| Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
road_runner
Moto : Yamaha XT 350
| Assunto: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Seg Fev 02, 2015 10:25 pm | |
| Bem, desde já, não tenho a certeza de que este post deva ser publicado aqui ou se deve ser movido. Vou deixar aqui uma pequena dica para limparem o vosso capacete caso ele fique pegajoso. Nota: só os capacetes que têm pintura mate é que ficam pegajosos (naturalmente). O motivo pelo qual isso acontece, tem que ver com os acabamentos depois de aplicar o verniz. Aquela camada que nos parece muito suave nos capacetes mate, com o passar do tempo estraga-se acabando por ficar o capacete com uma textura estranha parecendo cola. Ora bem, visto que hoje comprei um capacete a um colega meu que não o usava e ele vinha assim, pus-me a tentar limpar com tudo e mais alguma coisa. Nada parecia tirar aquela cola toda do meu capacete e eu já estava a pensar que tinha de o devolver. Eis que me deu na telha experimentar WD40... E não é que resulta? Atenção que esta cola nem com diluente sai! Basicamente precisam de: WD 40, uma esponja de lavar a loiça, um pano seco e benzina. Caso queiram que o capacete fique todo a brilhar basta dar um bocadinho de massa de polir. Quando se limpa o capacete o efeito mate desaparece por completo PS: Cuidado com o WD40 nas borrachas e nos interiores | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 1:49 am | |
| Não sabia que isso acontecia OBR pela dica | |
|
| |
road_runner
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 12:06 pm | |
| nem eu agora que descobri nunca mais compro um capacete mate. dá um bocado de trabalho limpar aquilo tudo | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 1:40 pm | |
| Tenho de experimentar! | |
|
| |
road_runner
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 1:43 pm | |
| força nisso | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 1:51 pm | |
| Boas; Tenho em casa vários capacetes com pintura mate e nunca precisei dessas coisas e a pintura mantem-se mate e em bom estado. | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| |
| |
road_runner
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 8:28 pm | |
| este capacete até é um FOX. se o capacete estiver dentro de um armário bem tratado e tudo mais, lógico que dura muito mais. eu também tenho um preto mate da LS2 e está impec. | |
|
| |
road_runner
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 8:32 pm | |
| Duncan, quanto mais aborrachado pior. Só hoje é que acabei de limpar o meu | |
|
| |
bruno_moreira
Moto : xt1200z
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 8:59 pm | |
| Eu tenho um mate com 8 anos e está impecável ... não me venham dizer que ja devia ter trocado de capacete, adoro aquele capacete e é aberto, por isso pouco protege de qualquer das formas Ao aplicares o wd40, o efeito mate desaparece, o que deixa de ter a sua piada ... e com acetona provavelmente também sai | |
|
| |
road_runner
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Ter Fev 03, 2015 10:21 pm | |
| Bruno, eu disse que isto acontecia a capacetes que estavam mal "arrumados". Lógico que um capacete bem cuidado dura mais que um mal cuidado. Acetona deve tirar até a tinta..... Eu só vim aqui postar isto para o caso de acontecer a alguém, não era para dizer que os capacetes por serem mate não prestam. Para além disso o efeito mate só desaparece se quisermos. Uma lata de verniz mate resolve bem o assunto | |
|
| |
bruno_moreira
Moto : xt1200z
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Qua Fev 04, 2015 9:46 pm | |
| Ja me aconteceu isso a um gps e não estava mal arrumado, estava dentro de uma caixa dentro de um roupeiro. Ficou com aquele efeito aborrachado todo escorregadio e peganhento e só consegui resolver com a acetona ... não me lembrei do wd40 Mas a tua dica é boa | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos Qui Fev 05, 2015 9:30 am | |
| Boas; EVITEM A ACETONA!!! É nociva para a maioria dos plásticos e pinturas!! Eu nunca usaria acetona num capacete meu!! | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| |
| |
road_runner
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como limpar os capacetes quando ficam pegajosos | |