| Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
batista86
Moto : XT 600 SM
| Assunto: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Sex Mar 25, 2016 8:25 pm | |
| Como o tópico indica,pretendo realizar a troca de óleo do motor da minha Xt600E de 1999, porem gostaria de saber que marca aconselham e a graduação do mesmo. Já me falaram para usar 20W50,e também já me falaram em usar 15w50. Explicaram-me que é melhor usar o 20W50 devido a ser mais grosso e para não haver demasiado consumo de óleo?! | |
|
| |
tunante
Moto : xt 600 E 98
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Sáb Mar 26, 2016 9:10 pm | |
| boas amigo... eu pessoalmente uso MOTUL 15W50.... e 5 estrelas mas há por aqui um tópico sobre óleos e revisões da xt 600 onde tudo isso se discute. | |
|
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Dom Mar 27, 2016 4:42 pm | |
| Obrigado,pois já me tinham dito para usar o 15w50, e outro rapaz já me falou sobre o 20w50,e a razão que ele me explicou,foi que as XT"S são motas que aquecem muito e que se tivermos um andamento um pouco mais agressivo do que o normal,têm tendência a gastar óleo,e que gasta-se mais facilmente o óleo 15w50 do que o 20w50 devido á sua viscosidade. Fiquei sem saber na mesma por qual óleo optar. Eu comprei a XT600 á poucos dias, o antigo dono disse-me que a mota fez a revisão em que levou óleo motor + filtro de óleo, pneus trás e frente e corrente. Os pneus e a corrente vejo que são novos,agora o óleo de motor pelo sim,pelo não, queria substituir para andar descansado até porque o Verão vêm a caminho e as altas temperaturas também para estas motas. Já andei a pesquisar nos tópicos acerca do óleo de motor,mas não consigo encontrar uma resposta 100% concreta...Só se andei a pesquisar nos tópicos errados. Desde já muito obrigadoo pela tua ajuda e colaboração. Cumprimentos. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Dom Mar 27, 2016 8:53 pm | |
| - batista86 escreveu:
- Obrigado,pois já me tinham dito para usar o 15w50, e outro rapaz já me falou sobre o 20w50,e a razão que ele me explicou,foi que as XT"S são motas que aquecem muito e que se tivermos um andamento um pouco mais agressivo do que o normal,têm tendência a gastar óleo,e que gasta-se mais facilmente o óleo 15w50 do que o 20w50 devido á sua viscosidade.
Fiquei sem saber na mesma por qual óleo optar. ... ... A XT600E não aquece muito pois foi uma mota que tem como base a XT500 (carter seco) que foi projectada para evitar mesmo esse fenómeno, sem recorrer ao uso de radiador a agua A maior parte do oleo encontra-se sempre fora do motor a circular pelo quadro e a dissipar o seu calor para voltar a entrar de novo para o motor É COMO TENTAR FERVER 3,3 LITROS DE AGUA NUMA PANELA QUE SÓ LEVA 1,5 LITROS, quando mais se puxa pelo motor mais ele aquece e quando mais aquece mais dilatado e justo fica e quando isso acontece o consumo de óleo baixa o fabricante recomenda 20w50 ou 20w40 não sei porquê mas como nessas viscosidades não há, ou é difícil encontrar óleos semi-sintéticos eu tenho usado desde o 1ºkm 15W50 semi-sintetico Opinião pessoal que vale o que vale | |
|
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Dom Mar 27, 2016 11:34 pm | |
| Obrigado pela colaboração e pela ajuda,estive a pesquisar aqui uns tópicos e paercebi que o Motul 15W50 é um excelente óleo,mas também vi que o Yamalube 20W50 Semi-sintético também é um excelente óleo. A minha duvida consiste em tentar achar um óleo mais adequado possível para a mota,e que não tenha grandes consumos,que possa andar descansado. | |
|
| |
tunante
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Dom Mar 27, 2016 11:40 pm | |
| - batista86 escreveu:
- Obrigado,pois já me tinham dito para usar o 15w50, e outro rapaz já me falou sobre o 20w50,e a razão que ele me explicou,foi que as XT"S são motas que aquecem muito e que se tivermos um andamento um pouco mais agressivo do que o normal,têm tendência a gastar óleo,e que gasta-se mais facilmente o óleo 15w50 do que o 20w50 devido á sua viscosidade.
Fiquei sem saber na mesma por qual óleo optar. Eu comprei a XT600 á poucos dias, o antigo dono disse-me que a mota fez a revisão em que levou óleo motor + filtro de óleo, pneus trás e frente e corrente. Os pneus e a corrente vejo que são novos,agora o óleo de motor pelo sim,pelo não, queria substituir para andar descansado até porque o Verão vêm a caminho e as altas temperaturas também para estas motas.
Já andei a pesquisar nos tópicos acerca do óleo de motor,mas não consigo encontrar uma resposta 100% concreta...Só se andei a pesquisar nos tópicos errados. Desde já muito obrigadoo pela tua ajuda e colaboração. Cumprimentos. não de quê amigo...estamos aqui para ajudar...mas olha, já ai tens a opinião do Edgar, que para mim vale muito, mesmo muito... uma prova disso está na xt dele que já vai fazer 100 mil km e sem problemas .... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Seg Mar 28, 2016 12:05 am | |
| OBR Amigo neste momento está a porta dos 92 mil km e sem nenhum problema até à data A minha escolha no que toca ao oleo tem sido sempre a mesma - semi-sintético para que faça uns bons kms do tipo aquentar um ano ou mais ou uns 7 ou 8 mil kms, e o mineral acho que não vai tão longe nos numeros... - que seja de uma marca reconhecida no mundo das duas rodas - e que tenha um bom preço e uma boa qualidade com 31€ tenho comprado 4 litros de Motul 5100 e a embalagem até trás uma XTR no rotulo E basicamente estou contente com o oleo pois sempre que faço a troca do mesmo faço também uma autopsia a filtro de oleo à procura de limalhas e nunca as encontro... ou seja o oleo fez um bom trabalho | |
|
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Seg Mar 28, 2016 7:54 pm | |
| Olá malta,hoje já comprei o material necessário para fazer a revisão á Xt600 " /> | |
|
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Seg Mar 28, 2016 8:01 pm | |
| Postei uma foto do material mas na pré-visualização aparecia a imagem,e assim que coloquei enviar,não me aparece a imagem,apenas aparece um quadradinho preto com um X... | |
|
| |
tunante
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Seg Mar 28, 2016 10:24 pm | |
| | |
|
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Seg Mar 28, 2016 10:33 pm | |
| | |
|
| |
tunante
| |
| |
batista86
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? Qui Mar 31, 2016 7:47 pm | |
| Espero este fim de semana efectuar a revisão,já tenho vontade de dar umas voltinhas na mota Mas primeiro antes de curtir e para andar descansado tinha de lhe fazer esta revisão, é quase como uma politica da casa,seja mota ou carro,assim que compro tenho de fazer uma revisão para andar descançado, mesmo o antigo proprietário me dizendo que fez a revisão... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? | |
| |
|
| |
| Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999? | |
|