Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Seguro carro e atrelado... Para???

Ir para baixo 
+3
Nuno_Dias
trekker
Jorge
7 participantes
AutorMensagem
ET600
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 1:48 am

Bom dia,

Para elucidar alguém e a mim próprio...

Ontem fui dar uma volta com a família até Bragança (uns 200km de casa),  toca de levar a mota no atrelado e bora lá...

Sorte do diabo... O carro avariou (turbo ou coisa parecida)...

Toca a acionar a assistência em viagem... Até aqui, tudo bem...

Chega o reboque e o taxi para fazerem o transporte das viaturas e dos 4 ocupantes... E de imediato recebo uma chamada por parte da assistência em viagem a informar que:

O carro e o atrelado serão entregues na oficina que indiquei no prazo máximo de 3 dias úteis... mas que não fazem o transporte da mota...

Justificação apresentada... `` o sr. tem seguro da viatura e do atrelado para motas até 350 kg, pelo qque garantimos o transporte de ambos... mas a carga do atrelado (mota) não garantimos...

Solução apresentada... Pagar 200€ para um reboque vir de imediato ao porto trazer o carro e o atrelado com a mota. .. Ou então eu arranjar maneira de depois eu ir buscar a mota...

Pergunta de cliente...

Isto é  normal???


Última edição por ET600 em Seg Abr 18, 2016 10:00 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
trekker
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310



Moto : XT600 XTZ750

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 8:38 am

Não consigo entender a posição da companhia ainda que não esteja a par da legislação/contratos de seguros nesse sentido. Mas pela lógica, teriam de transportar o atrelado com a respectiva carga. Seria o mesmo que não poderem transportar o carro se deixarmos a bagagem no seu interior.


Última edição por trekker em Seg Abr 18, 2016 9:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 9:38 am


Se fazemos uso de um atrelado é porque necessitamos de transportar algo, por isso essa cláusula não faz sentido!

Correcto seria a viatura que faz o transporte dos passageiros ter a possibilidade de rebocar o atrelado e seguirem viagem juntos!! Seguro carro e atrelado... Para???  449138

Ir para o topo Ir para baixo
trekker
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310



Moto : XT600 XTZ750

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 9:44 am

Se a carga se mantém dentro dos valores contratuais (350Kg) não vejo razão para não fazerem o transporte. Eu colocaria a questão por escrito solicitando os detalhes que expliquem tal procedimento.

Esta questão será também por mim explorada pois ainda a semana passada andei à procura de atrelados e não quero ser apanhado com as calças em baixo depois de tal investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Nuno_Dias



Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 9:46 am

Isso é estranho! Não percebo nada de leis e cenas do género, mas vou apenas dar um exemplo que presenciei:

ha tempos ia eu e dois amigos para Aveiro. Carro e atrelado com 3 motas em cima. Duas trails e uma cabra. Ficamos apeados por causa do pneu do atrelado. Já tinhamos substituido um e o segundo estava prestes a rebentar. Chamaram o reboque do ACP. Levaram o atrelado com as tres motas em cima sem problema nenhum. Nem qustionaram pesos...

Tanto quanto sei, é necessário ter cuidado, não só com os atrelados, (homologação) como o peso do conjunto. Com e sem carga etc... Por norma nos DUA vem a indicação do que é rebocável na respectiva viatura. Não podemos com um carro pequeno rebocar mais do que um determinado peso.

Fala-se muito sobre estes temas mas existe tanta informação ou falta dela que facilmente nos vemos numa situação da treta. Era uma informação importante. Se e quando tiveres detalhes, partilha.

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 10:12 am

Pois é... Eu também fiquei perplexo com a situação...

O atrelado é homologado, transportava uma motita com uns 120kg...

Eu não encontro justificação...

Falei de imediato com o Mediador, mas como é normal a resposta ou ajuda foi ZERO... Porque era domingo e a companhia estava sem servicos, etc...

Ou seja tive que me virar sozinho e pagar 50€ ao taxista para ele me trazer o atrelado...

Estou à espera de respostas...

A companhia é a Tranquilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Nuno_Dias



Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 10:33 am

Companhias de seguro... Seguro carro e atrelado... Para???  735173 Seguro carro e atrelado... Para???  735173 Seguro carro e atrelado... Para???  735173
Eu por acaso tenho um mediador 5***** que é o Lima (faz carradas de seguros a pessoal das motas), sempre que preciso de algo, um telefonema e está feito. Mas sim a um Domingo não sei se tinha sorte...

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 5:28 pm

Talvez... e digo talvez
como os seguros para anexar o atrelado são relativamente baratos
20€ ou 30€ ao ano
e nalguns casos até nem se paga mais por isso (como foi com o meu vizinho)

talvez, não inclua assistência em viagem e mais uns etcs Seguro carro e atrelado... Para???  680704
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 6:34 pm

O mediador ligou agora...

Diz que tinham que fazer o transporte... O que é certo é que fui eu que tive que me desenrascar!!!

Sempre a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 8:09 pm

ET600 escreveu:
O mediador ligou agora...

Diz que tinham que fazer o transporte... O que é certo é que fui eu que tive que me desenrascar!!!

Sempre a mesma coisa...

Apresentas agora a conta e para a próxima dizes que a mota também avariou e chamas a assistencia em viagem também da mota Seguro carro e atrelado... Para???  909462 Seguro carro e atrelado... Para???  909462
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 9:35 pm

Nelson o que menos me importou nesta situação toda foram os 50€...

A dor de cabeça e o transtorno que me causaram e à minha familia nem com 500€ me satisfazia!
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 8:30 am

ET600 escreveu:
Nelson o que menos me importou nesta situação toda foram os 50€...

A dor de cabeça e o transtorno que me causaram e à minha familia nem com 500€ me satisfazia!

Pois, imagino a chatice! Ainda por cima em viagem com a familia :(
Daí ter sugerido a avaria na mota para uma proxima... Seguro carro e atrelado... Para???  353512
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 4:46 pm

Actualização...

Falei hoje com a minha companhia... Solicitei que me enviassem as condições contratadas na minha aapólice e segundo os mesmos só me poderiam recusar o transporte da mota se...

O peso total (carro, mota e atrelado) excedesse os 3500kg...O que não se verifica, pelo que me solicitaram uma reclamação por escrito...
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Seguro carro e atrelado... Para???  Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitimeTer Abr 19, 2016 7:52 pm

Despejavas um pneu da mota e chamavas reboque só para ela...


Seguro carro e atrelado... Para???  37087
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seguro carro e atrelado... Para???  Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro carro e atrelado... Para???    Seguro carro e atrelado... Para???  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seguro carro e atrelado... Para???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Selo do seguro
» Preço do Seguro obrigatório
» Possivel Compra de Carro para Final de Agosto - Ajuda
» Atrelado precisa-se :)
» Foto do dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: