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 9:36 am

Não consegui ontem mas aqui vão hoje as poucas fotos que tenho da moto e material

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 NgPHRPf

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 2ZtMVhX

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 QkMFJ9K

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 ULhju9O

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 DKiPQ2k

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 CU0jesh

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 NUIOYmu

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 8iB3tPO

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 UdY9z21

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 NgZREso

E o material

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 QCyW6wm

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 WvNIxbs

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 7jtSLV2

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 CZRSCwi

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Xp50W37

Posso dizer que se não fosse o casaco, o meu ombro direito tinha ficado todo descascado sem pele para contar a história. Fui ainda alguns metros a arrojar pelo alcatrão e a ver o rails a passarem ao meu lado, rezando para não bater neles.

Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 1:05 pm

As imagens do capacete só me fazem ter ainda mais a certeza de nunca comprar um capacete modular ou jet!! :(

Espero que o joelho já esteja quase em forma e bom regresso a umas voltinhas A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 11:28 pm

Tenho uma questão, o seguro do outro pagou a mota e o teu material? capacete luvas casaco etc?

Se sim tiveste que apresentar facturas da compra?



Rolling Eyes

a partir de hoje já vais andar com mais cuidadinho.........
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2016 10:55 pm

Quaresma escreveu:
Tenho uma questão, o seguro do outro pagou a mota e o teu material? capacete luvas casaco etc?

Se sim tiveste que apresentar facturas da compra?



Rolling Eyes

a partir de hoje já vais andar com mais cuidadinho.........

Sim pagou tudo. A culpa foi do outro e felizmente tinha uma testemunha do meu lado. Para a moto, como foi para uma oficina, andou um perito a ver o que tinha de ser reparado. O material é ires a uma loja e pedires uma factura pro-forma.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2016 5:32 pm

Está de volta e já com sapatinhos novos! Pronta para amanhã ir até à grande cidade de Abrantes para umas belas férias de Natal com muita lama! A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 43390

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 YbTkezr

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 UOXMmC5

Para os mais atentos, o guarda lamas é diferente do que estava, também é Polisport mas é um mais agressivo, até gosto mais assim!
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 21, 2016 10:52 pm

Está linda! A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 964551

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor.

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeTer maio 16, 2017 5:27 pm

Boas malta.
Bem meti a moto à venda mas para já o meu coração não se consegue desfazer dela. É tudo o que se pode querer numa moto, não haja duvida. Claro que não é uma 250 a 2 tempos para andar a rasgar no meio das árvores e para subir paredes, claro que não é um bicilindrica de alta cilindrada para grandes velocidades. Mas por%"$#"ra é uma Ténéré, é uma lenda! E eu amo a moto!

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 CUYENa5

E agora tenho companhia aos fins-de-semana!

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 5GHeePD

E agora uma questão/pedido:
Alguém tem umas malas laterais que me possa emprestar nestes dias dos feriados em Junho para eu fazer umas férias pela Costa Vicentina mais a namorada?

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 29, 2017 6:48 pm

Boas malta! Onde posso abrir um tópico para mostrar a minha outra moto e a moto da minha namorada? A da minha namorada é um projecto lowcost num RMX 50!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Moreira
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Filipe Moreira


Moto : XT 600

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 29, 2017 11:11 pm

Que linda A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 29, 2017 11:49 pm

que pneus são esses que tens agora?

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 307869
Ir para o topo Ir para baixo
diogoabt
A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Star310
diogoabt


Moto : XT660Z Tenere

A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 30, 2017 4:43 pm

Tenho os Mitas E-10 tanto à frente como atrás. O da frente mesmo com baixa pressão foge um bocado o que me deixa sempre com medo numas curvas mais apertadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Ténéré de Abrantes!   A minha Ténéré de Abrantes! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Ténéré de Abrantes!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Minha TENERE
» Fotos da minha XT660Z Tenere
» A Minha Teneré
» A minha Ténéré
» "Chaimite" - A minha ténéré 660 (1996)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: