Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 primeira ida ao...chão

Ir para baixo 
+5
Pmvpires
samurai19
Mike MPC
bruno_moreira
Paulo Neto
9 participantes
AutorMensagem
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:13 pm

pois bem pessoal.......hoje foi dia da primeira vadiagem da minha menina depois de toda "vestidinha" com as suas carenagens. a ideia era ser uma voltinha até á quinta dos meus pais mas que depois se transformou em quase 70 km sempre em offroad. sem esperar e logo nos primeiros sinais de lama, ai vái ele ao chão. a roda da frente "fugiu" e tombamos pro lado esquerdo mesmo em cima de uma poça de agua. até me doeu o coração pois tinha acabado de montar carenagens do deposito e se bem sei, em quase todas as quedas, estas ficam marcadas. felizmente nem um risco, nem na xt nem no dono. infelizmente não tenho fotos do sucedido pois fui vadiar desprovido de qualquer material fotográfico. ficam apenas fotos do pós queda...já em casa e já lavadinha pois a lama era muita
primeira ida ao...chão 2uo4awj
primeira ida ao...chão 344z7a0
primeira ida ao...chão 2i75tef
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:18 pm

dá um certo gostinho ir á varanda e ver isto......
primeira ida ao...chão Mjbprd
primeira ida ao...chão 21m9cb9

aqui na quinta dos meus pais, minutos antes da primeira ida ao...chão 715610

primeira ida ao...chão 2eg8bqa
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
primeira ida ao...chão Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:26 pm

já é dificil controlar a mota na lama, então com esses pneus, o melhor e parar antes e dar apoio com os pés.
mais vale cagar só os pés, do que acontecer o que te aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
primeira ida ao...chão Star310



Moto : xt1200z

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:28 pm

As quedas, infelizmente, fazem parte da aprendizagem primeira ida ao...chão 964551

Mas se nada ficou partido ou riscado, isso é q interessa
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:33 pm

é mesmo amigo, estes pneus não ajudam nada (ainda são os de origem) mas comprei a menina á pouco tempo e estão a pouco mais de meio uso. já agora tenho que os gastar. quando for altura de trocar irei montar uns mais próprios para offroad.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
primeira ida ao...chão Star310



Moto : Yamaha XT

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 11:21 pm

Agora é desfrutar da máquina.Hoje também foi dia de volta mas não cheguei a ver o chão assim de perto.
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 11:26 pm

eu "lambi" a lama mas até foi engraçado primeira ida ao...chão 715610 primeira ida ao...chão 945103
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
primeira ida ao...chão Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 7:15 am

Tem atenção ao ano de fabrico do pneu, às vezes mais vale um pneu careca que um pneu ressequido.

Para quem faz poucos kms deve trocar de pneus de x em x tempo, independentemente do ainda ter muito piso, porque com o tempo a borracha deixa de funcionar e o pneu perde toda a aderência.

Isto é mais importante para o alcatrão molhado e especialmente em travagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Pmvpires
primeira ida ao...chão Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 3:16 pm

Grande m€rd@ primeira ida ao...chão 1520770646 , mas o que interessa é não te teres magoado e a XT também não ter sofrido nada primeira ida ao...chão 764350 ...

Em relação aos pneus se são os de origem primeira ida ao...chão 2055744355 aconselho a mudares porque já perderam todas as qualidades e devem estar ressequidos e quando menos esperares mandam-te ao asfalto primeira ida ao...chão 72632
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 8:09 pm

boas pessoal. de facto os pneus são os de origem e vocês teem todos mais que razão maas neste momento tenho muitas despesas (tirar a carta de moto e profissional) e vou gastar mais 150 ou 200 euros, a minha primeira ida ao...chão 462158 mete-me as malas á porta. hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
primeira ida ao...chão Star310
Nuno_Dias



primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 9:04 am

Esse pneu da frente já teve melhores dias aparentemente. Mas vai com calma, até porque só existem dois tipo de motociclistas:
Os que já cairam, e os que ainda vão cair.

Não te aleijaste que foi o mai importante, quanto ao Ego, ele recupera.
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 8:20 pm

grande verdade, mas... o meu Ego não ficou nem um pouquinho afectado primeira ida ao...chão 24863
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
primeira ida ao...chão Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 1:37 am

Tal como o Nuno disse:
"só existem dois tipo de motociclistas:
Os que já cairam, e os que ainda vão cair."

Já agora, é fundamental levares protecções para quando vais offroad.
Mesmo que seja "só uma voltinha" pensa pelo menos num colete :)

Abraço e que hajam muitas quedas iguas a esta :)
Ir para o topo Ir para baixo
jvnunes
primeira ida ao...chão Star310
jvnunes


Moto : ex-XT600E

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 10:10 am

primeira ida ao...chão 294891

Por essas e por outras é que nunca me preocupei com os plásticos :)

Boas voltas e não tenhas pena dela que poupada já ela foi muito primeira ida ao...chão 294891
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
primeira ida ao...chão Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:21 pm

primeira ida ao...chão 919911
como vês amigo jvnunes a "prisioneira" está a ser tratada como uma princesa. queen
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





primeira ida ao...chão Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ida ao...chão   primeira ida ao...chão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeira ida ao...chão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xt ao chão =(
» Uma semana e ela ja foi ao chão
» CATRAPUMBA XT e eu no chão
» Como levantar uma XTZ1200 do chão..
» A minha primeira mota...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: