- jri92 escreveu:
- webmonstro escreveu:
- esse têm os tdi não
Não percebi.
A motorização do discovery série 2 é a designada td5, derivado dos tdi que vinham montados nos Disco série 1 com 4 cilindros. O número 5 na sigla da motorização significa que em vez dos 4 cilindros, tem 5.
Esquece , dedos grossos...
Sim eu sei esses têm já o TD5 que tem 5 cilindros (curiosamente apenas 4 velas)
Esse motor era para ser parte de um projecto modular da LR para fazer 3 motores com 4, 5 e 6 cilindros todos com a mesma cilindrada unitária para fazer 2000 2500 e 3000 cc
Mas a venda da marca à BMW ditou o fim do programa (os td4 e TD6 dos freelander e range são BMW)
Não têm nada em comum com os TDI 200 e 300 que são injecção radial directa corrente de distribuição etc
o TD5 têm o raro sistema Injector-bomba que era utilizado nos primeirros VW 115cv e que caiu em desuso em favor dos common rail usam tambem correia de distribuição
Esses Dsicoverys são mais estradistas e mais complexos e tiveram alguns problemas em se manterem de Pé
tanto que a LR foi obrigada a incluir em quase todos um sistema de suspensão electrónica ara evitar que se virassem em curva
Isso e tambem a falta de bloqueio "real" no diferencial central transformam-nos mais num SUV do que num TT
Eu Já tive um Range (VM) não fiquei impressionado ...