Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Projecto SM

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pma_santos
Projecto SM Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 12:41 pm

Boas malta, mais uma vez com algumas duvidas
Estou a pensar converter a minha xt a sm mas nao sei ate que ponto podera valer a pena, adoro o estilo SM mas se tiver de gastar muito epah deixo-a assim como esta que ja me agrada bastante xD

1 duvida: tamanho das rodas, jantes etc 17' mas em termos de largura nao faço a minima ideia...
2 duvida: se altera o tamanho da roda da frente depois a velocidade que me aparece no conta Km nao e a real pois se a roda e menor ira rodar mais vezes do que a original, ou seja , vou pensar que ando a 180 ahahaha
havera alguma maneira de depois tratar desse problema??

ja agora ha alguem por aqui que ja tenha experimentado a xt normal e a SM que diferenças vou sentir na mota??

desculpem la tanta pergunta mais se for mesmo para SM nao me queria arrepender
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Projecto SM Star310
Moutinho


Moto : BWS

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 2:26 pm

Boas, 

Se correres os tópicos de SM vais encontrar muita informação. Quanto ao tamanho e largura dos aros, isso depende do gosto ou negocio de cada um. Normalmente usa-se muito o pneu 150 ou 160 atrás e o 120 à frente, mas eu já tive um 190 a trás  Projecto SM 296550 

Quanto ao conta-km, vai contar muito mais, velocidade e km's, e conheço poucos casos que se tenha conseguido "vencer" esse obstáculo, normalmente altera-se o conta-km e velocímetro para algo electrónico que é programável, mas são equipamentos caros, novos são para cima de 150€

Quanto as vantagens de SM e Trail, eu sou suspeito sabes, o SM é muito bonito, e não passa do bonito...
A XT é um tratorzinho pesadinho que anda em todo lado, e meter-lhe umas rodas de carrinhos de Super-Mercado é perder o proveito todo.

Começa aparecer nos passeios que o pessoal anuncia nos tópicos... se lhe tomas o gosto... desistes rápido da ideia.  Projecto SM 353512
Ir para o topo Ir para baixo
motorato
Projecto SM Star310




Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 4:03 pm

Eu ja tive uma XT600 que converti a SM, mas pus rodas de tdr e tzr pois gostava mais do estilo em vez de jante de raios. Mas tambem nao se encontram essas jantes facilmente.
Isso tens de ver pelo teu gosto, eu pessoalmente adoro SM e nao troco de estilo de mota por nada. Tanto que vendi a xt para comprar a xt660x  Projecto SM 294891 
Na conduçao, com rodas SM notas a mais mais agarrada á estrada, deixa de tremer tanto em alta velocidade e fica um pouco mais segura a curvar, mas podes nao conseguir curvar tanto porque fica mais baixa e os pisa-pés tocam mais facilmente no chão, mas nada de mais.

Se gostas do estilo e tens possibilidades força com o projecto  Projecto SM 964551 
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
Projecto SM Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 6:45 pm

eu adoro ver SM e gostava de transformar mas o capital vai fazer com que demora algum tempo ahahah
e pelo que andei a ver pelo forum para as 3TP a yamaha nao permite mudar as roas...ou seja nao as posso averbar no livrete ou seja mais uma coisa para me darem na cabeça se for mandado parar...sera que fazem muita questao pelas rodas??
Ir para o topo Ir para baixo
motorato
Projecto SM Star310




Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 6:50 pm

pma_santos escreveu:
eu adoro ver SM e gostava de transformar mas o capital vai fazer com que demora algum tempo ahahah
e pelo que andei a ver pelo forum para as 3TP a yamaha nao permite mudar as roas...ou seja nao as posso averbar no livrete ou seja mais uma coisa para me darem na cabeça se for mandado parar...sera que fazem muita questao pelas rodas??

Não te consigo garantir, mas pelo menos no caso dos carros essas alterações já não são feitas pela declaração da marca, agora tens de ir a outro lado como o LTA ou TDS.
O bom é que podes averbar qualquer medida desde que não roce nem bata em nenhum lado
O mau é que em vez de 30€ pagas 150€ pela declaração deles
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Projecto SM Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 6:58 pm

Companheiro dá uma vista de olhos por este sub-forum

http://www.clubextportugal.com/f31-diy-supermotard

muitas das tuas duvidas estão esclarecidas por lá
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
pma_santos
Projecto SM Star310
pma_santos


Moto : XT 600 E / CBR600F4

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:42 pm

tchii ja vi que para SM vou ter de largar algumas notas para ficar com tudo em ordem, tb nao tenho pressa, mas antes disso tudo tem que entrar uma ponteirazinha para me ouvirem melhor  Projecto SM 24863 Projecto SM 24863 

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Projecto SM Star310
Moutinho


Moto : BWS

Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:45 pm

pma_santos escreveu:
tchii ja vi que para SM vou ter de largar algumas notas para ficar com tudo em ordem, tb nao tenho pressa, mas antes disso tudo tem que entrar uma ponteirazinha para me ouvirem melhor  Projecto SM 24863 Projecto SM 24863 

Sim a ponteira tambem é algo que se costuma trocar para.evitar que o pneu nao toque no escape original.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto SM Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto SM   Projecto SM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto SM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XT 350- Projecto
» XT 600 Z projecto
» projecto xtz 850
» XT 350 - Odivelas
» projecto ttr 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: