Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DB da XT660Z branquinha

Ir para baixo 
+8
Joao Semedo
tiagomp91
Flat_Out
Edgar
Gil
Moutinho
cheires
Pmvpires
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 29, 2014 6:24 pm

tiagomp91 escreveu:
O ideal penso que seja mete lá a carga com um carregador, foi o que fiz a minha pois esteve 3 semanas sem trabalhar e aconteceu o mesmo.

Foi o que acabei por fazer. Deixei-a uma hora e meia a carregar e foi suficiente para a colocar a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 9:55 pm

Hoje montei uns crash bars novos da Drenaline e aproveitei para ir dar um passeio pela Serra da Boa viagem na Figueira da Foz.

DB da XT660Z branquinha - Página 2 IMG_20150411_181526

DB da XT660Z branquinha - Página 2 IMG_20150411_181509

DB da XT660Z branquinha - Página 2 IMG_20150411_181426

Próximo passo é aproveitar as barras para montar uns faróis auxiliares.

Entretanto, porque já tinha lido algo aqui no fórum, decidi experimentar fazer uma travagem a fundo e infelizmente constatei que a barra inferior toca no guardalamas da moto, tendo o mesmo ficado partido nas fixações traseiras. O facto de eu ter a moto ligeiramente rebaixada também não ajuda. Fiquei doente com esta situação :(

A suspensão da frente é muito mole e afunda muito, algo que se nota muito mesmo em travagens suaves, sendo algo que nunca me agradou muito nesta mota. Será que posso trocar por umas molas mais rijas? Haverá também alguma especie de batente que possa usar no interior da suspensão para impedir que o curso chegue completamente ao fim?

Se alguém me puder dar recomendações sobre este assunto eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:30 pm

De facto a mola é muito fraca... vê estes links:

http://www.off-the-road.de/en/XT-660Z/Suspension-wheels/

http://shop.touratech-españa.com/es/buscar?advSearch=1&marca_moto%5B%5D=YAMAHA&atrybut_opcja%5B%5D=677&categories%5B%5D=10510&adv_q=&submit_search.x=57&submit_search.y=15
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Semedo
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Joao Semedo


Moto : XT660Z Tenere

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 12:40 am

Boas,

Tb tenho a minha ligeiramente rebaixada , e tenho as mesmas crashbars da drenaline.
Nunca tive problema das crash bar baterem no guarda lama,o que fiz foi não rebaixar a frente na mesma proporção e meti mais precarga na susp. da frente.

Ficou ok


Tb preciso de comprar proteccoes para maos, e de facto as de origem são as mais bonitas , conseguiste algum desconto?por quanto te ficaram?

Obrigado


abc

Joao S
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 12:52 am

Joao Semedo escreveu:
Boas,

Tb tenho a minha ligeiramente rebaixada , e tenho as mesmas crashbars da drenaline.
Nunca tive problema das crash bar baterem no guarda lama,o que fiz foi não rebaixar a frente na mesma proporção  e meti mais precarga na susp. da frente.

Ficou ok


Tb preciso de comprar proteccoes para maos, e de facto as  de origem são as mais bonitas , conseguiste algum desconto?por quanto te ficaram?

Obrigado


abc

Joao S

Obrigado pelas respostas. Tenho de ver essa questão da precarga. Também estou a pensar eventualmente comprar umas molas progressivas.

As proteções de mão comprei no Stand Yamaha na Figueira da Foz. Com desconto ficaram-me creio que em cerca de 160 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:44 pm

Está igual à minha! Mas na travagem nunca bate, só no off road nos buracos Rolling Eyes

As minhas proteçoes da Yamaha foram 140€ aqui em Setúbal DB da XT660Z branquinha - Página 2 660860
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 9:18 pm

Optei por comprar um kit de molas progressivas da hyperpro que vem com oleo SAE15.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Semedo
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Joao Semedo


Moto : XT660Z Tenere

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 11:35 pm

Olá Gil,

Será que consegues confirmar se as protecções ainda são 140€ em Setúbal?
Ou foi preço especial?

Podes dar-me o contacto/morada da loja?


Agradecido.

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 10:20 am

soupapes escreveu:
Optei por comprar um kit de molas progressivas da hyperpro que vem com oleo SAE15.

Fiz o mesmo na minha e foi uma diferença da noite para o dia. Andei a semana passada numa de um amigo com as molas de origem e aquela frente mete medo...

As protecções da Yamaha são bonitas mas isso serve de pouco. Se querem protecções resistentes para suportarem todas as quedas têm de ir para umas Barkbusters ou outras do género com estrutura em alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 10:33 am

Bruno Mourato escreveu:
soupapes escreveu:
Optei por comprar um kit de molas progressivas da hyperpro que vem com oleo SAE15.

Fiz o mesmo na minha e foi uma diferença da noite para o dia. Andei a semana passada numa de um amigo com as molas de origem e aquela frente mete medo...

As protecções da Yamaha são bonitas mas isso serve de pouco. Se querem protecções resistentes para suportarem todas as quedas têm de ir para umas Barkbusters ou outras do género com estrutura em alumínio.

À partida deixará de afundar tanto certo? Que espessura utilizas no oleo? E a nivel de conforto como ficou a tua mota?

Eu se gostar provavelmente mudarei depois a mola traseira para uma progressiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 10:40 am

Não afunda tanto e na parte final do curso da suspensão sentes o alcatrão de outra maneira que te dá muita mais confiança e segurança. Já agora quantos cms desceste a suspensão à frente?
Não me lembro qual é o óleo... Podes ver a evolução da minha mota aqui http://www.clubextportugal.com/t1168-black-xt-660-z-tenere e lá para o meio está informação sobre isso.
Atrás queria mesmo trocar o amortecedor mas para já vai servindo o de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 11:27 am

Bruno Mourato escreveu:
Não afunda tanto e na parte final do curso da suspensão sentes o alcatrão de outra maneira que te dá muita mais confiança e segurança. Já agora quantos cms desceste a suspensão à frente?
Não me lembro qual é o óleo... Podes ver a evolução da minha mota aqui http://www.clubextportugal.com/t1168-black-xt-660-z-tenere e lá para o meio está informação sobre isso.
Atrás queria mesmo trocar o amortecedor mas para já vai servindo o de origem...

Vou ver o teu tópico.

Baixei cerca de 4cm à frente e atrás. Espero que com as molas progressivas o curso da suspensão não se esgote totalmente como acontece facilmente com as molas de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 11:28 am

Uiii...acho que isso à frente é muito. Eu baixei 2cm e tenho 1,72m
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 5:07 pm

Joao Semedo escreveu:
Olá Gil,

Será que consegues confirmar se as protecções ainda são 140€ em Setúbal?
Ou foi preço especial?

Podes dar-me o contacto/morada da loja?


Agradecido.

JS

Vou ver. O nome da loja é CyberMoto em Setúbal DB da XT660Z branquinha - Página 2 964551

Desculpa o off-topic

...mas realmente 4 cm DB da XT660Z branquinha - Página 2 1130193320 é normal que bata quando travas
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 2 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 3:35 pm

À frente foi baixada na forquilha em cerca de 2.5cm. Os 4cm são o rebaixamento global da mota.

De qualquer forma o problema ficou resolvido com as molas e oleo novo.

DB da XT660Z branquinha - Página 2 IMG_20150426_151540

Foi um otimo upgrade, a moto já não afunda com tanta facilidade e tem um comportamento muito mais equilibrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DB da XT660Z branquinha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DB da XT660Z branquinha
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Paul -XT660z
» XT660Z.......
» Hi... XT660Z
» Peseiras XT660z
» XT660Z - Marques

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: