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| | Teste na areia à F800GS da TrailOut | |
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+8Jorge Edgar BMLG Guerra ET600 ricardo30portela miguels Bruno Mourato 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 3:14 pm | |
| Numa altura em que grande maioria da malta que sempre teve XT600 anda a trocar por outras ou até por mais leves não sei se será bem assim, mas... | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| | | | Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 3:26 pm | |
| - Jorge escreveu:
Numa altura em que grande maioria da malta que sempre teve XT600 anda a trocar por outras ou até por mais leves não sei se será bem assim, mas...
O pessoal esta farto de estar bem Ainda hoje dei uma volta em off road numa ttr 250 e pensei uma coisa destas é que era. leve e tal... Mas la esta...A minha xt. tem o "bom" dos dois mundos. | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 4:15 pm | |
| - Jorge escreveu:
Numa altura em que grande maioria da malta que sempre teve XT600 anda a trocar por outras ou até por mais leves não sei se será bem assim, mas...
Jorge, as pessoas vão migrando para as coisas que fazem mais sentido para elas. Umas porque percebem que gostam mais disto ou daquilo, outras porque "compram o sonho" que a publicidade vende, outas porque simplesmente querem mudar de ares. Se queres algo mais leve que uma XT estás claramente a dizer que fazes mais terra que outra coisa...e aí estou contigo! Se queres fazer terra a sério, e só fazer isso, então 450cc, 300cc, ou até 125 e 250 a dois tempos, etc é o caminho a seguir! Agora para um uso realista e misto, as 600 é a casa da sorte (na minha opinião! Só vale o que vale ) A 600 leva-te por estrada até Barcelona e leva-te por terra até ao topo da Serra da Estrela, a F800 se calhar não ia à serra e uma 450 de certezinha que não te levava até Barcelona por estrada. You know what I mean? Outra moto muito boa é a DRZ400. Uma trail super leve e que, havendo coragem, faz estrada sem problemas. Não é confortável e o cruise speed confortável dificilmente será mais de 100-110km/h, mas o motorzinho aguenta-se à bomboca e isso para muito gente é toda a desculpa que precisam | |
| | | Nuno_Dias
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 5:02 pm | |
| Guerra...Discordo um bocadinho... Se quiseres andar fora de estrada a fazer subidas "impossiveis", Romaniacs, ou Extremes, aí sim uma "cabrita" é o caminho a seguir...300/400/450 ou as dois tempos são o ideal. Agora se quiseres o melhor de dois mundos, não estou nada de acordo com as motas que defines como "a casa da sorte". As trails medias TT600 XR650 XT600 DR650, são muito isso que falas. Mecanica básica, sem grandes custos associados etc...São motas que fazem tudo mas nada em excelencia! Mesmo com os melhoramentos que (no caso) voces fazem as XT's 600. Andar a mais de 120 Kms/h numa destas motas mais do que 30/40 kms em estrada é um suplicio. Depois existem as Maxi Trails...Que te levam a todo lado. Essas sim na minha opinião o melhor de dois mundos. Fazem TT (depende de quem as conduze) desde coisas básicas como estradões a coisas mais radicais como tu bem sabes, e se quiseres fazer uma viajem a 140/150 ou mais também fazem e bem! Eu por conhecimento de causa em uma altura da minha vida tinha duas motas UMA KTM950 e uma XR600. Se o passeio fosse aqui a 20 kms até ia de XR caso contrario ia de KTM, se fosse um passeio mais agreste ia de XR, mas apenas p não estragar a KTM...Portanto isto varia muito de pessoa para pessoa. Ainda esta para vir amota perfeita! Ok Ela para mim existe. Se quiseres digo-te qual! | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 7:17 pm | |
| Nuno amigo, acho que estamos a dizer o mesmo mas partindo de pressupostos diferentes Ambas as motos (peguemos na XT600 e na F800 como exemplo) "fazem tudo". A diferença é que uma é melhor na estrada e outra na terra. Por isso a escolha final recai no utilizador, que tem de ver que tipo de estrada e que tipo de off-road gosta de fazer. Eu sou a prova viva dessa dualidade...estou aqui a defender as 600 mas a minha moto (única) é uma Super-Ténéré 750, exactamente porque sei que volta a meia gosto de ir ao Porto visitar nao sei quem, ou ir passar o fim de semana a Peniche, e é muito mais agradável fazer 100-300km de estrada numa bicilindrica do que na XT, até porque prefiro circular ali nos 120-140. Mas adoro fazer terra (e passo lá 80% do tempo), e com menos peso ou mais agilidade conseguia fazer muito mais (ou fazer o que já faço mas com a mecânica muito mais folgada)...e por isso é que tou a tentar tirar quase 40Kg à moto e a trocar-lhe quase tudo. Mas isto é porque o meu/nosso andamento na terra esgota em 3 segundos o que a BMW está apta a fazer...e já não sinto isso na XT600. Ainda conseguia fazer mais numa KTM450 claro, mas isso não é o que se discute aqui. Há tracks que faço mais rápido de BMW do que de XT, mas é porque são tão "acessíveis" que aqueles 85 cavalos compensam e mesmo que perca um bocadinho de tempo aqui e ali, na recta vais aos 150 em 100metros...quando chega ao técnico, em que a velocidade raramente passa dos 60km/h, aí prefiro ir a 60 na XT que "é fácil" do que na BMW que vou sempre com "o rabo apertado" quer por excesso de peso, excesso de custo das coisas que podem partir ou até incapacidade que a moto tem de negociar certos obstáculos por ser tao comprida. Uma situação em que sentes mesmo as contrapartidas da BMW é em situaçoes de "Ou corre bem ou corre mal". Subidas dificeis que só la chegas acima se entrares depressa e fizeres as linhas certas... com a XT vais e se a meio correr mal metes um pé no chão, rodas a moto como podes e voltas para trás (ou páras e voltas a arrancar porque aquele tractor permite isso!!)...com a BMW ficas cá em baixo a olhar, a avaliar, a pensar quais são as chances de realmente aquilo subir depressa e bem... e quando corre mal ficas ali empoleirado a 50m de altura em biquinhos dos pés com a gaja a balançar entre um rego e um penhasco e tu só pensas "Mas porque é que eu me meto nestas m****s?!" Mas longe de mim dizer que uma moto é melhor que outra! Uma faz umas coisas melhores, a outra faz outras... Mas isto é uma conversa que dá pano para mangas e que por escrito nunca mais daqui saíamos Mas passa aqui nos estaleiros reais da TrailOut e bebemos um café e falamos disso | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 7:56 pm | |
| Boas vou só mandar mais umas achas para a fogueira... Começou-se com a F800GS e é talvez uma Mota única no mercado pois todas as outras marcas se esqueceram de fazer algo de 2 cilindros com roda 21 nesta cilindrada então temos que dar os parabéns à BMW por manter esta espécie de classe viva e também porque é uma excelente maquina... Virando a conversa... esqueçam o conforto, e esqueçam as performances, - se quiserem uma Mota para atravessar Africa ou a Europa sem ter as costas quentes, onde preocupação for chegar ao fim com o motor a trabalhar sem espinhas, (a 600cc faz isso sacrificando o conforto) - se quiserem uma Mota para fazer um fora de estrada sozinhos, onde ninguém vai aparecer para carregar a Motinha ao colo, (as 600cc servem para isso) as Maxi trails também fazem off road se tiverem as costas quentes... e a nova Tenere 660, a F800GS, etc etc... entram pelo mesmo caminho das maxitrails E digo isto porque tenho feito algumas viagens com verdadeira carga, e também em off road, e por diversas vezes tive que sair de situações com a Mota ao colo, ou a empurrar, etc e se fosse uma mais pesada, ainda lá estava a tentar | |
| | | Nuno_Dias
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qui Out 30, 2014 9:10 am | |
| - Guerra escreveu:
- Nuno amigo, acho que estamos a dizer o mesmo mas partindo de pressupostos diferentes
Ambas as motos (peguemos na XT600 e na F800 como exemplo) "fazem tudo". A diferença é que uma é melhor na estrada e outra na terra. Por isso a escolha final recai no utilizador, que tem de ver que tipo de estrada e que tipo de off-road gosta de fazer.
Eu sou a prova viva dessa dualidade...estou aqui a defender as 600 mas a minha moto (única) é uma Super-Ténéré 750, exactamente porque sei que volta a meia gosto de ir ao Porto visitar nao sei quem, ou ir passar o fim de semana a Peniche, e é muito mais agradável fazer 100-300km de estrada numa bicilindrica do que na XT, até porque prefiro circular ali nos 120-140. Mas adoro fazer terra (e passo lá 80% do tempo), e com menos peso ou mais agilidade conseguia fazer muito mais (ou fazer o que já faço mas com a mecânica muito mais folgada)...e por isso é que tou a tentar tirar quase 40Kg à moto e a trocar-lhe quase tudo.
Mas isto é porque o meu/nosso andamento na terra esgota em 3 segundos o que a BMW está apta a fazer...e já não sinto isso na XT600. Ainda conseguia fazer mais numa KTM450 claro, mas isso não é o que se discute aqui.
Há tracks que faço mais rápido de BMW do que de XT, mas é porque são tão "acessíveis" que aqueles 85 cavalos compensam e mesmo que perca um bocadinho de tempo aqui e ali, na recta vais aos 150 em 100metros...quando chega ao técnico, em que a velocidade raramente passa dos 60km/h, aí prefiro ir a 60 na XT que "é fácil" do que na BMW que vou sempre com "o rabo apertado" quer por excesso de peso, excesso de custo das coisas que podem partir ou até incapacidade que a moto tem de negociar certos obstáculos por ser tao comprida.
Uma situação em que sentes mesmo as contrapartidas da BMW é em situaçoes de "Ou corre bem ou corre mal". Subidas dificeis que só la chegas acima se entrares depressa e fizeres as linhas certas... com a XT vais e se a meio correr mal metes um pé no chão, rodas a moto como podes e voltas para trás (ou páras e voltas a arrancar porque aquele tractor permite isso!!)...com a BMW ficas cá em baixo a olhar, a avaliar, a pensar quais são as chances de realmente aquilo subir depressa e bem... e quando corre mal ficas ali empoleirado a 50m de altura em biquinhos dos pés com a gaja a balançar entre um rego e um penhasco e tu só pensas "Mas porque é que eu me meto nestas m****s?!"
Mas longe de mim dizer que uma moto é melhor que outra! Uma faz umas coisas melhores, a outra faz outras...
Mas isto é uma conversa que dá pano para mangas e que por escrito nunca mais daqui saíamos Mas passa aqui nos estaleiros reais da TrailOut e bebemos um café e falamos disso Tenho que passar sim! Tenho alguma curiosidade de ver as vossas instalações. | |
| | | Nuno_Dias
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qui Out 30, 2014 9:10 am | |
| - Edgar escreveu:
- Boas
vou só mandar mais umas achas para a fogueira...
Começou-se com a F800GS e é talvez uma Mota única no mercado pois todas as outras marcas se esqueceram de fazer algo de 2 cilindros com roda 21 nesta cilindrada então temos que dar os parabéns à BMW por manter esta espécie de classe viva e também porque é uma excelente maquina...
Virando a conversa... esqueçam o conforto, e esqueçam as performances,
- se quiserem uma Mota para atravessar Africa ou a Europa sem ter as costas quentes, onde preocupação for chegar ao fim com o motor a trabalhar sem espinhas, (a 600cc faz isso sacrificando o conforto)
- se quiserem uma Mota para fazer um fora de estrada sozinhos, onde ninguém vai aparecer para carregar a Motinha ao colo, (as 600cc servem para isso)
as Maxi trails também fazem off road se tiverem as costas quentes... e a nova Tenere 660, a F800GS, etc etc... entram pelo mesmo caminho das maxitrails
E digo isto porque tenho feito algumas viagens com verdadeira carga, e também em off road, e por diversas vezes tive que sair de situações com a Mota ao colo, ou a empurrar, etc e se fosse uma mais pesada, ainda lá estava a tentar
Tu és a excepção á regra! | |
| | | R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Sex Out 31, 2014 10:40 pm | |
| Se há mota que tenho visto muita gente pegar para fazer grandes rides por esse mundo fora, é a KTM 690 Enduro... leve, potente e com o kit rally fica um mimo | |
| | | Guerra
| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Dom Nov 02, 2014 1:57 pm | |
| Claro Revolution...a 690 é uma espécie de XT em esteróides inda pesa menos, ainda anda mais... Quanto a fiabilidade, ouvi dizer que nem era mau de todo! Dá problemas como qualquer coisa deste mundo pode dar, e sao diferentes dos da XT porque tem 20 anos de avanço tecnológico, mas até que nem é nada má moto ao que parece! Custa é 7 vezes mais ou coisa assim... mas se tivesse carteira acho que também preferia | |
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| Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut | |
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