acelerador e manete de freio/travão (carcaça do acelerador provisoria)
protetor de guidão (velhão :s ahushaushuasuh)
minhas tampas laterais mais detalhadas,... (ainda não oficial,... )
,... faltando parafuso da direção, cachimbo da vela, estribo(pedaleiras), a carcaça do acelerador, e a gasolina!!! ashahsuaus
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Restauro Yamaha DT 180 (Brasil) Qui Jun 13, 2013 9:54 am
Boas Tens aí muito trabalho ! o motor é muito parecido com oda Yamaha Blaster 200
Eu só achei estranho a razão de estares a colocar massa nos rolamentos internos ?
E porque andastes a lixar e a passar o dremel já com o motor cheio de massa ? Limpaste depois ?
E não colocaste rolamentos internos novos (pelo menos da cambota ?) e os vedantes (especialmente do lado do electrico) não colocaste novos ?
Só espero que não tenhas danificado as bobines com esse aperto do volante com a chave de fendas enfiada pelo buraco ! Podias ter fabricado uma ferramenta para segurar o volante
Boa sorte !
Nuno
DiogoMagalhaes
Moto : Yamaha DT 180 / Kawasaki Ninja 250R
Assunto: Re: Restauro Yamaha DT 180 (Brasil) Qui Jun 13, 2013 4:44 pm
webmonstro escreveu:
Boas Tens aí muito trabalho ! o motor é muito parecido com oda Yamaha Blaster 200
Eu só achei estranho a razão de estares a colocar massa nos rolamentos internos ?
E porque andastes a lixar e a passar o dremel já com o motor cheio de massa ? Limpaste depois ?
E não colocaste rolamentos internos novos (pelo menos da cambota ?) e os vedantes (especialmente do lado do electrico) não colocaste novos ?
Só espero que não tenhas danificado as bobines com esse aperto do volante com a chave de fendas enfiada pelo buraco ! Podias ter fabricado uma ferramenta para segurar o volante
Boa sorte !
Nuno
então vamos la
1R.: a massa foi para eles entrarem com mais facilidade na cavidade deles
2R.: o dremel foi utilizado por que o ultimo mecânico que mexeu no motor enfiou o um rolamento todo torto e acabou deixando um defeito no bloco e o dremel foi para fazer uma retifica no local para pode encaixar de novo o rolamento da forma correta
3R.: limpou as limalhas da retifica??? sim sim
4R.: os rolamentos da Cambota/virabrequim são novos!! não tirei foto da colocação deles,... tem um rolamento da caixa de marcha/cambio que esta com falta de umas barras de rolamento (foi o rolamento do local onde foi feito a "retifica", e não habiamos visto esse rolamento,... e no dia da montagem do motor a loja já estava fechada e deixamos aquele para teste)
5R.:vedantes seriam os retentores, aquelas peças de plastico preto?? ou juntas???? retentores todo novos, e jogo de juntas novas,...
6R.: não acho que não danificou,... ele foi aberto de novo e parecia estar tudo em ordem,.. mas se danificou,... mais uns ($$$) e se compra novos :S
e obrigado pela força e por ajudar com essas questões! :)
Vamos la estava com um problema para encontrar um parafuso que prende a mesa encontrei um parafuso R$39,00 (Dilmas) :s aproveitei comprei mais umas pedaleiras/estribos,... para não me arrepender de ter pago isso,...
e comprei mais um material na net,... agora e esperar o correio chegar haushuas
Agradeço ao Jorge Fett da SucataYama de Estrela-RS que vendeu as peças originais da Yamaha e ajudou a encontrar o parafuso pesquisando no catalogo de peças da DT180
DiogoMagalhaes
Moto : Yamaha DT 180 / Kawasaki Ninja 250R
Assunto: Re: Restauro Yamaha DT 180 (Brasil) Dom Jun 30, 2013 1:31 am
adaptação das tampas laterais
falta muita coisa ainda,...
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Restauro Yamaha DT 180 (Brasil) Dom Jun 30, 2013 1:00 pm
Espectaculo...
eu tenho uma DT125AC de 1984
e algum dia vou seguir o teu exemplo
DiogoMagalhaes
Moto : Yamaha DT 180 / Kawasaki Ninja 250R
Assunto: Re: Restauro Yamaha DT 180 (Brasil) Dom Jun 30, 2013 3:42 pm
Edgar escreveu:
Espectaculo...
eu tenho uma DT125AC de 1984
e algum dia vou seguir o teu exemplo
tens ae um belo exemplar é só tirar a poeira que ja tens meio caminho andado,... e parece basicamente o mesmo modelo com diferença na cilindrada, o tanque e bem parecido com o original da DT180, a minha esta com tanque de TDR180 (brasileira)