Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Conices que vamos fazendo...

Ir para baixo 
+16
Johnny_1056
Moutinho
samurai19
pedrof
Duncan
rui braz
Nélio
balasteiro
tintas72
portista
Lisboeta
rui durao
Jorge
Pmvpires
webmonstro
Bruno Mourato
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Conices que vamos fazendo... Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:29 pm

No seguimento disto:

pedrof escreveu:
Para ajudar à festa e te sentires melhor... Conices que vamos fazendo... 449138

À uns anos também desmanchei o carburador da Sachs, pois não pegava e pensei que estava entupido...

Só quando montei tudo novamente e abri a torneira da gasolina é que se me bateu uma coisa na tóla e se fez luz... "Então estou a abrir uma torneira que não tinha fechado?"


Pois o problema era não ter aberto a torneira  e sem gota não pegava... Conices que vamos fazendo... 24863


e disto:

webmonstro escreveu:
podíamos abrir um tópico só com estas cenas tristes

Na véspera de um passeio à pouco tempo, estive a montar os punhos aquecidos, desmanchei depósito e banco etc, depois de tudo pronto a a funcionar , entretanto já era de noite e quis ir testar a mota.
Abri a porta da garagem, coloquei a mota cá fora , capacete , ligo a chave , abro a gasolina , puxo o choke e dou ao start

uma , duas 3 vezes , 4 , 5 e nada , nem um sinal de "querer" pegar , entretanto sinto um forte cheiro a gasolina e pensei, deve ter desligado um fio qualquer e agora está encharcado , como estava escuro, tiro a chave e volto para a garagem para abrir a porta e ligar a luz de fora para ver o que se passa.

Mal acendi a luz de fora vi o problema ...... gasolina a jorrar para o chão !!!

Tinha-me esquecido de ligar novamente o tubo de gasolina no carburador !!!!1




abri o tópico para deixar também o relato de uma das minhas últimas "conices" e para quem quiser deixar também aqui a sua Conices que vamos fazendo... 945103

A minha última foi esta:

Um dia destes ao fim da tarde cheguei a casa de mota e aproveitei para ver o nível do óleo. Estava no mínimo e pensei para mim: "Deixo a tampa mal enroscada e daqui a pouco volto à garagem para colocar o óleo".
Nunca mais me lembrei e no dia seguinte quando vou a caminho do trabalho começam a chover umas pingas castanhas para o capacete quando ia atrás de um carro que ia a queimar mais óleo que gasolina. Pensei que aquelas pingas eram do carro.
Quando pego novamente na mota para regressar a casa vejo óleo ao pé do canhão da chave... Ai tão cona que eu sou...Tinha deixado a tampa mal fechada e o que me saltou para a viseira do capacete foi o óleo da mota...
Moral da história: nunca deixes um trabalho a meio Conices que vamos fazendo... 945103
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Conices que vamos fazendo... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:37 pm

Conices que vamos fazendo... 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
Conices que vamos fazendo... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:56 pm

Que cabeças de vento que vocês são Conices que vamos fazendo... 909462 , eu nunca me aconteceu nada disso Conices que vamos fazendo... 19946 ...

A não Conices que vamos fazendo... 546328

Na primeira semana que tive a Black fartei-me de rodar e um dia à volta para casa a uma velocidade de 100km/h no IC13 sinto a máquina a falhar, abrandei e mal carreguei na embraiagem ela calou-se e nunca mais pegou:| , fiquei logo Fu Conices que vamos fazendo... 327701 como é óbvio... Depois de tentar por a mata a trabalhar por 4 ou 5 vezes decidi ligar para um reboque, mas mal pego no Telemóvel lembrei-me de uma coisa Conices que vamos fazendo... 1406176608 se calhar era melhor passar a torneira da gasolina para a posição RES Conices que vamos fazendo... 47343 ...



A outra foi à dois anos, sai de casa para ir com um amigo meu a Arraiolos e chegando ao Crato a Black pede a reserva, mudo a torneira, chego à bomba atesto, desmarco o contador e sigo viagem Conices que vamos fazendo... 84716 , entre tudo fizemos perto de 250km e com velocidades razoáveis, na primeira parte da viagem a acompanhar uma ZZR1100 e no restante uma Varadero 1000, chegados ao Crato estivemos a beber uma mini e a falar das motas e eu disse-lhe que cada vez estava mais satisfeito com a minha 600, já tínhamos feito 230km e ainda não tinha pedido a reserva, despedi-me e segui para casa, mais 20km...
Meteu-se o fim de semana e não andei de mota, na Segunda pego na 600 e segui para o serviço, parei-a ao pé de uma viatura com que eu ia sair a meio da manhã, qual não é o meu espanto que ao entrar para dentro da viatura reparo que a torneira estava na posição RES Conices que vamos fazendo... 1130193320 , conclusão fez 260km com a torneira na reserva Conices que vamos fazendo... 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Conices que vamos fazendo... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:11 pm


O que eu já me ri à vossa custa... Conices que vamos fazendo... 550929

Isso comigo nunca aconteceria... Conices que vamos fazendo... 19946 Conices que vamos fazendo... 796959

Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Conices que vamos fazendo... Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 8:35 pm

Vou quase todos os dias tomar café, logo de manhã ao mesmo sitio Conices que vamos fazendo... 449138 Às vezes nem paro o carro porque são 9.01h e eu entro ás 9.00  Conices que vamos fazendo... 449138   e na semana passada quando já ia a entrar no carro para basar a menina Conices que vamos fazendo... 122298  começou a bater no vidro e eu Conices que vamos fazendo... 680704 Conices que vamos fazendo... 680704     Conices que vamos fazendo... 546328 Conices que vamos fazendo... 546328  Ah!! se calhar não paguei....  Quando volto a entrar  -Olha não tomas-te o café Conices que vamos fazendo... 547227

O mais incrível é que já não foi a 1ª nem a 2ª vez Conices que vamos fazendo... 11244 Conices que vamos fazendo... 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Conices que vamos fazendo... Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 9:02 pm

Bom,  se calhar deixo aqui o meu testemunho de conice Conices que vamos fazendo... 300942

Num belo dia vou pegar na motinha, e decido liga-la no descanso e desde o lado direito. Quando dou ao botão de ignição, alguém (EU) tinha deixado a mota engatada e como estava com o guiador para o lado contrário ao que deixo normalmente,  teve um encontro imediato com o chão.
Pura estupidez, fiquei todo f $#/do porquê tinha desmontado a mota toda,  pintado o quadro e voltado a montar ...para estar a atirá-la pro chão uma semana depois de a voltar a montar Conices que vamos fazendo... 415376

Verdade seja dita,  agora ligo-a sempre sem descanso, confirmando se está em ponto morto (o dono anterior tirou os manómetros por isso não tenho luz de neutro), e a agarrar bem na motinha, aprendi bem a lição Conices que vamos fazendo... 11244

É verdade,  com a queda nem teve um arranhão,  ou não fosse uma bela duma XT600 Conices que vamos fazendo... 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
portista
Conices que vamos fazendo... Star310




Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 9:27 pm

Eu estes dias farteime de dar ao arranque numa cbr... Nao fazia ideia era que a honda deixava o motor dar ao arranque com o corte de corrente do motor accionado, o motor de arranque roda mas a mota nao pega...
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Conices que vamos fazendo... Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 9:55 pm

rui durao escreveu:
Vou quase todos os dias tomar café, logo de manhã ao mesmo sitio Conices que vamos fazendo... 449138 Às vezes nem paro o carro porque são 9.01h e eu entro ás 9.00  Conices que vamos fazendo... 449138   e na semana passada quando já ia a entrar no carro para basar a menina Conices que vamos fazendo... 122298  começou a bater no vidro e eu Conices que vamos fazendo... 680704 Conices que vamos fazendo... 680704     Conices que vamos fazendo... 546328 Conices que vamos fazendo... 546328  Ah!! se calhar não paguei....  Quando volto a entrar  -Olha não tomas-te o café Conices que vamos fazendo... 547227

O mais incrível é que já não foi a 1ª nem a 2ª vez Conices que vamos fazendo... 11244 Conices que vamos fazendo... 11244

Esta foi a melhor Conices que vamos fazendo... 24863 Conices que vamos fazendo... 24863

Resumindo, só lá vais para ver a menina.
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
Conices que vamos fazendo... Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 10:52 pm

Acho que a minha è a melhor de todas, que já li, e o que eu já me ir das vossas pensando cá para mim, conto ou não conto a minha Conices que vamos fazendo... 945103

Mas cá vai estamos aqui para nós rirmos uns dos outros Conices que vamos fazendo... 945103 pois a vida tem de se levar a sorrir pois è curta de mais para chorar Conices que vamos fazendo... 919911

Certo dia vou buscar a Varadero, 125, à garagem faço os procedimentos habituais, abro a garagem, levo amiga para a saída e meto a mota a trabalhar pelo menos tentei, Conices que vamos fazendo... 1406176608 e ela nem nada, nem sinal dava Conices que vamos fazendo... 546328

A seguir à garagem à uma enorme descida, e aqui o totó, toca de meter a Varadero rua abaixo para tentar colocar a trabalhar e ela nada Conices que vamos fazendo... 24863 Conices que vamos fazendo... 24863

E aqui o valente, totó, toca de voltar com a mota para cima porque ela nem nada, sempre são 162 kg a empurrar a dita até cá acima, estão a ver coisa não è verdade ia me saltando o coração pela boca Conices que vamos fazendo... 928393

Chego cá acima, lembrei me, Conices que vamos fazendo... 11244 não ouvi o barulhinho da bomba injetora Conices que vamos fazendo... 444520 pois è isso mesmo que estão a pensar, o botão de paragem de emergência aquele vermelho estava em na posição de on bem podia empurrar bem podia fazer qualquer coisa que ela nunca iria pegar Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103

Assim que coloquei o botão na posição normal, pegou logo pois claro Conices que vamos fazendo... 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Conices que vamos fazendo... Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 10:59 pm

Cada história Conices que vamos fazendo... 546328 Conices que vamos fazendo... 24863
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
rui braz
Conices que vamos fazendo... Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 8:05 am

Aqui fica uma das minhas enconadelas....

Certa noite , depois de umas imperiais , dirijo- me para a moto coloco a chave na ignição rodo ....epa está difícil !! Insisto , nada !!!! dasseee mas o que se passa ???
Saio da moto , porra que não é a minha !!!

A minha estava 2 carros abaixo !
Conices que vamos fazendo... 547227 Conices que vamos fazendo... 547227 Conices que vamos fazendo... 547227

Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Conices que vamos fazendo... Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:10 am

rui braz escreveu:
Aqui fica uma das minhas enconadelas....

Certa noite , depois de umas imperiais , dirijo- me para a moto coloco a chave na ignição rodo ....epa está difícil !! Insisto , nada !!!! dasseee mas o que se passa ???
Saio da moto , porra que não é a minha !!!

A minha estava 2 carros abaixo !
Conices que vamos fazendo... 547227 Conices que vamos fazendo... 547227 Conices que vamos fazendo... 547227


Esta foi a melhor!!!
Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103

Já me aconteceu várias vezes mas com o carro... não se ve muitas Fz6, por isso normalmente o risco é menor! Conices que vamos fazendo... 296550

A mim, quando tinha a XT 600, lá vou eu todo feliz da vida, a mota começa a soluçar, troco para a RES e nada! Abano a mota e parece que o deposito está vazio... abro-o e gasolina nem ve-la, tinha a torneira avariada! Conices que vamos fazendo... 735173 o que vale é que a bomba mais proxima ficava aí a uns 300m e foi facil resolver! Conices que vamos fazendo... 296550

Outra... certo dia a sair de casa para ir trabalhar com a Diversion, tenho o portão da garagem avariado e comando não funciona, toca a sair da mota para abrir manualmente, mas coloco mal o descanso! Olho para a bichinha a começar a tombar ainda vou a correr e deito-lhe a mão mas já tinha passado o ponto de não retorno!! Conices que vamos fazendo... 11244 Conices que vamos fazendo... 11244

Apenas ficou com um arranhão pequeno, o pior foram as dores nas costas ao outro dia de a ter levantado à velocidade da luz... Conices que vamos fazendo... 796959 Conices que vamos fazendo... 796959

Conices que vamos fazendo... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Conices que vamos fazendo... Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:14 pm


É cada uma... Conices que vamos fazendo... 945103

A mim também já me aconteceu essa treta de entrar no carro errado por 2 vezes... Conices que vamos fazendo... 1952450585

É de um gajo ficar encavacado!  Conices que vamos fazendo... 47343

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Conices que vamos fazendo... Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:51 pm

É... não tem muito tempo e já irritado e disposto a fazer barulho com toda a gente, fui ao stand yamaha com um falha que já se arrastava à 2 dias, na minha keeway 125, que ainda estava na garantia, o motor da máquina falhava, não andava, em resumo; Era uma falha grave, daquelas que ameaçava ficar pelo caminho.

Depois de lá chegar com muita dificuldade, o mecânico que já conheço à muitos anos disse: - há seu ..... Conices que vamos fazendo... 675298  .... tinhas a entrada de ar puxada (até parecia que nunca tinha andado de moto) Conices que vamos fazendo... 19097
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Duncan
Conices que vamos fazendo... Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 4:51 pm

Jorge escreveu:

É cada uma... Conices que vamos fazendo... 945103

A mim também já me aconteceu essa treta de entrar no carro errado por 2 vezes... Conices que vamos fazendo... 1952450585

É de um gajo ficar encavacado!  Conices que vamos fazendo... 47343


E a melhor é quando vais para abrir o carro e comando não funciona e então metes a chave na fechadura abres a porta, sentas-te e reparas que o carro não é o teu!! Conices que vamos fazendo... 572882858 Conices que vamos fazendo... 572882858 Conices que vamos fazendo... 572882858 Conices que vamos fazendo... 572882858

Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103 Conices que vamos fazendo... 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conices que vamos fazendo... Empty
MensagemAssunto: Re: Conices que vamos fazendo...   Conices que vamos fazendo... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conices que vamos fazendo...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vamos TTodos para a Tróia
» Vamos ajudar o Juan Carlos
» Vamos melhorar isto
» Vamos ajudar o Bianchi Prata?
» Vamos Vadiar... Será que é desta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: