| Selo do seguro | |
|
+8rui braz Pmvpires Edgar frdsilva Fortuna Marco19 Jarod Bruno Mourato 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 1:59 pm | |
| Quando fui para colocar o selo do seguro na xtz não consegui encontrar nenhum sítio ideal e por isso coloquei ao lado da tampa do depósito. Onde é que vocês colocaram o vosso? | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 2:09 pm | |
| Que eu saiba, não és obrigado a andar com o selo afixado... | |
|
| |
Marco19
Moto : Tenere 660z
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 3:16 pm | |
| Guardas junto aos documentos bem arrumadinhos numa gaveta lá em casa, é o melhor sitio, com uma tenere a Guarda só manda parar para admirar . Só necessitas do numero da Apolice para algum azar. | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 3:50 pm | |
| carteira, no meio do livrete :) | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 5:06 pm | |
| Eu nem sequer destaco o selo... Fica junto com os outros documentos na carteira Já me mandaram parar mais que uma vez e não implicaram Mas se aparece um ranhoso pode implicar, é tudo uma questão de boa vontade do "sôr agente d' autoridade"... Podes sempre comprar isto e colocar algures: http://www.amazon.co.uk/Brushed-Silver-Motorbike-Bicycle-Scooter/dp/B000Y0ZAGK/ref=sr_1_39?s=automotive&ie=UTF8&qid=1294160600&sr=1-39 Saudações | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jan 04, 2011 6:32 pm | |
| Eu não ligo a isso... e digo que saltou com uma lavagem ou com a chuva... ou que foi roubado... e se a autoridade começar com muita coisa mando o gajo ir apanhar ladrões... e deixar-me em paz... Em 2007 fui confrontado com isso por uma patrulha a caminho da concentração de Faro... e disse que tinha caído com a chuva... e depois mostrei-lhe a carta verde com aquilo agarrado lá... e hoje em dia se me mandarem parar... não paro ... porque pode ser motoJacking e só paro se for um grande aparato... ou uma mulher policia ABR | |
|
| |
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
| Assunto: Re: Selo do seguro Qua Jan 05, 2011 1:24 pm | |
| Ok, já vi que o melhor é mesmo colocá-lo dentro da carteira :) | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Selo do seguro Qua Jan 05, 2011 2:21 pm | |
| Aqui fica algo que é capaz de interessar...
Decreto lei nº 291/2007, de 21 de Agosto...
Artigo 30.º Dístico 1 — Nos veículos cuja utilização esteja sujeita ao seguro e com estacionamento habitual em Portugal, com excepção dos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e máquinas industriais deve ser aposto um dístico, em local bem visível do exterior, que identifique, nomeadamente, a empresa de seguros, o número da apólice, a matrícula do veículo e a validade do seguro. 2 — Os sujeitos isentos da obrigação de segurar a que se refere o artigo 9.º devem igualmente apor um dístico, em local bem visível do exterior do veículo, que identifique, nomeadamente, a matrícula, a situação de isenção, a validade e a entidade responsável pela indemnização em caso de acidente. 3 — A aplicação do disposto nos números anteriores fica dependente de regulamentação a aprovar por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e das Finanças, que pode prever regime especial para o dístico ou placa relativos quer ao seguro de garagista quer ao seguro de automobilista, sem prejuízo do previsto no n.º 4 do artigo 6.º
Ps. Não sei se já foi alterado. | |
|
| |
Edgar
| |
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Selo do seguro Qua Jan 05, 2011 6:58 pm | |
| Quando fiz o seguro da minha motorizada, tive o cuidado de perguntar à seguradora onde raio iria meter o papelinho e disseram-me que não era obrigatório... Desde que andasse com os documentos todos na carteira, era suficiente... | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Selo do seguro Qua Jan 05, 2011 9:22 pm | |
| Na carteira, assim como todos os outros documentos. | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jul 28, 2015 10:31 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Selo do seguro Ter Jul 28, 2015 10:57 pm | |
| Eu tb já me disseram que era obrigatório (GNR) na altura tinha um selo do ano anterior , disse que estava convencido que não era obrigatório, o agente não parecia ter a certeza e não foi confirmar , e não multou obviamente Como não me pesa normalmente coloco nas bainhas entre os tês da suspensão (com fita-cola larga por cima )
| |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: Selo do seguro Qua Jul 29, 2015 12:52 am | |
| Para passarem a multa têm que ter um artigo qualquer onde isso seja obrigatório e parece que para as motas isso não existe | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Selo do seguro | |
| |
|
| |
| Selo do seguro | |
|