Assunto: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 2:30 am
Será que este motor dava para fazer uma Super Tenere mais leve
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 10:02 am
Boas; Estou bastante curioso com esta moto, principalmente por causa do motor de 3 cilindros. Quero ver se é daqueles que empurra desde baixo. Para uma maxi-trail é preferível um bicilíndrico. Se mesmo com bicilíndricos ficam uns monstros, com 3 cilindros ainda pior...
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 12:00 pm
A streettriple 675 é muito divertida de conduzir, e o motor puxa bem desde baixas... speedtriple 1050 então é um monstro delicioso de conduzir... felizmente já fiz test drive das 2!
Espero que esta 850 seja um meio termo, e com muita doze de diversão!
Só não aprecio o escape! Já que era para manter a sigla MT, colocavam 2 ponteiras na traseira como a MT-03 e a MT-01...
Estou muito curioso para ver a versão final em 2014
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Sim com a cena dos dois escapes era logo outra identidade
Fizeram um video promocional
Johnny_1056
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 2:01 pm
Boas; Em relação à sigla MT, nem sei que dizer... Nem sequer a acho acertada para este tipo de moto... Detesto a MT-01, possivelmente uma das piores experiências com motos novas. Em relação à MT-03, opinião totalmente oposta, achei-a divertidíssima e muito melhor que a XT660X. Só espero que me apareça uma 09 quanto antes para ver se afinal o homens fizeram uma moto a sério ou mais uma caliqueira...
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 12, 2013 10:38 pm
É agora que vem aí a XT900Z
Johnny_1056
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 9:27 am
R3volution escreveu:
Boas; Não sei como é que o pessoal se consegue entusiasmar tanto com algo que nunca existiu... Nem existirá...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 2:37 pm
Johnny_1056 escreveu:
R3volution escreveu:
Boas; Não sei como é que o pessoal se consegue entusiasmar tanto com algo que nunca existiu... Nem existirá...
Já alguém disse um dia que o "sonho comanda a vida"...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 2:57 pm
Jorge. escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
R3volution escreveu:
Já alguém disse um dia que o "sonho comanda a vida"...
Realmente tb penso que nunca vai existir aliás muito menos com este motor, tem cilindros a mais
uma versão mais pequena do bicilindrico da 1200 (com uns +/- 800 cc ) mais compacta e com corrente era o ideal.
Mas tendo em conta que a unica concorrente directa a BMW 800 , não vende por aí alem , não julgo que aja intresse da marca
Pessoalmente acho que falta é outra coisa diferente , algo mais pequeno e leve e com capaciades turisticas e off-road ligeiro
uma versão da WR 400-450 com menor taxa de compressão, mais oleo e mais peso no volante com 6 velocidades um assento confortável e largo , um depósito e uma carenagem tipo Dakar, isso sim seria uma moto que eu estaria intressado
Nuno
Johnny_1056
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 3:29 pm
Boas; Se a ideia da Yamaha fosse fazer uma maxi-trail com menos de 1000cm³, não se tinha dado ao trabalho de desenvolver um bicilíndrico totalmente novo com 1200cm³. Podia ter pegado logo no TDM 900 e não o fez.
Concordo com o Webmonstro, a Yamaha devia apresentar uma verdadeira trail, ágil e simples. Bem podia pegar nas WR que não conseguiu vender e "amaciá-las" para um uso mais tranquilo. A Suzuki, por exemplo, conseguiu transformar um flop de vendas como moto de enduro num sucesso comercial como trail com a DR400. Em Portugal pouca notoriedade teve esta moto, mas noutros mercados foi uma moto bem popular.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 3:47 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Se a ideia da Yamaha fosse fazer uma maxi-trail com menos de 1000cm³, não se tinha dado ao trabalho de desenvolver um bicilíndrico totalmente novo com 1200cm³. Podia ter pegado logo no TDM 900 e não o fez.
Concordo com o Webmonstro, a Yamaha devia apresentar uma verdadeira trail, ágil e simples. Bem podia pegar nas WR que não conseguiu vender e "amaciá-las" para um uso mais tranquilo. A Suzuki, por exemplo, conseguiu transformar um flop de vendas como moto de enduro num sucesso comercial como trail com a DR400. Em Portugal pouca notoriedade teve esta moto, mas noutros mercados foi uma moto bem popular.
E essa Dr 400 se tivesse 6 velocidades e uma pequena carenagem /viseira seria a moto perfeita para mim Nunca percebi porque a Suzuki nunca o desenvolveu evoluiu pois alem de potente compacto e leve o motor tem tido muita fiabilidade
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qui Jun 13, 2013 10:54 pm
Citação :
Realmente tb penso que nunca vai existir aliás muito menos com este motor, tem cilindros a mais
uma versão mais pequena do bicilindrico da 1200 (com uns +/- 800 cc ) mais compacta e com corrente era o ideal.
Mas tendo em conta que a unica concorrente directa a BMW 800 , não vende por aí alem , não julgo que aja intresse da marca
Pessoalmente acho que falta é outra coisa diferente , algo mais pequeno e leve e com capaciades turisticas e off-road ligeiro
uma versão da WR 400-450 com menor taxa de compressão, mais oleo e mais peso no volante com 6 velocidades um assento confortável e largo , um depósito e uma carenagem tipo Dakar, isso sim seria uma moto que eu estaria intressado
Nuno
Cá está ! A KTM tem sempre solução .
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Ter Jun 18, 2013 6:18 pm
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 19, 2013 12:31 pm
MTTDM concept...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Nova Yamaha MT-09 Qua Jun 19, 2013 2:15 pm
Vão ter de me desculpar... mas que ganda mistela vai praí...
Parece que alguém andou a recolher peças de umas e outras para fazer uma moto...