Bem como no último passeio a coisa correu mal, há que recolocar tudo no devido sitio...
Já sei que vou levar na cabeça.. que vão dizer que as trails são para ter riscos e... bem paciência.
Então o primeiro passo foi desempenar o que estava empenado
-crash bars
-pedal travão
-protecção da panela de escape
Bem como estava bem disposto e já estava com a mão na massa saquei
-panela
-protecção do coletor
-protecção da pinça do travão de trás.
No fim pintar tudo e ainda levou uma sprayzada no coletor. Com alta temperatura preto.
Bem a seguir foi começar a montar...
A Proteção estava quase encostada à panela... não ficou mal de todo
Bem estava já eu preparado para ir dar uma volta e olho para o guiador e penso... "isto já anda com o guiador desacertado desde que veio para a minha mão (claro que ficou pior com as
vou mas é tirar fora as abraçadeiras e ver como estão os espigões"...
Bem... mais uns dias sem andar...
E agora onde arranjar novo? Quanto tempo (€€€) é preciso?
"estragaste agora compõe, desenrasca-te" pensei eu "pior não fica de certeza"
Bem só há uma forma.
Substituir os espigões por parafusos M10 cabeça cilindrica com sextavado interior (umbrako)
Mãos á obra:
Depois de cortados os espigões, arranjar forma de fixar as abraçadeiras, furar, fazer uma caixa para embutir as cabeças e feito...
a) marcar o furo com punção.
b) furar a 6mm
c) virar e abrir a caixa para a cabeça do parafuso
d) voltar a virar e furar a 10.25mm
(só um pormenor como não consegui arranjar parafusos com cabeça rebaixada e não estar a afundar demasiado a caixa pois diminuia a resistência, desbastei as cabeças dos parafusos)
e) pintar
Agora as fotos
Bem e agora só falta o bendito spray...
2 parafusos M10x100 com porca freada (1.30€)
Bem e se quiserem seguir os próximos capitulos...
Brevemente ( reparação das carenagens )