Assunto: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 9:26 am
Deixo aqui um vídeo que fiz ontem aos comandos da F800GS do Zé Duarte da TrailOut no treino de nível 2 | Para além do estradão. Gosto muito da minha ténéré mas esta F800GS é um bixo... Para a próxima quero testar noutro terreno sem areia :)
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 10:38 am
Esses espelhinhos estragam a estética toda da mota :(
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 10:55 am
miguels escreveu:
Esses espelhinhos estragam a estética toda da mota :(
Também não gosto deles mas a mota não é minha e acham que dão jeito para meter para dentro e evitar que se partam. Deixo aqui a versão do Vimeo em HD para se verem melhor os regos da areia https://vimeo.com/81378372
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 9:03 pm
Com o meu jeitinho para a cena já tinha ficado caido no primeiro rego de areia mole XD
Esse painel estilo dakar está muito bacano!
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 10:39 pm
A F800GS é um belo canhão!!! Safas-te na areia!!!
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 10:40 pm
ricardo30portela escreveu:
A F800GS é um belo canhão!!! Safas-te na areia!!!
Só custam os 1os metros, depois ganhas confiança e é sempre a abrir...até cair...depois voltas à estaca 0
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Seg Dez 09, 2013 10:59 pm
Belo teste...
Isso sim é uma Mota!!! Se não fosse o Coelho e os outros mamões já cá cantava uma...
Guerra
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 3:55 am
É um grande canhão sem dúvida, mas acreditem, OFF-ROAD e uso misto, é com uma 600 ou perto :)
BMLG
Moto : TT250R
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 9:00 am
BMW's aqui ?
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 10:16 am
BMLG escreveu:
BMW's aqui ?
E porque não? Se há BMW que eu trocava pela minha Té era esta :)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 12:44 pm
O R.B. (mais conhecido pelo "sr. Cromo") reencarnou
@BMLG acordas-te com os pés fora da cama? ou quê?
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 2:15 pm
Edgar escreveu:
O R.B. (mais conhecido pelo "sr. Cromo") reencarnou
Não percebi...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 2:27 pm
Bruno Mourato escreveu:
Edgar escreveu:
O R.B. (mais conhecido pelo "sr. Cromo") reencarnou
Não percebi...
Tinhas de recuar pelo menos 2 anos na história do fórum para perceber, mas resumindo, o R.B. por causa de certos episódios (*) não suporte ouvir falar dessa marca, e sempre alguém o fazia recebia no mínimo um comentário semelhante ao do BMLG
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 2:30 pm
Ah, percebido Também não me identifico muito com a marca BMW mas esta F800GS é um modelo à parte e era das poucas motas que eu ponderava vir a substituir a Té, caso a carteira me permitisse
Guerra
Assunto: Re: Teste na areia à F800GS da TrailOut Qua Out 29, 2014 2:42 pm
Agora com um pouco mais de tempo, explico o que queria dizer:
Como alguns sabem tenho/temos feito muitos quilómetros de TT com variadíssimas motos e cada vez chegamos à mesma conclusão que este clube já chegou há muito tempo: A XT600 é uma grande moto.
Já conduzi praticamente tudo o que existe no mercado e posso dizer-vos que para andar na terra escolhia uma XT600 ou uma DR650 (ou TT600 ou XR650) á frente de qualquer F800, até desta nossa que está com quase menos 15Kg que a original e MUITO melhor suspensao e setup geral.
Há um mundo de diferença entre os 145-155Kg destas 600-650cc e os 190-210Kg das Ténérés, F800, KTMs, etc.
Se a ideia for fazer muita estrada e algum TT quando calha, a F800 é muito boa, equilibrada, confortável, etc, mas quando andamos no mato e surgem aquelas situações tipo subidões com pouca tracção, regos fundos que têm de se atravessar, calhaus do tamanho de sanitas, e tal, e damos por nós a pensar: «fogo, se deixo caír esta balhana são 300€ só em piscas e espelhos...» E o problema é que quando ela quer caír, cai mesmo, porque não ha pernas nem braços para agarrar uma cena de 200Kg com aquele tamanho todo.
As 600 já é muito diferente... ágeis, simples, em caso de emergência conseguimos recuperá-las muito bem com uma sapatada no chão ou força de pernas, ou levantá-las se cairem, não têm nada caro para partir, etc... E depois na estrada não são as melhores do mundo mas também não são propriamente más!
Em resumo: Considero a F800 pior na terra do que a XT600 é na estrada, logo as 600 acabam por ser motos mais polivalente e que satisfazem mais (para quem queira andar muito na terra claro).
A F800 dá-se muito bem no estradão alentejano e em tudo que dê para fazer "rolante e em veloicdade". A XT só não vai onde não quisermos E depois com uns pózinhos na suspensão, aqui e ali, e no limite mexendo no motor, consegue-se trazer todo o brilhantismo das XT600 (e de todas as 600 do anos 90) para o século 21 Aí sim, esqueçam lá as Maxis