Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Compra de capacete peso pluma!!

Ir para baixo 
+2
Edgar
João Quinteiro
6 participantes
AutorMensagem
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 12:41 am

Boa noite mundo!!

Quem me conhece que....capacetes estão para mim, como os sapatos estão para as mulheres!! XD
Nunca são demais e todos são poucos ahahah

De momento tenho em uso, um Kenny XTR, verde/amarelo fluorescente, que adquiri este ano.
(estilo capacete off-road, com viseira "branca" e viseira escura retráctil)

No entanto, devido a um acidente de infância, tenho um problema no pescoço, que me acusa cansaço, ao fim de muitos km's (como sou menino de fazer 300km, num simples café de domingo, isto torna-se chato).

Portanto, o peso do capacete, é um factor que tenho de ter em conta.
O XTR tem cerca de 1600g. Não é propriamente leve, mas confesso que foi detalhe que me escapou aquando a compra.
No entanto, foi notória melhoria de conforto, quando comparado com o Acerbis Active (peso semelhante), que usava.

Com esta conversa toda, a discussão que vos coloco é a seguite:

Sugestões e opiniões de Capacetes off-road com viseira, peso pluma!?

Sei que a questão passará pelo carbono, que nos remete a orçamentos mais elevados.....mas digam-me de vossa justiça... Compra de capacete peso pluma!! 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Compra de capacete peso pluma!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:01 am

A Uvex Helmets
tem umas coisas leves
e acho que de pouco vale olhar para a etiqueta que tem o peso
pois há quem anuncie numero diferente quando é pesado numa balança Compra de capacete peso pluma!! 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lisboeta
Compra de capacete peso pluma!! Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 12:29 pm

Eu fui para um Arai, mas também é pesado. O mais leve desse género que já experimentei foi o airoh e é bue confortável, não gostei da estética muito
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Compra de capacete peso pluma!! Star310



Moto : xt1200z

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 10:56 pm

A nexx lançou um novo dual sport.

O modelo em questão é o x.d1

Não sei o peso nem o preço em Portugal mas a vir de Inglaterra ronda os 350 €.

Que feedback dás do teu? Também ando a pensar reformar o meu airoh s4

Olha uma opção, não sei é se o preço vai ao que esperas gastar
http://almada.olx.pt/capacete-dual-sport-adventure-enduro-motocross-agv-ax8-iid-463452965
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:19 pm

boa noite..

Bruno_moreira, a questão do feedback é para quem?

O Arai do Lisboeta?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Compra de capacete peso pluma!! Star310



Moto : xt1200z

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQua Out 08, 2014 11:27 pm

Não, é mesmo para ti e para o teu kenny Compra de capacete peso pluma!! 294891
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 12:07 am

ahahahah na boa =)

Opah, o kenny XTR parece-me um bom capacete, com boa relação qualidade preço.
E com um design muito apelativo...
É Made in China...mas hoje em dia :p pouco não o é!!

Comprei o meu através da MudForce
http://moto.mudforce.pt/big-trail/capacetes/capacete-kenny-xtr-amarelo-neon.html
Os gajos são muito porreiros e trabalham bastante bem.

Achei o capacete bastante confortável...não é caro...tem os sistema de viseira dupla (muito útil) e tem sistema de pump, para ajustar o forro (igualmente útil).
As viseiras (sobretudo a exterior) têm um formato que achei estranho, mas que permitem uma visão super "limpa" e muito boa visão periférica...
O forro, já leva perto 10.000km de uso e está inalterado...não apresenta desgaste. Forro lavável e possível de trocar.

A qualidade de construção não é má.
No meu, só acuso os parafusos que fixam a "pala" e as viseiras, que já começam a apresentar oxidação.

Tem um defeito....com muita chuva, o respiro no topo do capacete, mesmo fechado, não veda totalmente.
Não sei se será feitio do modelo, ou se é defeito do meu...

Insonorização, também não é tão boa, como por exemplo a do Shark S900....mas estamos a falar de capacetes, com diferenças de preços de 150€, para 300€.

Quanto ao peso....como disse, pesa 1600g (pesado por mim).

Em suma, o meu feedback é positivo Compra de capacete peso pluma!! 353512 uma opção barata e interessante.

Também tens o O'neal Sierra....muito bonito e equivalente (desconheço qualidades/defeitos)....
Sei que é um capacete produzido para "30" marcas brancas diferentes....não sei se isso é bom sinal, ou não :p


Já agora...outro capacete que tenho...é o Acerbis Active. Impecável....grande pinta..muito boa qualidade...boa relação qualidade preço (muito boa mesmo).....mas desgosto do forro, que notei rápido desgaste, embora mais "fofo" (eu disse isto XD) que o Kenny...
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Compra de capacete peso pluma!! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 7:49 pm

Já viste os LS2 ??
São leves e tb têm a viseira dupla Compra de capacete peso pluma!! 964551
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Compra de capacete peso pluma!! Star310



Moto : xt1200z

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 8:15 pm

João obrigado pelo feedback
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Compra de capacete peso pluma!! Star310



Moto : xt660z

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 9:29 pm

Muito confortável e no que toca a leveza excelente, posso dize-lo pois tenho um
AGV RX8 Dual
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:35 pm

boa noite..

Obrigado Gil. Desconhecia que a LS2 tinha este modelo.
Gosto da marca...conheço e reconheço-lhes qualidade. Gosto muito do modelo Tuareg....mas é aberto (cross).

vou ver...


Claudio...o RX8-Dual não conheço....
Não será AX8-Dual?
Sabe-me dizer qual a diferença entre o RX8-Dual e o RX8-Dual Evo?!
Qual o peso declarado para esse modelo? O capacete é lindíssimo....gosto do branco Compra de capacete peso pluma!! 353512
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:39 pm

B.Claudio

hum...já percebi...
O AX8 e o RX8 são o mesmo capacete, com a única diferença de que o RX8 monta "pala".... Compra de capacete peso pluma!! 353512
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
Compra de capacete peso pluma!! Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeQui Out 09, 2014 10:45 pm

http://www.fc-moto.de/AGV-AX-8-Dual-Helmet

interessante, muito bonito e parece-me bom preço!!
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Compra de capacete peso pluma!! Star310



Moto : xt660z

Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitimeSex Out 10, 2014 3:24 pm

É isso mesmo eu é que me Enganei o meu é igual a este vermelho e preto logo o primeiro que aparece

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.mobile/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/AGV-AX-8-Dual-Evo-GT/SubProducts/AGV-AX-8-Dual-Evo-GT-0001&Locale=pt_PT
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de capacete peso pluma!! Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de capacete peso pluma!!   Compra de capacete peso pluma!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de capacete peso pluma!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de capacete modular (semana de 19-22)
» O "peso" da XT1200Z
» Peso no subquadro da ST
» GO-Pro compra em grupo
» Compra de Xt 660

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: