Bom dia
Finalmente, este fim de semana a minha Xt começou a ser "consultada" devido ao problema descrito neste tópico.
Então apresentava só as seguintes patologias:
1 - Falanges completamente "esbardalhadas", além de serem daquelas que dispunha da caixa de vácuo por cima, estavam tapadas com um tubo e solda a fechar o tubo, quando as tirámos puxamos e elas saíram como se fossem uns "preservativos" lol. Já tenho umas novas que mandei vir no Ebay alemão - 45€;
2 - Carburador sujíssimo, tanto na cuba como num orifício onde passa a gasolina. 90% de obstrução;
3 - A "palha" do ON desapareceu e não se encontra dentro do depósito.
4 - O filtro do ar também não se encontrava grande coisa. Aquela esponja que vem na moldura do filtro, já não existia.
Em conversa com o meu amigo mecânico, ele pôs me ao corrente da situação e alertou-me para mudar tb umas juntas que já não vedavam bem (daí o cheiro a gasolina constantemente) no carburador e uma anilha no filtro da gasolina tb já detiorado (acho que foi isto q ele disse), uma vez que estava fora da mota. Aproveita-se tb para meter um filtro extra para a gasolina.
E pronto, hoje ele ia á oficina onde trabalha, em Almeirim - Honda, mandar vir o filtro e o kit de reparação do carburador para ver se esta semana já começa a puxar.
Obrigado pelos conselhos e dicas.
Abraços a todos