Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NoéMia vai ao SPA

Ir para baixo 
+17
bruno_moreira
javleitao
Ricardo Cardim
Agapito
jagyver
Pmvpires
daniellousa
tintas72
Moutinho
Mike MPC
Jorge
Edgar
krieg
ET600
Flat_Out
webmonstro
pedrof
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:34 pm

Vou ser simples, honesto, curto e grosso.

NÃO GOSTO  Suspect Suspect Suspect

Tens a mota feita em nada, tiravas o motor fora e pintavas o quadro e o motor, ou então estavas quietinho que isso com ferrugem anda na mesma.

NEM GOZAS A MOTA NEM FASES RESTAURO.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 1406176608

Tenho dito.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:40 pm

não é um restauro, é um refresh...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 11:10 pm

webmonstro escreveu:
não é um restauro, é um refresh...

Tenho dificuldades com o inglês. Em português é LAMBUSAR  NoéMia vai ao SPA - Página 3 353512

Também tenho o lema de que " o muito bom é inimigo do bom"
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:01 am

Moutinho escreveu:
Vou ser simples, honesto, curto e grosso.

NÃO GOSTO  Suspect Suspect Suspect

Tens a mota feita em nada, tiravas o motor fora e pintavas o quadro e o motor, ou então estavas quietinho que isso com ferrugem anda na mesma.

NEM GOZAS A MOTA NEM FASES RESTAURO.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 1406176608

Tenho dito.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860

Pois Moutinho,

Muito sinceramente eu também não gosto.
Mas para fazer as coisas como deve ser não é só tirar o motor. É tirar tampas decapar quadro, e lacar..., tirar carburadores e tirar tampas implica juntas novas e um jogo de juntas é um balurdio sem falar na lacagem do quadro. Neste momento é mais importante para mim pagar as propinas do meu puto.

Qualquer dia vais perceber (mais depressa do que pensas, que o tempo passa a correr).
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 10:05 am

pedrof escreveu:
Moutinho escreveu:
Vou ser simples, honesto, curto e grosso.

NÃO GOSTO  Suspect Suspect Suspect

Tens a mota feita em nada, tiravas o motor fora e pintavas o quadro e o motor, ou então estavas quietinho que isso com ferrugem anda na mesma.

NEM GOZAS A MOTA NEM FASES RESTAURO.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 1406176608

Tenho dito.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860

Pois Moutinho,

Muito sinceramente eu também não gosto.
Mas para fazer as coisas como deve ser não é só tirar o motor. É tirar tampas decapar quadro, e lacar..., tirar carburadores e tirar tampas implica juntas novas e um  jogo de juntas é um balurdio sem falar na lacagem do quadro. Neste momento é mais importante para mim pagar as propinas do meu puto.

Qualquer dia vais perceber (mais depressa do que pensas, que o tempo passa a correr).

Também não gosto disso, tal como disse "o muito bom é inimigo do bom", não tiras as tampas, não decapas o quadro, não lacas nem fazes nada disso, tiras o motor fora, e pintas o que tens a pintar no motor, e pintas o que tens a pintar no quadro. O custo do trabalho é o mesmo, o trabalho é que é muito mais.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 296550

Eu restaurei a BWS e não fiz nada dessas coisas do lacar e decapar e não sei mais o que, o restauro vale o que vale e está BOM, e não MUITO BOM.

Podes dar as voltas que quiseres com a fita isolante, mais percebe-se sempre que o motor e o quadro foram pintados com as peças no sitio, e eu detesto ver isso, eu não te falei em procedimentos que encarecem o trabalho, mas sim em mais trabalho, é diferente.  NoéMia vai ao SPA - Página 3 964551

O motor está preso por quanto parafusos? meia duzia!!! não deve ter mais...

Ah e tal ficou bem isolado e para o que é está bom, NÃO. Tu até és um gajo que sabe mexer, e não são esses parafusos que seguram o motor ao quadro que te afligem, aceitava isso para alguém que não está à vontade com a mecânica e a bricolage.

Isso de restauros com lacagens e decapansos, zincagens, juntas, o-ring's, etc etc é para pessoal mais caprichado como o Emanuel, a mim ainda não me viste a fazer esses tipos de trabalhos, mas também não me viste a pintar peças montadas no quadro. 

Eu rodei válvulas na XT e não lhe mudei uma única junta, portanto é a prova que não sou a favor do MUITO BOM, mas apenas do BOM, o trabalho que estás a fazer... pronto levas um "SATISFAZ (menos)"  NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 12:47 pm

Moutinho,

normalmente ou mexo e deixo como deve ser, ou não mexo.

Um dia se precisar de sacar os carburadores fora, dou uma pintura como deve ser no motor.

Para já fica assim que não estou para correr o risco de inventar despesas.

A minha preocupação agora é com a parte mecânica, o "lambuzar" o motor foi mesmo porque a tampa do lado esquerdo estava mesmo mal...

Agora é limpar e colocar massa nos rolamentos da suspensão traseira verificar travões, limpar maxilas e substituir óleo e começar a montar o puzle.

Os tuperwares tb estão com quebras... há que colar e pintar...
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 5:15 pm

Mais umas coisitas feitas...
Suspensão traseira tratada, incluindo a adaptação de bicos para lubrificar.
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Qozr11

Radiadores colocados e sistema de refrigeração cheio com Anti-congelante a 30% (-17 a 120º C)
NoéMia vai ao SPA - Página 3 2uoh1cw
NoéMia vai ao SPA - Página 3 96ggo9

Escape limpo e pintado.
NoéMia vai ao SPA - Página 3 33k9ocy

Pra semana hà mais!

Boa semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 5:54 pm


Se um gajo ficar invejoso não levas a mal pois não NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860

Caramba! NoéMia vai ao SPA - Página 3 1130193320

Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 6:50 pm

Jorge escreveu:

Se um gajo ficar invejoso não levas a mal pois não NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860


Não, Jorge. Na boa!

NoéMia vai ao SPA - Página 3 975372
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XT

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 6:53 pm

A tinta com que pintas-te o escape vai ate quantos graus ?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:24 pm

Mike MPC escreveu:
A tinta com que pintas-te o escape vai ate quantos graus ?

Até 650, Mike

Já tinha utilizado na Tenere e aguentou-se bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:26 pm

pedrof escreveu:
Jorge escreveu:

Se um gajo ficar invejoso não levas a mal pois não NoéMia vai ao SPA - Página 3 660860


Não, Jorge. Na boa!

NoéMia vai ao SPA - Página 3 975372

Ainda bem... NoéMia vai ao SPA - Página 3 909462 NoéMia vai ao SPA - Página 3 909462

Tem bom aspecto... Excelente trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:37 pm

Obrigado, Emanuel.
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:49 pm

Fonix, não há hipotese com este homem tem que ficar como nova NoéMia vai ao SPA - Página 3 656644 NoéMia vai ao SPA - Página 3 656644

( Era mesmo eu, com a "febre" de andar nela)

Parabens execelente trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
NoéMia vai ao SPA - Página 3 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 7:55 pm

tintas72 escreveu:

( Era mesmo eu, com a "febre" de andar nela)

Parabens execelente trabalho.

Miguel

dá-me tanto gozo fazer isto como andar nela... mas já começo a ter saudades de andar NoéMia vai ao SPA - Página 3 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NoéMia vai ao SPA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: NoéMia vai ao SPA   NoéMia vai ao SPA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NoéMia vai ao SPA
Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NoéMia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: