Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)

Ir para baixo 
+5
Lisboeta
pjoao21
Mike MPC
Pmvpires
RbAfonso
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 5:03 pm

Olá boa tarde,

chamo-me Ruben Afonso, tenho 28 anos, vivo em Coimbra e hoje inscrevo-me neste fórum com o objetivo de conhecer melhor esta "lenda", que é a XT.

Iniciei-me há muito pouco tempo no mundo das duas rodas, através da nova lei que permite conduzir motos até 125cc e desde logo comprei uma Honda PCX para me deslocar diariamente. Viciado nas duas rodas dei início a umas pequenas voltas na PCX, tendo até criado um blog e página no facebook ([Rocking abRoad) (Facebook) e tirei o ano passado carta com o objetivo de dar o "salto" e poder dar continuidade às minhas futuras aventuras.

Depois de muito ler na internet deparei-me com este modelo, que já conhecia desde os tempos da minha adolescência mas nunca pensei que fosse um mito no mundo das duas rodas Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626

Procuro uma moto fiável, fácil de conduzir, que me permita fazer longas viagens (400km dia), com e sem pendura, por qualquer caminho e relativamente económica. O modelo que me agrada mais é mesmo a xt660z teneré, até porque numa primeira moto não queria gastar muito mais de 4000, 4500€ (usada) e gosto muito do look desta moto.

Que acham, é este o caminho a seguir? Ou recomendam outros modelos, até mais antigos, para primeiro aprender e depois sim optar pela Teneré?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
Pmvpires
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 6:19 pm

Bem vindo Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626

Acho que para o que tu fazes a Tenere é o ideal...

Parabéns pelo blog e já fiz like no face Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310



Moto : Yamaha XT

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 7:43 pm

Bem-vindo Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911

Sem duvida que a XTZ é uma excelente maquina
Ir para o topo Ir para baixo
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 10:23 pm

Eu também acho que é a moto ideal neste momento, pois a experiência não é muita e ir para uma moto de maior cilindrada e mais pesada acho que não é o mais acertado.

Pesquisei outras marcas, mas acho que nenhuma outra moto neste momento, exceptuando a KTM me consegue oferecer uma polivalência tão grande como uma xt660z. Tenciono rolar num futuro próximo mais uns quilómetros e ir na PCX para África acho que não será a melhor solução. Por isso a xt660z está mesmo no meu horizonte Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 84716
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
pjoao21
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 11:35 am

Bem vindo ao Clube Ruben Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911
Parece que temos aqui mais um vadio Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 225406
Mais um membro da zona centro Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626 Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626 Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 1:59 pm

É engraçado que ainda à poucos dias li sobre as tuas viagens (salvo erro no facebook) e pensei para mim, bem, ele fez mais na PCX do que eu na XT hehehe.

Muito bem vindo e acho que faz todo o sentido ires para uma Tenere, tendo em conta a utilização que lhe queres dar. E espero que venhas a contribuir para o fórum com muitas fotos e relatos de muitas viagens bem sucedidas Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 294891
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 3:04 pm

Obrigado companheiros Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911

Agora é ir aguardando por uma boa oportunidade. A próxima viagem só está agendada para setembro e se até lá não arranjar um bom negócio, parto para ela na mesma, na minha PCX Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 307869

Estou é a pensar num projeto dentro de dois anos e aí será impossível viajar de PCX...Daí estar atento ao mercado e se aparecer alguma coisa agarrar a oportunidade...assim, já dava para ir treinando na XT e juntar-me aqui à malta para aprender muitas coisas...Pois sou ainda muito verdinho neste mundo das duas rodas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
Edgar
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 1:15 am

Bem-vindo ao Clube Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626 Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 12626


A "boa escolha", talvez seja condicionada pelo caminho em questão Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 680704

Europa = XT660Z Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 871465
Africa e parecido = Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 656644 XT600E com um jerrican


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
samurai19
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:05 am

Edgar escreveu:
Europa = XT660Z  Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 871465  
Africa e parecido =  Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 656644 XT600E com um jerrican

Exactamente !

Agora que troquei a Z pela E, tenho de começar a pensar numa ida a África :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 8:51 pm

E acham que a Z será assim tão limitada por terras de África? Já vi vários vídeos com elas a levar muita porrada Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 964551

Hoje fui ver uma XTR e também gostei bastante Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
Pmvpires
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:51 pm

RbAfonso escreveu:
E acham que a Z será assim tão limitada por terras de África? Já vi vários vídeos com elas a levar muita porrada Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 964551

Hoje fui ver uma XTR e também gostei bastante Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 296550

Eu tenho a XTR e estou a gostar dela Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512 , é mais fácil de conduzir que as Teneres visto ser mais baixa e leve Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 296550 embora com menos protecção mas existe uma marquise que sempre ajuda algo Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:42 pm

Acham que me devia virar para uma XTE para me iniciar nestas motos de maior cilindrada, dar uns valentes passeios com ela e depois se gostar investir mais tarde numa Z?

O investimento inicial realmente seria bem menor e não teria tanta pena de fazer off road e cair numa destas Rolling Eyes

Sei que o motor das XTE é bastante fiável, mas são sempre motos com bastantes anos. Alguma sugestão com o que tenho que ter cuidado a observar numa moto destas? Amanhã vou a mais um stand na zona norte (pois estou de férias e ando a rondar aqui a zona) ver mais umas opções.

Acham que até 1500€ encontro uma XTE em condições?

Peço desculpa estar com tantas questões, mas nunca comprei uma moto usada e não tenho muita gente próxima de mim que me possa ajudar Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
RbAfonso
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
RbAfonso


Moto : PCX

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:44 pm

Pmvpires escreveu:
RbAfonso escreveu:
E acham que a Z será assim tão limitada por terras de África? Já vi vários vídeos com elas a levar muita porrada Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 964551

Hoje fui ver uma XTR e também gostei bastante Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 296550

Eu tenho a XTR e estou a gostar dela Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512 , é mais fácil de conduzir que as Teneres visto ser mais baixa e leve Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 296550 embora com menos protecção mas existe uma marquise que sempre ajuda algo Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bela mota companheiro...gostei bastante da que vi hoje. Era azul e já vinha com umas ponteiras leo vince, o meu medo com esta mota é naquelas voltas que der com pendura Rolling Eyes Será que não é muito desconfortável? Também esta habituada só à PCX, por isso acho que qualquer coisa será melhor que aquele banco Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad
Pmvpires
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:47 pm

Obrigado Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 919911 ...


A minha Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 462158 estava habituada a uma XT600 e diz que esta é muito mais confortável Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 645491 .... mas tem feito voltas pequenas tipo 50km Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
samurai19
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 8:21 am

Posso-te dizer que o conforto tanto para o condutor, como para o pendura, na XTZ é brutal, nem sentes os km e acabas uma viagem tal como começaste sem o mínimo cansaço. Na XTE ao fim de 1/2 horas a andar já me começa a doer o rabo, mas podes sempre alterar o banco para as viagens Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512

No offroad a XTZ tem a vantagem de estar preparada para cair e ao cair não partes nada, com a XTE tens os plásticos, os pisca e os espelhos que se partem qdo cais. Claro que tb é muito mais fácil caíres na XTZ do que na XTE e o que um gajo não quer mesmo é andar sempre a apanhar a mota do chão, lol

A XTR é o meio termo entre as duas, com a grande desvantagem de ter os coletores a passar por baixo do motor, no offroad o ideal é arranjares uma proteção tipo a do BC Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) 353512

EDIT: Se quiseres viajar sem dúvida que a XTZ é a melhor, mas para brincar na terra, o seu tamanho e peso intimidam um pouco :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Conteúdo patrocinado





Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)   Apresentação de um possível proprietário de uma XT :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação de um possível proprietário de uma XT :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» + um feliz proprietário a apresentar-se...
» Futuro proprietário.
» Possivel troca da Té!
» Como é possivel????
» Novo proprietário da Yamaha MT03

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: