Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engasga-se e vai abaixo!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
partner
Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 11:16 pm

João Rui V. Mendes escreveu:
Boas.

Em conversa á 10 minutos com o meu amigo que foi ver a mota e que já foi mecânico, foi me dito que as falanges já não eram as de origem.

Ele diz que na altura viu essa situação.

Agora, há um a pormenor, nem sempre, mas de vez em quando, ao puxar o ar para a mota pegar, tocava com o dedo no carburador e vinha com o mesmo sujo de humidade de gasolina. Notei que no exterior do carburador há uma pequena humidade de gasolina, uma "bábazinha", daí tb me vir o cheiro a gasolina..

Enfim, espero este fim de semana, de preferência já amanhã, tratar deste assunto

boas,a mim aconteceu que comecou a engasgar e acabou por ir a baixo ,era o cabo bateria com mau contacto,desapertou.abraco


Ir para o topo Ir para baixo
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 10:57 am

Boas

Duvido q seja o cabo da bateria porque ela pega sempre bem.

O q acontece atualmente é q em baixas vai se a baixo, só em alta é q trabalha bem e manda rateres que é uma coisa doida.

Entretanto mandei vir as falanges da Alemanha e já as tenho.

Agora estou só á espera de disponibilidade de um amigo meu q foi mecânico para as montar, eu sozinho não arrisco, não percebo nada do assunto apesar do excelente tópico do Edgar aqui no fórum.
O problema é q essa disponibilidade desse meu amigo é coisa rara.

É a mota parada com estes dias fantásticos de sol

:(
Ir para o topo Ir para baixo
João Rui V. Mendes
Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Star310
João Rui V. Mendes


Moto : Xt 600

Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:26 am

Bom dia

Finalmente, este fim de semana a minha Xt começou a ser "consultada" devido ao problema descrito neste tópico.Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 656644 

Então apresentava só as seguintes patologias:Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 37087 

1 - Falanges completamente "esbardalhadas", além de serem daquelas que dispunha da caixa de vácuo por cima, estavam tapadas com um tubo e solda a fechar o tubo, quando as tirámos puxamos e elas saíram como se fossem uns "preservativos" lol. Já tenho umas novas que mandei vir no Ebay alemão - 45€;

2 - Carburador sujíssimo, tanto na cuba como num orifício onde passa a gasolina. 90% de obstrução;

3 - A "palha" do ON desapareceu e não se encontra dentro do depósito. Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 1130193320 

4 - O filtro do ar também não se encontrava grande coisa. Aquela esponja que vem na moldura do filtro, já não existia.

Em conversa com o meu amigo mecânico, ele pôs me ao corrente da situação e alertou-me para mudar tb umas juntas que já não vedavam bem (daí o cheiro a gasolina constantemente) no carburador e uma anilha no filtro da gasolina tb já detiorado  (acho que foi  isto q ele disse), uma vez que estava fora da mota. Aproveita-se tb para meter um filtro extra para a gasolina.

E pronto, hoje ele ia á oficina onde trabalha, em Almeirim - Honda, mandar vir o filtro e o kit de reparação do carburador para ver se esta semana já começa a puxar.

Obrigado pelos conselhos e dicas.

Abraços a todos

Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engasga-se e vai abaixo!   Engasga-se e vai abaixo! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engasga-se e vai abaixo!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Engasga-se
» Xt esgasga-se
» XT 600E foi abaixo em andamento
» Xt600 engasga-se..
» Engasga-se/Ráteres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: