Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Enraiar com qualidade....onde

Ir para baixo 
+4
fmdamiao
ET600
Edgar
jvalentim
8 participantes
AutorMensagem
jvalentim
Enraiar com qualidade....onde Star310
jvalentim


Moto : Xt 600 E

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 10:55 pm

Olá comunidade

Mandei hoje enraiar a jante traseira, o resultado ficou sofrível, não vou divulgar para já o nome da casa pois temos que dar o benefício da dúvida.....o trabalho ficou sofrível, como os raios não tinham a inclinação necessária aquilo ficou meio "torcido"....a cabeça do raio(que aparafusa, não sei se e o termo certo) parece que foram metidas com martelo...
Não gostei mas como tenho a máquina desmontada vou ainda assim montar o pneu porque preciso para o dia a dia, queria raios de 4mm não sei se haverá mais grossos e onde, ou será aconselhável, numa jante enzo, 4'25 que até gosto.
Preciso de algumas opiniões, pois estou na disposição de enraiar de novo para ficar como deve ser...

Haverá perigo de andar assim? Podem partir?
Onde fazer o trabalho com qualidade e preços se possível, por aqui na margem sul, Lisboa ou próximo.
Onde arranjar raios decentes desta espessura?

Boas voltas Enraiar com qualidade....onde 715610 



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Enraiar com qualidade....onde Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 12:08 am

Boas

o ano passado por esta altura...
vi uma XT600 SM com raios da Motoclasse começar a parti-los tipo dominó

foi mais ou menos assim...
fez 300 e poucos kms e partiu 4 raios
e quando tentou fazer os 300 kms de regresso a casa partiu o resto e veio de reboque...


MAS cada caso é um caso...
e esses raios direitos normalmente são moldados com um maço
e são raios sem rigidez  Enraiar com qualidade....onde 645491 

Gostava de poder ajudar...  Enraiar com qualidade....onde 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jvalentim
Enraiar com qualidade....onde Star310
jvalentim


Moto : Xt 600 E

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 1:35 pm

Olá Edgar

Sim tenho lido que realmente esses raios não são os mais indicados, no entanto tb não coloquei esses, mas sim uns de 4mm que tinham na loja, que "foram adaptados", por causa da curvatura e tamanho, dai o resultado ser sofrível.

De momento não tenho a roda comigo assim que tudo estiver montado e a andar....coloco aqui umas fotos, no entanto vou aguardar mais alguns feedbacks.

boas voltas e obrigado Enraiar com qualidade....onde 715610 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Enraiar com qualidade....onde Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 1:49 pm

Viva,

Quando li as tuas questões sobre os raios... fiquei na dúvida...
Porquê que não aproveitas-te os raios de origem na roda traseira???
A minha 2kf tem os raios de origem que com 25 anos estão novinhos... tive muito trabalho a desmontar, mas depois da niclagem valeu o esforço...
Duvido que arranjes raios da concorrência com os ângulos certos...  Rolling Eyes 

Ir para o topo Ir para baixo
jvalentim
Enraiar com qualidade....onde Star310
jvalentim


Moto : Xt 600 E

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 2:39 pm

Pois fiz asneira....cortei para tirar o cubo, estavam velhos, mas pelo que li zincados teriam ficado muito bons...se a coisa não resultar, vou largar uns euros e comprar um kit de origem...

 Enraiar com qualidade....onde 11244 
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Enraiar com qualidade....onde Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 11:36 am

Aproveitando o tópico, vou lacar os aros e estou na dúvida quanto aos raios da minha xt. Tem rodas sm 17. O que recomendam, comprar novos, zincar os velhos, raios inox (não sei se existe para esta mota)...? Os da motoclasse são em ferro?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Enraiar com qualidade....onde Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 2:30 pm

posso ja dizer-te que os da motoclasse quando mal montados acabam por partir, com alguma dificuldade. quando enraiamos as minhas rodas a de traz ficou com esse aspecto que dizes e era nitido que aquilo tava mal, no entanto mesmo depois de muita porrada na coitada em um ano partiu 1 raio. os que o edgar falou nao eram da motoclasse... eram ainda piores e mais uma vez mal montados, mandei enraiar o que foi um erro pois o gajo que fez o trabalho percebia tanto da coisa como eu ou menos ainda e acabou por ficar pior e com franqueza alguns pareciam-me os mesmos que ja la estavam so que desta vez tortos ao contrario o que originou o tal efeito domino.. (a tanga que me foi dada é que tinham sido todos colocados por dentro para nao ficarem a fazer força, no entanto estavam tortos da mesma forma que falaram no primeiro post... levei a banhada) os raios da frente que tenho na minha tambem sao da motoclasse e estao lá ate agora (acredito que por termos seguido a ordem de montagem como vinha de origem o que nao aconteceu com a roda trazeira...)
com tudo o que tenho para dizer é que sem duvida os da motoclasse sao mais fracos que os de origem (como é obvio e assim teria que ser) no entanto tenho um colega que tem uma xr com raios da motoclasse e ate agora nao aconteceu nada com eles (provavelmente bem montados ate se aguentam)

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Enraiar com qualidade....onde Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 2:42 pm

Não sei se era para mim mas eu já estou desenrrascado... E até ficou um trabalho bom. Ficou 25€ enrraiar e ainda levou alguns raios e parafusos que parti
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Enraiar com qualidade....onde Star310



Moto : yamaha xt 600

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeSeg Mar 25, 2019 10:30 pm

Boas malta, queria trocar as minhas rodas SM pelas de origem. Tenho os aros de origem e os raios, preciso de alguém que faça o trabalho de desenraiar as rodas SM e enraiar as de origem com qualidade. Conhecem alguém aqui na margem Sul, ou arredores?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Enraiar com qualidade....onde Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQua Mar 27, 2019 10:12 pm


Sr António, da Moto Penalva.

5 estrelas!
Enraiar com qualidade....onde DSC-0011
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Enraiar com qualidade....onde Star310



Moto : yamaha xt 600

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQui Mar 28, 2019 12:57 pm

Jorge, isso fica onde? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Enraiar com qualidade....onde Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeQui Mar 28, 2019 9:07 pm


Na Penalva, Barreiro Enraiar com qualidade....onde 294891

https://www.directorioi.com/333186/moto-penalva-de-antonio-joaquim-n-almeida
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Enraiar com qualidade....onde Star310



Moto : yamaha xt 600

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeSex Mar 29, 2019 8:39 pm

Conheces mais algum contacto telf para alem do que aparece no anuncio? Ja tentei varias vezes e ninguem atende.
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Enraiar com qualidade....onde Star310



Moto : yamaha xt 600

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeTer Abr 09, 2019 6:54 pm

Trabalho feito, aros de origem montados com pneus Metzeler tourance em ambas as rodas, até parece outra!
Agora tenho material para despachar (aros de aluminio, pneus e raios para roda da frente SM) Enraiar com qualidade....onde 964551
Vou tirar fotos e por nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
sergioacpereira
Curioso <br


Moto : XT 600 E

Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitimeDom Nov 10, 2019 10:32 pm

Olá amigos, Preciso de ajuda. Comprei umas jantes de alumínio mas a traseira é de 18 polegadas, sendo a da XT de 17, a XT 600 pode andar com uma de 18 sem problemas de condução, consigo averbamento no livrete?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enraiar com qualidade....onde Empty
MensagemAssunto: Re: Enraiar com qualidade....onde   Enraiar com qualidade....onde Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enraiar com qualidade....onde
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Enraiar jantes
» Desenraiar e Enraiar uma jante SM (1)
» Enraiar uma jante SM [Tutorial]
» SEM QUALIDADE ...
» AT excelende qualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: