| trocar a xt660x por uma mt-07? | |
|
+5miguels M4rco Duncan Jacc andreisanduta 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
andreisanduta
Moto : xt660x
| Assunto: trocar a xt660x por uma mt-07? Sáb maio 24, 2014 10:57 pm | |
| Boa tarde malta!! hoje fui ate a Yamaha e deparei-me com a mt-07 achei-a bastante bonita, bem e para alem de tudo é uma yamaha... sei que a partida a xt e a mt são motos diferentes apesar de serem ambas citadinas. Acho que vou primeiro fazer um testdrive antes de mais. Mas ainda assim gostava de saber a vossa opinião. | |
|
| |
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 12:09 pm | |
| A mt tem mais 20cv... e isso faz muita diferença... o ideal era experimentares a mt 09 lol por acaso tenho muita curiosidade de dar uma voltita numa 09 | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 1:41 pm | |
| | |
|
| |
andreisanduta
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 4:49 pm | |
| Na verda não tinha reparado nas pegas para o pendura sinceramente, mas banco de pendura tem, assim é da maneira que elas vão agarradas a mim | |
|
| |
andreisanduta
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 4:54 pm | |
| - Jacc escreveu:
- A mt tem mais 20cv... e isso faz muita diferença... o ideal era experimentares a mt 09 lol por acaso tenho muita curiosidade de dar uma voltita numa 09
Na verdade até agora só tenho ouvido falar maravilhas sobre a 07 e claro está a 09 (a 07 vai até ao limite do meu orçamento, a 09 já ultrapassa um pouco). eu sou da opinião qu "não ha bela sem senão" e por isso estou a espera que ela esteja disponivel no stand da yamaha para dar uma volta só depois é que decido, é uma descição complicada pois eu e a minha xtzona ja passamos bons e maus momentos juntos | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 6:08 pm | |
| | |
|
| |
andreisanduta
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 7:27 pm | |
| | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Dom maio 25, 2014 11:54 pm | |
| Passar de uma XT660X para uma MT-07 não acho que valha a pena.
Agora se tens verba e kit de unhas para uma MT-09 aí sim já vale a pena. Até agora só tenho ouvido muito bem quer em consumos quer em potência.
Com o motor tricilindrico tens muita potência distribuída por todas as rotações.
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 1:09 am | |
| qualquer mota que tenha 2, 3, 4 cilindros faz uma diferença enorme quando comparada com uma monocilindrica quase que nem tem comparação, pois são mecânicas que se pode considerar distintas acho que vais querer uma | |
|
| |
andreisanduta
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 9:52 am | |
| - miguels escreveu:
- Passar de uma XT660X para uma MT-07 não acho que valha a pena.
Agora se tens verba e kit de unhas para uma MT-09 aí sim já vale a pena. Até agora só tenho ouvido muito bem quer em consumos quer em potência.
Com o motor tricilindrico tens muita potência distribuída por todas as rotações.
Boas Miguel, pois é a tal coisa, eu até gora só vi a estética das MT, agora estou mortinho para que elas estejam prontas para test-drive, pois só assim é que eu vou conseguir escolher elas na garagem são todas bonitas, na estrada é que se revelam | |
|
| |
andreisanduta
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 9:55 am | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 10:13 am | |
| - andreisanduta escreveu:
- Edgar escreveu:
-
qualquer mota que tenha 2, 3, 4 cilindros faz uma diferença enorme quando comparada com uma monocilindrica
quase que nem tem comparação, pois são mecânicas que se pode considerar distintas
acho que vais querer uma Boas Edgar!
Mas da tua experiência o que que preferes, sendo elas distintas, a verdadeira mula XT monocilindrica ou as bi tri e tetracilindricas?? Boas infelizmente (ou não) a minha experiência a minha verdadeira experiência são 20 anos a andar de XT Apenas dei umas voltas em motas de Amigos que tinham mais cilindros e nunca pendi para as tetracilindricas porque nelas a velocidade aparece (e de que maneira) mas não se sente os mini-soluços do motor... é tudo linear e muito rápido As que gostei mais foi sempre as de 2 cilindros, e recordo-me com saudade das duas HD ( uma Iron 883, e uma HD XR1000) assim como da 990ADV e por ultimo da XT1200Z são motores com alma e que se sente... mas no final quando saltei para a minha XT, pensei, isto parece uma coisa do século passado (e é) mas é disto é que eu gosto Actualmente nos carros todos os construtores andam a fazer motores com 3 cilindros mais força, mais economia, e é uma aposta ganha... segundo dizem conseguem tirar o mesmo rendimento de 3 cilindros, que se tira dum de 6 cilindros por isso talvez o futuro próximo passe pelos 3 cilindros ABR | |
|
| |
hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 1:14 pm | |
| a xtx é uma mota muito limitada,apenas podes andar em estrada e cidade e para isso eu preferia a MT,muito por causa do conforto do motor
eu fiz o test a uma MT-09 e acho a mota muito brusca,o acelarador nao doseia bem,basta dar um toque a mota transforma-se,tem muita potencia mesmo,levanta a roda a brincar,conduzi-la é uma diversao. eu nao podia ter uma mota destas,ia-me matar com ela.tive oportunidade de testar a mt-07,mas estupidamente nao o fiz
se eu tivesse uma x e quisesse continuar em motas de estrada dentro do mesmo genero(sem carenagens) ia para uma das MT | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 6:54 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: trocar a xt660x por uma mt-07? Seg maio 26, 2014 7:08 pm | |
| | |