| Drenaline Atlas2 (ajuda) | |
|
+3R3volution Lupan J_Alexandre 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
J_Alexandre
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ
| Assunto: Drenaline Atlas2 (ajuda) Qua Ago 20, 2014 12:46 am | |
| Pessoal presiso de uma ajuda. Tenho um casaco drenaline atlas2, e comprei o casaco como sendo impermiavel. Uso o casaco a um ano e meio, nunca o lavei, nunca apanhei grandes molhas. Mas estas trovoadas de meia duzia de pingo que cairam em maio, junho e junho, fizeram que o casaco deixa se entrar água na zona dos braços até ao ombro nas zonas mais claras do casaco. E quando digo meia duzia de pingos não estou a exagerar. Pura e simplesmente aquilo parece um sexto roto. Alguem tem o mesmo problema? Nunca uso o foro do casaco porque torna se muito quente nesta altura do ano. | |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Dom Ago 31, 2014 10:48 pm | |
| Boas, eu tenho o atlas 1, mas penso que no atlas 2 seja o mesmo o casaco só se torna impermeável quando tem o forro... | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Seg Set 01, 2014 12:53 am | |
| Parece que tens razão, fui ao sait da drenaline e o que diz nas caracteristicas do casaco é que o forro é impermiavel. Penso que isto não tem muita logica.?? Porque deve haver muita gente que não usa o forro. . . | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Dom Set 07, 2014 12:51 am | |
| Hoje posso comprovar-te isso por experiência própria... Quando comprei a mota fui a Lisboa buscá-la e regressei para o Alentejo debaixo de chuva. Na altura tinha levado o fato completo - com os forros. Cheguei a casa impecável, com o corpo completamente seco. Hoje, durante o passeio do TTE e principalmente quando regressei a casa, levei com chuva até dizer chega. Hoje não levei os forros. Resultado: completamente encharcado! Não faz grande sentido o tecido impermeável ser o forro, pois assim todo o tecido do fato vai ensopar, adquirindo peso e desconforto com isso :S O que vale é que aquilo seca relativamente rápido, mas um gajo não se livra da molha. | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Seg Set 08, 2014 12:08 am | |
| Boas, ainda no sabado apanhei duas molhas, uma por volta da hora do almoço e outra a noite, (a da noite foi pior). Não percebo porque é que o casaco não é impermiavel. Nesta altura do ano é dificil andar com o forro por que o casaco torna se muito quente, e este ano como o verão está inserto já perdi a conta as molhas que apanhei, só escapou o mes passado. . . | |
|
| |
Lisboeta
Moto : TTR 250 RAID
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Seg Set 08, 2014 12:57 am | |
| Boas J_Alexandre Eu tenho um casaco da Caparica Peles e realmente o que é impermeável é o casaco em si, ontem fui dar uma volta na mota com chuva sem o forro e cheguei a casa sequinho. Acho muito estranho ser o forro a parte impermeável no teu | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Seg Set 08, 2014 10:48 pm | |
| A verdade é que só o forro é que é mesmo impermiavel, diz no sait da drenaline nas caracteristicas deste modelo. . . | |
|
| |
Lisboeta
Moto : TTR 250 RAID
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Seg Set 08, 2014 11:48 pm | |
| Eu não duvido que estivesses a dizer a verdade, estou de acordo contigo, acho estranho porque não tem muita lógica da parte da drenaline | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Qua Set 10, 2014 10:35 am | |
| Boas depois de muitos invernos chuvosos aprendi que o melhor é termos um blusão normal e usar por cima desse blusão um que seja 100% impermeável esses 100% impermeáveis, que não passa de uma capa de um ou dois tecidos, são baratos e duram uns anitos, enxugam em minutos com uma boa sacudidela ajudam a manter o calor do corpo em dias de frio quando ando fora de estrada, evita ou protege de sujar o blusão etc etc... os últimos dois que tive comprei na Norauto por 20€ | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Qua Set 10, 2014 11:17 am | |
| atenção que todos os casacos e fatos de chuva são impermeaveis até ao dia de irem a maquina de lavar. depois disso...chapeu, nunca mais são os mesmos. os fatos de chuva são mais fiaveis porque raramente vão há maquina...secam, enrola e volta a guardar. para resolver isso,(eu faço assim e tem resultado) compram um spray de impermeabilização na dechatlon (6€) e depois do casaco bem seco, pendura-se numa cruzeta e passa se o spray nele todo. deixa secar 12 horas...e está outra vez quase como quando era novo. e spray tem de dar para umas 5 ou 6 vezes....não convem despejar o spray todo de uma vez. | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Qua Set 10, 2014 11:46 pm | |
| Edgar já pensei nisso, ainda não tive oportunidade de ir comprar. Mas sem duvida parece ser a melhor solução até pela questão que falas te de sujar o blusão quando vamos para o mato. . . Paulo o meu blusão já tem a volta de um ano e meio e ainda não foi a maquina. Simplesmente só o forro é que é impermiavel. . . | |
|
| |
João Quinteiro
Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) Qua Out 08, 2014 12:24 am | |
| Há coisa de um mês, também precisei de dar reforma ao meu velhinho Clover. O Atlas foi um dos casacos que me chamou a atenção...grande pinta!! Essa questão da impermeabilidade, foi uma das principais causas, pela qual desisti do Atlas, como opção. Comprei um Drenaline Flexis. A cordura é mais grossa e tem tratamento impermeável interior. Na gama atlas, é o forro de Neoprene, se não estou em erro...que garante a impermeabilidade. O Flexys pode não ser tão bonito, mas parece mais resistente, é impermeável e custa aproximadamente metade do custo do atlas o que é sempre um bom argumento. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Drenaline Atlas2 (ajuda) | |
| |
|
| |
| Drenaline Atlas2 (ajuda) | |
|