| Oleo | |
|
+5miguels ET600 Terix Edgar J_Freitas 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
J_Freitas
Moto : xt 660 x
| Assunto: Oleo Dom Mar 16, 2014 10:30 pm | |
| Boas Sou um novo membro e um recente utilizador da XT 660X..e já me apareceu uma duvuda.. Tenho a mota à cerca de 3semanas, fui por a fazer revisão num mecanico de confiança quando a comprei e tudo certinho, só uma coisa é que me chamou a atenção e fiquei com duvidas achei estranho quando ele me disse que a minha mota levava 3.8 litros de óleo!!! parece-me um exagero?!?! alguem me pode ajudar na quantidade exata de oleo a pôr na mota?? agradecido | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 12:01 am | |
| | |
|
| |
Terix
Moto : XT 660x
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 12:16 am | |
| Vamos ser positivos, o mechânico só queria cobrar um litrinho a mais e na realidade só colocou 2,8L | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 12:18 am | |
| | |
|
| |
J_Freitas
Moto : xt 660 x
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 1:23 am | |
| Pois, estou a ver que este mecanico quis aproveitar-se da situação e provavelmente o motor nem consegue levar essa quantidade de oleo!!! | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 1:48 am | |
| Esse motor leva bem os 3.8 litros... É melhor confirmar o nível...
Falo por experiência, muitos mecânicos põem os 3.8 litros nas xts. | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 3:36 pm | |
| É só encher o nível de oleo com a mota fria de modo a ficar visivel na vareta que tens lá à vontade mais de meio litro de oleo A MAIS! | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo Seg Mar 17, 2014 10:55 pm | |
| Pois é... com o motor frio... ou morno... é possível meter lá dentro 1 litro ou mais que isso o problema é que se tiver óleo a mais vai criar uma pressão enorme e vai danificar partes mecânicas as juntas e retentores levam por tabela... as partes que são lubrificadas por chapinhagem vão andar submersas em óleo Talvez este link ajude a compreender porque se consegue meter muito mais óleo acima do nível máximo http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/12/verificar-nivel-do-oleo.html | |
|
| |
fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 2:24 am | |
| Já agora mete 10L se é para estragar que estrague com estilo! Muda de mecânico. | |
|
| |
Leonel(Madeira)
Moto : XT660x
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 7:05 am | |
| aconteceu-me algo parecido na primeira revisão... e acabei por ter de tirar oleo todo e so repor a quantidade indicada para ter certeza que nao tinha oleo a mais.... tinha mais 0.5l de oleo.. o sufiente para jorrar fora assim que tirei a tampa para verificação do nivel do mesmo com a moto quente.... imagino com mais de um litro a mais...... aconselho a tirares todo o oleo medir a quantidade certa e voltar a meter..... e ja agora verifica o filtro do ar pk deve tar encharcado..... | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 10:26 am | |
| Só um aparte. Sabem de algum óleo minimamente bom em preço/qualidade? Eu comprei na última vez Motul, mas gastei uma pipa de massa. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 12:51 pm | |
| - fmdamiao escreveu:
- Só um aparte. Sabem de algum óleo minimamente bom em preço/qualidade? Eu comprei na última vez Motul, mas gastei uma pipa de massa.
Boas eu comprei AQUI com pouco mais de 30€ compro 4 litros e guardo o que sobra | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 2:10 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo Ter Mar 18, 2014 6:12 pm | |
| os portes são 4 e tal quase 5€ ABR | |
|
| |
zenha
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Oleo Qui Mar 20, 2014 8:10 pm | |
| oi Edgar..
Quero fazer uma revisão á minha S Té.. mas esse óleo que falaste está esgotado.. eles aconselharam-me este http://www.bikepor.com/loja_motos/manutencao/lubrificantes_motor/4_tempos/bardahl_xtm_4t_10w50_1l/
o que achas?
Abraço.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Oleo | |
| |
|
| |
| Oleo | |
|