Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Mimos à MNina e deixa-me a pé...

Ir para baixo 
+13
D_Zaster
ricasbeiro
Moutinho
Migpedro
javleitao
Johnny_1056
Ricardo Cardim
webmonstro
Ricardo Nogueira
Jorge
ET600
Edgar
pedrof
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
pedrof
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Star310
pedrof

Moto : Transalp 600

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Empty
MensagemAssunto: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:13 pm

Bem como no último passeio a coisa correu mal, há que recolocar tudo no devido sitio...

Já sei que vou levar na cabeça.. que vão dizer que as trails são para ter riscos e... bem paciência.

Então o primeiro passo foi desempenar o que estava empenado
-crash bars
-pedal travão
-protecção da panela de escape

Bem como estava bem disposto e já estava com a mão na massa saquei
-panela
-protecção do coletor
-protecção da pinça do travão de trás.

No fim pintar tudo e ainda levou uma sprayzada no coletor. Com alta temperatura preto.
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Alo7

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... V7dz

Bem a seguir foi começar a montar...
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Uz70
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Cfax
A Proteção estava quase encostada à panela... não ficou mal de todo Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 

Bem estava já eu preparado para ir dar uma volta e olho para o guiador e penso... "isto já anda com o guiador desacertado desde que veio para a minha mão (claro que ficou pior com as Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 715610 vou mas é tirar fora as abraçadeiras e ver como estão os espigões"...

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Luep
Bem... mais uns dias sem andar... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 11244 

E agora onde arranjar novo? Quanto tempo (€€€) é preciso?
"estragaste agora compõe, desenrasca-te" pensei eu "pior não fica de certeza"

Bem só há uma forma.
Substituir os espigões por parafusos M10 cabeça cilindrica com sextavado interior (umbrako)

Mãos á obra:
Depois de cortados os espigões, arranjar forma de fixar as abraçadeiras, furar, fazer uma caixa para embutir as cabeças e feito...
a) marcar o furo com punção.
b) furar a 6mm
c) virar e abrir a caixa para a cabeça do parafuso
d) voltar a virar e furar a 10.25mm
(só um pormenor como não consegui arranjar parafusos com cabeça rebaixada e não estar a afundar demasiado a caixa pois diminuia a resistência, desbastei as cabeças dos parafusos)
e) pintar

Agora as fotos
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Iws3
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... J3qg
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 0qb5
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Qc6y
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Wgnk
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... F9nl
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... P39q

Bem e agora só falta o bendito spray...
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... X9di

2 parafusos M10x100 com porca freada (1.30€)

Bem e se quiserem seguir os próximos capitulos...

Brevemente ( reparação das carenagens )

Última edição por pedrof em Sáb Ago 23, 2014 7:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:23 pm

Boas

inicialmente fiquei um bocado chocado com a ideia de furar isso

e pensei... mas porque raio não se endireita isso...??

mas no final ficou excelente Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 

OBR pela partilha Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:24 pm

É bom que ponhas essa motinha como estava!!!Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 

E aqui está uma excelente ideia para o Moutinho...Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 353512 

Bom trabalho Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 314851 

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 444520 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 444520 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 444520

Última edição por ET600 em Qui Out 03, 2013 11:25 pm, editado 1 vez(es)
Jorge
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:25 pm

Epá, temos artista... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 

Que belo trabalho fizeste para recuperar os suportes... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 656644 

Não há nada com ver as coisas pintadinhas de novo... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 964551 

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 444520 

pedrof
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:36 pm

Edgar escreveu:

inicialmente fiquei um bocado chocado com a ideia de furar isso

e pensei... mas porque raio não se endireita isso...??
Eu explico porque não endireitei.
a) os espigões estavam muito empenados
b) os espigões são sólidos com a bolacha de aço da base da abraçadeira, o aluminio é vazado em cima.

Para desempenar ia perder resistência
Tinha de dar porrada como o caraças e tinha de apertar pelo aluminio. Acabava por estragar de vez.
Para aquecer o aço.. o aluminio ia-se embora.
Ricardo Nogueira
Ricardo Nogueira

Moto : XT 600 Dark

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeQui Out 03, 2013 11:41 pm

muito muito bom

obrigado pela dica
excelente trabalho

abraços
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:11 am

5 estrelas

http://www.duasantas.web.pt
Ricardo Cardim
Ricardo Cardim

Moto : Xt 600 E 2002

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 1:33 am

Haja jeito pa coisa Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 656644 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 656644 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 656644 
pedrof
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:12 am

ET600 escreveu:
É bom que ponhas essa motinha como estava!!!Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 176279 

E aqui está uma excelente ideia para o Moutinho...Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 353512 

Não vai ser fácil colocar como estava...
Principalmente nas carenagens. Claro que se levar as carenagens ao pintor saem de lá 5 estrelas, mas não é isso que pretendo.

Dica:
Esta alteração aos suportes de fixação permite facilmente aumentar a altura. Basta arranjar um parafuso mais comprido e colocar o espaçador com a altura desejada. Para o espaçador bastam 2 pedaços de varão de aluminio cortados com a altura pretendida e furados a 10.25  no centro.
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 11:55 am

Boas;
Excelente solução para o perno empenado!!!Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 314851 
Qaunto a mim, preferível a tentar desempenar o perno original do suporte.
javleitao
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 1:25 pm

Muito bom Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 12626 

Lá vai essa motita ficar outra vez diferente da minha!  E ainda bem Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 294891 

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 444520 

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 919911 
ET600
ET600

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeSex Out 04, 2013 5:22 pm

pedrof escreveu:
ET600 escreveu:

Não vai ser fácil colocar como estava...
Principalmente nas carenagens. Claro que se levar as carenagens ao pintor saem de lá 5 estrelas, mas não é isso que pretendo.

Dica:
Esta alteração aos suportes de fixação permite facilmente aumentar a altura. Basta arranjar um parafuso mais comprido e colocar o espaçador com a altura desejada. Para o espaçador bastam 2 pedaços de varão de aluminio cortados com a altura pretendida e furados a 10.25  no centro.
Sim... é uma excelente dica, fácil de executar e nada dispendiosa...

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 353512
pedrof
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeDom Out 06, 2013 8:40 pm

Boas,

Tal como prometido cá vai a reparação das carenagens.
Claro que poderia ficar com o serviço mais prefeito se levasse a um pintor, mas optei por "DIY"

Bem, o estado da coisa... (riscos e quebras)
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Ib1u
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Gpie

Mãos à obra!
Colar com ferro de soldar (do chinês..) e plástico (ABS) reaproveitado de um para-choques.
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... D5bg
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Jyzo
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Ku6m

Reforçar com fibra de vidro
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Eq92

Retocar com tinta tipo verniz das unhas (Norauto cod cor 953590), aplicar verniz em spray e colocar na estufa de secagem (Hi-Tech)
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Rpnv
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 9xv6

Bem agora, montar tudo.
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Sw0c
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Mrfo

Não ficou mal de todo. Sou franco que superou as minhas espectativas. Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 992657858
ET600
ET600

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeDom Out 06, 2013 8:46 pm

Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 

Ou a foto foi muito bem tirada... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 1130193320  ou então ficou uma maravilha...

Bom trabalho Pedro... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 314851 
pedrof
pedrof

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitimeDom Out 06, 2013 8:51 pm

ET600 escreveu:
Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 546328 

Ou a foto foi muito bem tirada... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 1130193320  ou então ficou uma maravilha...

Bom trabalho Pedro... Mimos à MNina  e deixa-me a pé... 314851 
Obrigado Emanuel.

Nota-se no verniz algumas zonas menos brilhantes, mas passa praticamente despercebido.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mimos à MNina e deixa-me a pé...   Mimos à MNina  e deixa-me a pé... Icon_minitime

Mimos à MNina e deixa-me a pé...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte