Sinceramente nem sei onde postar este tópico, por isso se estiver no sitio errado, peço a algum moderador que mude...
Bem não se trata de uma XT e muito menos de qualquer tipo de moto. LOMBARDINI, é uma marca de motores que equipa vários tratores e máquinas agrícolas, e também já os carros, chamados de "mata-velhos"...
E tenho aqui um bichinho destes, que foi oferecido ao meu pai à uns anos, mas nunca o conseguimos meter a funcionar. A minha ideia seria tentar repara-lo e restaura-lo. O meu pai vive fora do País (França) e vem todos os Natais cá à terra, e gostava de lhe fazer a surpresa de ter o motor como ele sempre quis ter....
Agora seguem as especificações e fotos:
Lombardini Impor Tipo 503
262cc Monocilindrico
Óleo cárter
Duas válvulas
"Starter manivela"
À primeira vista o motor não está gripado. Roda, tem óleo no cárter mas não pega. Penso que o problema será do sistema de bomba injetora e injetor.
Gostaria de saber se alguém tem algum tipo deste motor, ou me saiba dizer os passos a seguir para o meter a trabalhar.
Gostaria de saber também se existe algum manual, onde possa ver referência de peças, e mesmo medidas, como a folga das válvulas.