Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida xt

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Alen
Dúvida xt Star310



Moto : Suzuki rmx

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSex Mar 03, 2017 12:02 am

Boa noite a todos não sei se será o sítio certo para a questão mas aqui vai.
Recentemente um pouco por brincadeira,leis que poderão mudar e pelo preço absurdo das 125cc 11kw decidi tirar a categoria A,recém encartado e a procura de mota a 1a hipótese que se pôs foi xt600.,desde miúdo um pouco por influência ou não sempre olhei com bons olhos para as XT,tal como as dtr falando de 125cc.Muito pouco andei em motas grandes e agora tirei a carta numa GS 500 e já uma vez andei de dtr.
A umas semanas fui ver uma possível compra de uma XT e chegou a hora de a experimentar,e lá vou eu numa recta a esticar o bicho.gostei da experiência não foi grande volta para ter muita noção, senti apenas falta daquelas reduções que conheço de motas pequenas em que a mota trava e quando vais rápido das por ti a reduzir a tas quase no depósito,espero que entendam a explicação,e a outra coisa que achei fraco foi a travagem da XT mas também vinha disparado e poderia ser da mota em si.como é realmente a XT??
Achei o andar dela muito calmo pouco nervosa ,bastante divertida de conduzir.
Já agora se alguém souber de uma XT600 a venda perto do algarve,em boas ou más condições digam algo.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
casb
Dúvida xt Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 7:06 pm

Ola Alen
Achei o andar dela muito calmo pouco nervosa ,bastante divertida de conduzir.
Ora ai esta a xt600
A xt 600 e só tork força bruta e como e lógico não tem o (disparo) de uma 2T
Também não podes comparar uma xt600 com gs500 ou dtr tudo propósitos diferentes

Os entendidos vão te explicar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Alen
Dúvida xt Star310



Moto : Suzuki rmx

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSáb Mar 04, 2017 7:46 pm

OK entendo perfeitamente e era aqui que eu queria chegar.sabes aqueles aficionados de 2t que não querem nada haver com 4t,e o que os cativa verdadeiramente é esse tal disparo que falas.alguem que apenas conhece 2t como eu, e muito pouco de 4t senti um "choque" ao experimentar uma XT,.
Claro apenas dei uma voltinha e não posso dizer muito devido a falta de experiência.mas percebes já andei em dtr e tive "medo" e na XT apesar de ir a estica-la com fé nada muito tranquila.mas entendo quando dizes que cada mota tem o seu propósito.
Já só penso em ter a XT para tirar umas conclusões.enquanto isso não acontece clubext é o sítio certo
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida xt Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeDom Mar 05, 2017 12:36 pm

O seu motor é conhecido pela sua progressividade...
É sempre linear na subida de rotação e sem picos de potencia,

Sobe sempre de rotação e pronto... mas sobe !!

- Com nota máxima em cidade...
- Eficaz em estradas sinuosas...
- Suave em fora de estrada...
- Polivalente, equilibrada e simples...
- É simplesmente uma XT !!

Continuar a ler... (blog)  Dúvida xt 37087

Dúvida xt 992657858  Dúvida xt 84716 Dúvida xt 992657858

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Alen
Dúvida xt Star310



Moto : Suzuki rmx

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeDom Mar 12, 2017 8:02 pm

Olá a todos e um obrigado pelas respostas.
Já agora deixo aqui uma pequena dúvida.
A busca pela XT continua e tenho algumas em vista,a minha questão é,ando a ver uma de 94 e outras de 98 e 99,o motor é o mesmo?
Pelo que li até 94 será o 3tb e 95 até 03 o 4pt,estou correcto?Mas existem motas de 98 equipadas com o 3tb?
Se me pudessem responder a estás questões e corrigir me agradecia.
Já agora quais as principais mudanças destas duas versões de motor,e quadros?
São ambos compatíveis entre eles,e de uma montagem para a outra.?
Pois vejo muito material usado inclusive motores completos disponível para 3tb e em menor quantidade para 4pt.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dúvida xt Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSeg Mar 13, 2017 1:30 pm

Alen escreveu:

Pelo que li até 94 será o 3tb e 95 até 03 o 4pt,estou correcto?Mas existem motas de 98 equipadas com o 3tb?
Se me pudessem responder a estás questões e corrigir me agradecia.

Dúvida xt 1520770646

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/07/xt600-cores-grafismos.html Dúvida xt 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Alen
Dúvida xt Star310



Moto : Suzuki rmx

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 9:33 pm

Olá a todos.
A xt600e já cá mora...E continuo aqui com uma dúvida.
Já visitei o blog vadio e tive a ver as cores e grafismos das XT.ou seja a minha XT sendo de 98 enquadra se no modelo vj01,
Mas de livrete e motor é uma 3tb.podem explicar? Já agora li por aqui que existem diferenças nos motores 3tb uns de embraiagem a esquerda e outros a direita, será isso?? se pudessem explicar um pouco agradeçia.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvida xt Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 12:37 pm

Alen escreveu:
Olá a todos.
A xt600e já cá mora...E continuo aqui com uma dúvida.
Já visitei o blog vadio e tive a ver as cores e grafismos das XT.ou seja a minha XT sendo de 98 enquadra se no modelo vj01,
Mas de livrete e motor é uma 3tb.podem explicar? Já agora li por aqui que existem diferenças nos motores 3tb uns de embraiagem a esquerda e outros a direita, será isso?? se pudessem explicar um pouco agradeçia.
Cumprimentos
o que está no vivrete por vezes não bate certo com o que está no quadro
vê o nº que está por baixo do banco junto ao depósito ou no nº de quadro há várias variantes
DJ01, DJ02 3TB 4PT 4MW

O que interessa é que se é de 98 é uma 4pt ou seja tem o cabo da embriagem do lado do escape
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Alen
Dúvida xt Star310



Moto : Suzuki rmx

Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 5:29 pm

Boas.sim tem a embraiagem do lado do escape,apesar de crer que não é o motor original dela pois o num de motor não é igual ao do quadro.
Mas sim o de quadro bem como a chápa e livrete diz 3tb, é de 98/11 será assim uma 4pt?Então porque no modelo no livrete não é assumida como tal?
Obrigado e cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida xt Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida xt   Dúvida xt Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida xt
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida 3tb
» Mudança de lampada 660.
» Alteração escapes origem
» dúvida???!!!!!!
» duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: