Epá... eu não sofria por antecipação...
Então ela perder gasolina algures na parte superior do carburador é das válvulas? Qd ela está desligada?
E sim muito provavelmente tanto eu como o dono anterior o que mais a danificámos foi com falta de uso ( e no meu caso de manutenção tb pois esse filtro devia ter sido limpo pelo menos uma vez... mas mudava-lhe o óleo e o filtro que já não era mau)
E há uma outra particularidade... a moto não tem perda de potência e não sei bem porquê mas no caso de carros (experiência própria com um dos meus) fuga numa das válvulas (no caso era uma das de admissão) e o veiculo para além de ter um trabalhar algo estranho... tipo... 3 cilindros, tinha obviamente perda de compressão e por consequência 'potência'... coisa que e admito que ela possa ter muitos defeitos, mas a 'potência' não lhe notei perda.
Notei-lhe sim ela a perder gasolina e deitá-la motor abaixo desde que deixasse a torneira aberta, e para trabalhar ter de andar com o ar na melhor da hipóteses um pouco de meio para baixo, mas sempre aberto, senão ao «ralenti» era certo e garantido que se desligava.
E nas válvulas oxidadas e com passagem mas não sei pq parece-me que o motor fará um ruído diferente.. eu acreditava qt muito que fosse necessário um carburador pois esse era amigo do filtro de ar e estava lá a fazer-lhe companhia sem se mexerem do sítio desde 1998 :P
Uma outra coisa... o pisca sempre partiu ou foi só a fita isoladora que cedeu?