Boas malta! Desde pequeno que ando de moto, normalmente o pessoal confia-me as motas para rolar!
Como ninguém nasce ensinado e as minhas dúvidas quase de certeza que já foram dúvidas de alguém, costumo ler muito acerca dos assuntos que gosto! Assim, depois de ler este fórum de uma ponta à outra, acho que era a hora de apresentar a "nova" aquisição aqui de casa! Uma XT 600E de 97 4PT mas com registo de 3TB como muitas por aí que me trouxeram a este clube!
A mota é do meu pai, antigo condutor de uma Transalp 600v que foi a sua última aquisição em motos acima de 125cm3 . Alguns anos sem motas "grandes", por motivos de saúde, criaram a necessidade e o bichinho de estar em cima de algo com alma! Na procura da mota que enche-se as medidas criaram-se as seguintes
características necessárias para a compra:-Mota ligeiramente baixa e maleável (em função da transalp)
-Alguma Potência
-Veia trail e de aventura para as pequenas voltas a fazer. (muito pequeninas tendo em conta o Edgar aqui do clube!)
-Baixo custo de manutenção
-Compra barata!
Depois de se verem outras XT... meu deus que desgraçadas que estavam!! (a 60km/h a tremer como se fossem a 150km/h! Transmissões desgraçadas, equipadas como supermotard (nada contra as supermotard!).... etc
A caminho de casa depois de um dia de trabalho, não é que olho para o lado e vejo isto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui foi no stand no primeiro dia que a vi, estava o stand fechado. As foto-película foi para o futuro dono a ver! Pois uma imagem vale mais que mil palavras! e então aí está!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Depois de testada noutro dia venho a saber:
- Tem 34000 km
- Estava parada desde Janeiro
- Fatura com:
- Kit transmissão e pneu novo atrás (bom em estrada, mas na terra...
- mudança de óleo
- luzes
- filtro de oleo
- pastilhas de travão
mais algumas coisas que não sei de cor! total da fatura: 300 e tal €€€€
- Plásticos pouco riscados, e gráficos de origem, muito bom para a idade da menina!
- Tampas do depósito em fibra, os outros deverão ter sido partidos
- trouxe dois guarda-lamas! o azul velho que estava, mais um branco duma DTR antigo
- Banco bem estofado
- trabalhar lindo e afinado
- transmissão limpa e nova como dizia a fatura
- pneu careca e requeimado à frente!
Depois de algumas noites de leituras aqui no Fórum, pimba! Pneu Mitas-07 para a frente da menina!
Deixou logo de prender tanto a frente em manobras parado!
O tipo deu-me também os piscas supostos de origem e um suporte de uma DTR para porta-couves! O escape e protecções foram pintadas com tinta de alta temperatura para tapar um pouco os riscos. e fica bem!
A mota estava sem pilinha e o meu pai, habituado à transalp e com a profissão que tem, não gosta de tanto barulho!
Engendrou um abafador, mas hoje ligou-me a dizer que já o tinha tirado, pois aquilo desapertava-se! xD hehe Ainda bem!
Agora diz que afinal aquilo também não faz assim tanto barulho quanto isso! hehehe
As fotos não são as melhores, mas dá para ver as bricolages logo feitas!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora é sorte e muitos quilómetros com a menina!
E assim é a minha apresentação!
Abraços Xtezianos!