Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere | |
|
+31Mike MPC bruno_moreira Gil balasteiro b.claudio Nelson.alex Johnny_1056 Migpedro pull chambas Jarod Pedro BC Joel82 Jacc webmonstro Ricardo Nogueira carlos augusto fiorioli DN84 Edgar rui durao Jorge RuiF Pmvpires paulo VitorF Moutinho Filipe S. fzsfalcon FMC Nélio JotaTe 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Qua Jul 24, 2013 11:51 am | |
| Para não criar mais "confusões" no anterior tópico, decidi criar um novo.
Este tópico é para assuntos, peças, experiências, duvidas, assuntos que estejam directamente relacionados com a Yamaha XT 1200 z Super Tenere.
Posta este breve explicação... vamos lá =) _______________________________________________________________________________
Alguém tem escape sem ser o de origem na sua ST ? se sim, apenas panela ou sistema completo ? qual ?
eu ando a pensar comprar para já os colectores a leo vinci e panela leo vinci, alguém tem ?
| |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Sáb Set 14, 2013 8:31 pm | |
| Onde arranjaste esses dois faróis? não são os originais, pois não? Já tive a ver o preço dos originais e são demasiado caros 400€ não estou para ai inclinado. Como é que os adaptaste? | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Sáb Set 14, 2013 8:41 pm | |
| - JotaTe escreveu:
- Para não criar mais "confusões" no anterior tópico, decidi criar um novo.
Este tópico é para assuntos, peças, experiências, duvidas, assuntos que estejam directamente relacionados com a Yamaha XT 1200 z Super Tenere.
Posta este breve explicação... vamos lá =) _______________________________________________________________________________
Alguém tem escape sem ser o de origem na sua ST ? se sim, apenas panela ou sistema completo ? qual ?
eu ando a pensar comprar para já os colectores a leo vinci e panela leo vinci, alguém tem ?
Não conheço ninguém que os tenha, mas penso que é melhor colocares os colectores, pois o catalisador está ai, na ponta final e assim é provável que tenhas mais rendimento, mas lá se vão as normas da CEE sobre o ruído e o ambiente. É provável que tenhas de alterar a afinação da centralina devido a leitura diferente das válvulas GTR. O melhor e fazeres isso na Yamaha | |
| | | JotaTe
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Dom Set 15, 2013 11:35 am | |
| os farois são da givi, já vinham com a moto. | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Dom Set 15, 2013 9:10 pm | |
| - JotaTe escreveu:
- os farois são da givi, já vinham com a moto.
OK. vou fazer umas pesquisas na Internet a ver se arranjo uns. Obrigado Podes fazer o favor de ver se são iguais a estes? FAROIS TREKKER GIVI Farois TREKKER GIVI de halogen 12v 55w )E11) Luzes trekker Outras lâmpadas halógenas Par de luzes universais adicionais com lâmpadas halógenas, a ser montado no motor guardas... http://www.shopmania.pt/other/p-farois-trekker-givi-6642629 | |
| | | JotaTe
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Dom Set 15, 2013 11:06 pm | |
| parecem-me ser iguais, mas olha que pelo que já testei a noite, eles iluminam num espaço de 3 a 6 metros, e mandam uma luz muito forte para quem vem de frente, quando ando de noite, raramente os tenho ligados, porque a luz é muito forte | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Seg Set 16, 2013 12:15 am | |
| - JotaTe escreveu:
- parecem-me ser iguais, mas olha que pelo que já testei a noite, eles iluminam num espaço de 3 a 6 metros, e mandam uma luz muito forte para quem vem de frente, quando ando de noite, raramente os tenho ligados, porque a luz é muito forte
OK: é mesmo isso que eu necessito, vou esperar pelo próximo ordenado. | |
| | | FMC
Moto : XT1200Z
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Seg Set 16, 2013 4:14 pm | |
| Boas,
Os meus faróis auxiliares são da PIAA, vem montados lateralmente na protecção de motor, dão uma boa iluminação.
Boas Curvas
Filipe Caldeira | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Seg Set 16, 2013 8:39 pm | |
| - FMC escreveu:
- Boas,
Os meus faróis auxiliares são da PIAA, vem montados lateralmente na protecção de motor, dão uma boa iluminação.
Boas Curvas
Filipe Caldeira Obrigado, vou consular sobe essa marca | |
| | | fzsfalcon
Moto : FZS600 --- XT 1200Z
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Ter Set 17, 2013 11:46 pm | |
| Os meus faróis auxiliares são da PIAA também..., extra da yamaha...mas Nélio, já sabes o preço.. JotaTE.. Quanto a escapes,panelas e colectores, estou com a mesma dúvida, ainda não sei o que fazer... para o Natal, quem sabe...vou pedir à mulher..senão lol | |
| | | fzsfalcon
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Ter Set 17, 2013 11:51 pm | |
| Já agora..ainda não percebi bem a localização do catalisador..fica dentro do escape, ou faz parte final dos colectores..ainda não me dei ao trabalho de investigar.. Não sei se é da presença do catalisador ou não mas noto a mota mais presa em 1ª, 2ª e 3ª do que nas restantes..li algures que as 3 primeiras estao "limitadas", digamos assim.. | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Qua Set 18, 2013 2:51 am | |
| - fzsfalcon escreveu:
- Já agora..ainda não percebi bem a localização do catalisador..fica dentro do escape, ou faz parte final dos colectores..ainda não me dei ao trabalho de investigar..
Não sei se é da presença do catalisador ou não mas noto a mota mais presa em 1ª, 2ª e 3ª do que nas restantes..li algures que as 3 primeiras estao "limitadas", digamos assim.. Faz parte dos colectores, no final, antes da panela de escape. mas segundo o stand não convém retirar o catalisador devido aos parâmetros de injecção. O Luís falo-me que há uma maneira de libertar mais o escape original e pou-la a a respirar, melhor sem danificar nada, só tirando uma peça qualquer. Por aquilo que me apercebo dizes que 1, 2, 3 a moto esta mais presa, sim um pouco devido a redução da caixa, mas experimenta com o mod (s) e (2) assim na 2ª e na 3ª, a mota muda completamente de comportamento, sobretudo a subir ex: Rua da Pena, rápida e brusca na aceleração, mas segura.
Última edição por Nélio em Qua Set 18, 2013 3:05 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Qua Set 18, 2013 2:58 am | |
| - fzsfalcon escreveu:
- Os meus faróis auxiliares são da PIAA também..., extra da yamaha...mas Nélio, já sabes o preço..
JotaTE.. Quanto a escapes,panelas e colectores, estou com a mesma dúvida, ainda não sei o que fazer... para o Natal, quem sabe...vou pedir à mulher..senão lol Mandei buscar estes faróis 89,00 € mais portes, parece que não vem com interruptor que acresce o valor de 25€, são fabricados na Alemanha e próprios para a XT 1200. Faróis + fios e interruptor, no total e já com portes 140.00@ o que me deixou muito satisfeito. http://search.eim.ebay.pt/Partes%20do%20ve%C3%ADculo%20&%20acess%C3%B3rios/415-1/?en=50&es=1&elc=77&kw=yamaha+xt1200&ect=415-1 http://viewitem.eim.ebay.pt/Paar-Nebelscheinwerfer--mit-Halter-fr-Yamaha-XT-1200-Z-Super-Tenere-10Neu/380721637136/item http://viewitem.eim.ebay.pt/Nebelscheinwerfer-Licht-Kipp-schalter-AnAus-fr-Motorrad-Lenker-Yamaha-XT1200Z/320809715659/item Quanto ao escape, por aquilo que tenho pesquisado, não vale a pena gastares esse dinheiro, consegues por o original a fazer mais um pouco de barulho e a respirar melhor sem gastares €€€€, já estive a ver o esquema do escape e estou só à espera que o mecânico (principal) do stand yamaha venha de férias, para fazer essas alteração e se mais tarde for necessário refazer é possível voltar ao original. Só não o faço em casa, por causa da garantia. | |
| | | Nélio
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Sáb Set 21, 2013 12:06 am | |
| Boas fzsfalcon. Penso que ficaste mais ciente das capacidades desta moto não? Foi uma boa subida, apesar da estrada húmida, lá fomos com gás gás Tudo parava para nós passarmos Aguardamos a próxima. Não me canso de olhar para elas | |
| | | fzsfalcon
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere Sáb Set 21, 2013 12:50 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere | |
| |
| | | | [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere | |
|