Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida GPS

Ir para baixo 
+6
krieg
Edgar
webmonstro
Jorge
samurai19
Jacc
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Dúvida GPS - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 5:55 pm

Atenção que por aquilo que sei o garmin. 340lm. Não da para tracks
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Dúvida GPS - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 5:57 pm

webmonstro escreveu:
Atenção que por aquilo que sei o garmin. 340lm.  Não da para tracks

Não sabia, ainda bem que avisaste :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
Dúvida GPS - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 6:04 pm

Jorge escreveu:
samurai19 escreveu:
Jorge escreveu:
Acho que vou colocar o meu Garmin 60 à venda e compro um Quechua...  Dúvida GPS - Página 2 546328

Acho que sim, ou usas o teu sony, ou então o Sony Z, se achas o Quechua mto grande Dúvida GPS - Página 2 294891

Por 624€ acho que só lá para 2020 é que o compro...  Dúvida GPS - Página 2 681760 

Se quiseres muito, vende o Garmin que eu arranjo-te um por €427,50 no Clube Viva Dúvida GPS - Página 2 294891
https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=72992-1&modelo=Sony-Xperia-Z1-Preto

Jacc escreveu:
penso que á já comecei a entender. Diz-me mais uma coisa, caso compre um smartphone para usar na mota, o samrtphone não precisa sempre de usar a net para usar o gps? ou seja, vou daqui para lisboa, chego a lisboa e quero encontrar um local, ligo o gps do telemovel, isso não irá gastar saldo?

Jorge escreveu:
Com um programa tipo Navigon ou outro do género não gastas saldo algum...  Dúvida GPS - Página 2 964551 

Exactamente, existem programas que usam mapas online e descarregam à medida que vais precisando, tipo Google Maps. E existem programas, como o TomTom e Navigon que os mapas ficam gravados no SD Card do smartphone e nem precisas de ter o cartão sim posto para os usares Dúvida GPS - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Dúvida GPS - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 7:43 pm

Boas

eu também andei a pensar nisso
MAS este natal ofereceram-me um TLM Xperia
e depois de ver que o Paulo atravessou a Europa com uma coisa destas...
Vou começar a usar isto...
e ainda dá para telefonar filmar fotografar e ouvir musica  Dúvida GPS - Página 2 992657858 
e etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jacc
Dúvida GPS - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:19 pm

Edgar escreveu:
Boas

eu também andei a pensar nisso
MAS este natal ofereceram-me um TLM Xperia
e depois de ver que o Paulo atravessou a Europa com uma coisa destas...
Vou começar a usar isto...
e ainda dá para telefonar filmar fotografar e ouvir musica  Dúvida GPS - Página 2 992657858 
e etc etc
sem dúvida que é o ideal... eu é que sou muito verdinho nestas coisas de gps e softwares...
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Dúvida GPS - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:25 pm

samurai19 escreveu:
Jorge escreveu:
samurai19 escreveu:
Jorge escreveu:
Acho que vou colocar o meu Garmin 60 à venda e compro um Quechua...  Dúvida GPS - Página 2 546328

Acho que sim, ou usas o teu sony, ou então o Sony Z, se achas o Quechua mto grande Dúvida GPS - Página 2 294891

Por 624€ acho que só lá para 2020 é que o compro...  Dúvida GPS - Página 2 681760 

Se quiseres muito, vende o Garmin que eu arranjo-te um por €427,50 no Clube Viva Dúvida GPS - Página 2 294891
https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=72992-1&modelo=Sony-Xperia-Z1-Preto

Jacc escreveu:
penso que á já comecei a entender. Diz-me mais uma coisa, caso compre um smartphone para usar na mota, o samrtphone não precisa sempre de usar a net para usar o gps? ou seja, vou daqui para lisboa, chego a lisboa e quero encontrar um local, ligo o gps do telemovel, isso não irá gastar saldo?

Jorge escreveu:
Com um programa tipo Navigon ou outro do género não gastas saldo algum...  Dúvida GPS - Página 2 964551 

Exactamente, existem programas que usam mapas online e descarregam à medida que vais precisando, tipo Google Maps. E existem programas, como o TomTom e Navigon que os mapas ficam gravados no SD Card do smartphone e nem precisas de ter o cartão sim posto para os usares Dúvida GPS - Página 2 353512

já estou convencido, quando comprar um telemovel vai ter que ser um android para usar gps :) já agora, qualquer android serve, ou tem que ser um xpto?
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Dúvida GPS - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:38 pm

Os receptores GPS dos telefones são mais fracos que os próprios para o efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Dúvida GPS - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:44 pm

Sim, desde que seja o 4.x (4.1, 4.2, 4.3) é na boa.

O importante é que o telemóvel tenha um processador razoável para não ficar lento ao correr esses programas...

Ente os 150€ e 200€ tens os bq's que são porreiros.
Por 229€ o Quechua Phone que é resistente ao choque e à água.

Depois tens os Samsungs e os Sonys que pagas um bocado a marca, mas que tens modelos mto bons.
Gosto bastante tb do Nexus 5, mas é caro :(

Vai vendo aí pela net os que gostas de preferencia com CPU Dual core ou quad core e com velocidade >= 1GHz.

Eu comprei o Quechua, mas se fosse agora comprava este:
http://www.bqreaders.com/productos/aquaris-5-hd.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
Dúvida GPS - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:52 pm

Boas

eu comentei mas pouco ou nada percebo disto...

mas @Rui
olha que o meu Sony Xperia é mais rápido a ganhar sinal que o meu Ndrive
e o telemóvel é muito económico, mesmo a navegar...

isto está sempre a evoluir... e parece que os TLMs estão cada vez melhores...
e o meu Xperia da Sony foi menos de 100€  Dúvida GPS - Página 2 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
samurai19
Dúvida GPS - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:55 pm

krieg escreveu:
Os receptores GPS dos telefones são mais fracos que os próprios para o efeito.

Sim, na maior parte dos casos tens mais precisão nos aparelhos GPS de Gama alta, mas nos smartphones tens a vantagem de para além do GPS (triangulação por satélite), teres tb o A-GPS (triangulação pelas redes gsm e wi-fi) que te permite encontrar a tua localização aproximada quase instantaneamente e mesmo sem teres o céu descoberto, enquanto que usando apenas os satélites é bastante mais demorado e mesmo impossível numa zona onde não tenhas o céu a descoberto.

O factor precisão é mais importante quando estás a gravar tracks, porque nos mapas, o software já anula praticamente essas falhas de precisão, usando AI ( tendo em conta os sentidos proibidos, sinalização, velocidade, etc ) para saber onde andas, qdo não encontra um satélite ou outro, lol

Ambos os sistemas têm as suas vantagens. Dúvida GPS - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Messias99
Dúvida GPS - Página 2 Star310
Messias99


Moto : XT600Z TENERE E LTZ 400

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 8:57 pm

Boa noite, estou a seguir muito atentamente este tópico porque também estou interessado em mudar para a vertente GPS através do smartphone. Neste momento tenho um xperia GO e gostava de tentar andar off road com ele. Alguem aqui consegue explicar detalhadamente como se procede para colocar o Smartphone a servir de gps? Quais os programas que se devem comprar ou sacar, onde colocar os mapas? etc.... e principalmente de maneira que não seja preciso estar ligado à internet.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Dúvida GPS - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:03 pm

samurai19 escreveu:
Sim, desde que seja o 4.x (4.1, 4.2, 4.3) é na boa.

O importante é que o telemóvel tenha um processador razoável para não ficar lento ao correr esses programas...

Ente os 150€ e 200€ tens os bq's que são porreiros.
Por 229€ o Quechua Phone que é resistente ao choque e à água.

Depois tens os Samsungs e os Sonys que pagas um bocado a marca, mas que tens modelos mto bons.
Gosto bastante tb do Nexus 5, mas é caro :(

Vai vendo aí pela net os que gostas de preferencia com CPU Dual core ou quad core e com velocidade >= 1GHz.

Eu comprei o Quechua, mas se fosse agora comprava este:
http://www.bqreaders.com/productos/aquaris-5-hd.html
estas desiludido com o Quechua? parece bem porreirinho... e pelo que tenho lido é resistente e para as nossas motas deve ser o ideal, não? ainda não posso comprar já, apenas queria entender algumas coisas á cerca dos gps e do seu funcionamento. Ainda para mais, comprei um telemovel á relativamente pouco tempo, se soubesse tinha comprado logo um que desse para usar na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvida GPS - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:48 pm

krieg escreveu:
Os receptores GPS dos telefones são mais fracos que os próprios para o efeito.

Se comparares um telefone de 70 € com um GPS de 600€ , talvez , talvez tenhas razão, mas nem todos são assim

mas por aquilo que conheço o GPS dos telmóveis são tão bons ou mehores que a maioria dos GPS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Dúvida GPS - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 9:53 pm

Messias99 escreveu:
Boa noite, estou a seguir muito atentamente este tópico porque também estou interessado em mudar para a vertente GPS através do smartphone. Neste momento tenho um xperia GO e gostava de tentar andar off road com ele. Alguem aqui consegue explicar detalhadamente como se procede para colocar o Smartphone a servir de gps? Quais os programas que se devem comprar ou sacar, onde colocar os mapas? etc.... e principalmente de maneira que não seja preciso estar ligado à internet.

Obrigado.

Para GPS normal em estrada procura no Google Play por TMN Drive basta instalar e pronto , convem ser instalar por WiFI , pois são com mapas uns 80mb

Para usares em OFF-ROAD (Tracks) procura o Osmand, ele usa mapas OSM que são gratuitos para o mundo inteiro
quando instalares ele dá-te a opção de instalar os países que queres, (tens direito a 10 downloads) , cada país conta como um download, assim como cada vóz (lingua ) tambem

depois de instalar o OSMAND tens de criar uma pasta tracks dentro da pasta da aplicação e coloca lá os track que quiseres e já os podes ver no programa

Tambem não é preciso nenhum avião, eu tenho um Samsung Galaxi Mini, tem um processador 800 mhz single core e funciona bem tanto com o TMN DRIVE, OSMAND e ORUX , o Lotus e o GPS essencial são um pouco mais pesados mas funcionam bem tambem, assim como o Backtrack navigator e mais uns 10 programas que já testei e que estão disponíveis no google PLAY o único que achei que era muito muito lento foi o CoPilot , oúnico problema é que o ecrã é de apenas 3,14 , convem que sejam de 4,3 ou 5 " para se vêr bem na mota uma bolsa é util mas reduz consideravelmente a sensibilidade do ecrã, portanto o ideal que seja resistênte à chuva

Mas o avanço do Android e outros smartefones são galopantes e nada como era à 2 ou 3 anos atrás



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
J_Alexandre
Dúvida GPS - Página 2 Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 03, 2014 12:06 am

muito bom topico, obrigado pelas explicação já que tambem eu não percebo nada disto, tenho um haweiG300 e vou tentar aprender como funciona isto, principalmente em off road
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida GPS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida GPS   Dúvida GPS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida GPS
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida???!!!!!!
» duvida
» Dúvida xt
» Dúvida bws
» to com duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: