| Heidenau K60 Scout | |
|
+3mariomcarvalho M4rco Fortuna 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 2:23 pm | |
| Nas seguintes medidas:
front tire 110/80 R19 rear tire 150/70 R17
Vi no mynetmoto mas dizem que o de trás está PREVISTO para meio de Setembro...
Mais algum site que recomendem por experiencia? | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 2:38 pm | |
| No site deles a medida do de trás não aparece !!! Reifendimensionen 90/90 - 21 M/C 54T TL M+S 110/80 B - 19 M/C 54T TL M+S 130/80 - 17 M/C 65T TL M+S 140/80 - 17 M/C 69T TL M+S 140/80 - 18 M/C 70S TT M+S 150/70 - 18 M/C 70T TL M+S | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 2:41 pm | |
| acho que no trailaventura tao a fazer um group buy destes pneus. expreita por lá | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 3:12 pm | |
| Boas;
Chamo a atenção para os índices de carga e velocidade dos pneus. Não é só a medida que é importante. Para um "mamute" como a XTZ 12 aconselho pneus de marcas mais conceituadas e com mais anos de experiência neste segmento de pneus. Já mandei vir pneus da Rodamoto ( http://www.rodamoto.es/ ) e gostei do serviço. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 7:25 pm | |
| @Johnny_1056 Eu sei. Mas se fossemos ligar as especificidades não se viam em TT este e outros mamutes... É uma questão de sabermos os limites. Quanto aos Heidenau, há mais mundo e lá porque cá não é usual não significa que seja mau. Mas se não há nem no site deles, tou lixado... se calhar é por isso que a data prevista é Setembro no mynetmoto.com. Não há maneira de trocar os EXP... acho que vou por outro atras e acabar com o da frente. Depois ponho 2 mais mistos. Se bem o EXP tem provas dadas Obrigado na mesma pessoal. | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Seg Jul 25, 2011 7:45 pm | |
| Boas; Fortuna, em todo-terreno o índice de velocidade pode ser secundário, o mesmo já não se passa com o índice de carga. Se usares um pneu com índice de carga mais baixo, o pneu sofre demasiadas torções e degrada-se a um ritmo demasiado rápido, além de todos os efeitos nefastos na condução.
Também sei que há mais mundo, até em desportivas já fiz escolhas pouco ortodoxas, mas custa-me muito acreditar numa marca que nunca fez pneus destinados a este segmento e que sempre teve como mercado pneus para motos pouco exigentes a nível de pneus. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Ter Jul 26, 2011 11:12 am | |
| Como ainda não há o pneu traseiro vamos ter que aguardar para ver...
Mas já que falas em marcas, eu não uso Michelin nem dados. Não pode haver muito mais conhecido que isto... | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Ter Jul 26, 2011 11:23 am | |
| Boas; Relativamente à Michelin, tenho boas e más experiências, dependendo do tipo e segmento de pneus. Mas há mais marcas, já pensaste na Metzeler ou Pirelli? Estas duas marcas são das que mais know how possuem neste segmento especícico de motos. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Ter Jul 26, 2011 11:31 am | |
| Os novos Metzeler Tourance EXP vem de origem. São excelentes no alcatrão como é obvio e só me deixam mal na lama. De resto já andaram em todo o lado com mais ou menos dificuldades. Obvio que não são pneus para off-road mas o meu andamento é tão lento que não há problema e mesmo com um furo desde os 1000km até o taco se aguentou O problema é que queria experimentar algo melhor fora da estrada e os K60 pareceram-me bem. Mas vou acabar por meter outro EXP atrás e assim acabo com o da frente também. Depois volto à carga | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Ter Jul 26, 2011 11:46 am | |
| Boas; Já pensaste nos Continental TKC 80? É uma escolha bastante popular entre quem gosta de sujar maxi-trails. E já vi pessoal a curvar no alcatrão sem medo nenhum. O problema que apresentam em alcatrão é que o da frente tem tendência para ficar "escadeado". | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Ter Jul 26, 2011 11:51 am | |
| os tck sao pneus mistos. tal como o heidenau. á pessoal que os tem usado nas ktm 950/990 e tem dado bons resultados em durabilidade e conducao. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Qua Jul 27, 2011 2:20 pm | |
| OS TKC80 e os Karoo2, até agora ACHO que são as unicas hipoteses que "cabem" na minha mota em ambos os eixos. Sei que funcionam por varios exemplos que já li | |
|
| |
miguelsantos
Moto : KTM 990 Adventure
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Qui Jul 28, 2011 9:00 am | |
| Os TKC são pneus 80/20 Os heidenau é que são pneus mistos (50/50) e são dizem muito bem deles no ADVrider A diferença entre os karoo2 e os TKC é o preço e a durabilidade Karoo2 mais baratos mas dizem que duram menos (na varadero que tive um karoo2 durou-me 7500km, o segundo quando vendi a mota tinha 3500km e estava a meio), e depois tens pessoal com GSA e só usam TKC e dizem que que o pneu duram cerca de 10000km... Mas isso tudo vai depender o uso do punho direito no alcatrão e fora dele. Fortuna, se queres um pneu misto, vai para os Heidenau. | |
|
| |
Fortuna
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Qui Jul 28, 2011 12:22 pm | |
| Miguel, foi por ter visto no AdvRider que os queria. mas tou lixado por causa das medidas. E mais uma nota para o pessoal, a minha mota tem pneus tubeless. Esqueci-me disso e agora tenho que ir ver se os K60 dão | |
|
| |
miguelsantos
Moto : KTM 990 Adventure
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout Qui Jul 28, 2011 1:18 pm | |
| Usas na mesma OUtra coisa, os MT21 que uso são medida de 140, quando a mota usa 150. Mas no teu caso, eu optaria por colocar uns Karoo2 na medida correta em vez do K60... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Heidenau K60 Scout | |
| |
|
| |
| Heidenau K60 Scout | |
|