| Operação Stop dia 10 Junho 2013 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Dom Jun 09, 2013 3:51 pm | |
| Operação Moto - 10 de junho A Guarda Nacional Republicana realiza uma operação de fiscalização intensiva a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos, no dia 10 de junho, entre as 07:00 e as 21:00 horas, em todo o território nacional, especialmente direccionada para as vias com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde existe um risco acrescido de acidentes. Com o objectivo de proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução prudente, a Operação Moto está enquadrada no plano de combate à sinistralidade rodoviária, definida pela Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária e no “Road Safety Programme 2011-2020”, da Comissão da União Europeia, que visa reduzir para metade o número de vítimas mortais na Europa até ao ano de 2020. Segundo ouvi dizer... falta de reflector a trás dá um brinde de 30€ a minha está toda de origem | |
|
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Dom Jun 09, 2013 9:14 pm | |
| obrigado Edgar por a informação, é sempre bom estar informado sobre essas operações, a minha moto amanha nem sai de casa hheheheh | |
|
| |
zxr750
Moto : ex-xt 600 actual xt 1200 ze
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Dom Jun 09, 2013 10:49 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Dom Jun 09, 2013 10:55 pm | |
| A minha também não vai sair da garagem , infelizmente | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Seg Jun 10, 2013 1:22 am | |
| É mais fácil andar legal... pois com o anular das Inspecções Periódicas para as Motas... era de prever que isto fosse implementado Eu sou contra as inspecções... mas sou a favor das fiscalizações... Porque a estrada é de todos... e existe pessoal que não pensa nos outros... uma pessoa que retira os piscas, certamente não pensa nos outros, e esta-se borrifando se tem ou não de assinalar as mudanças de direcção quem diz tirar piscas... diz trocar faróis por coisas que dizem chamar-se faróis... há motas a usarem um led como luz traseira outros sem iluminação na matricula (podem atropelar alguém e fugir durante a noite sem serem identificados) etc etc a estrada é de todos e tem regras... regras que fazem sentido... mas também não sou nenhum santinho... | |
|
| |
JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Seg Jun 10, 2013 9:09 am | |
| - Edgar escreveu:
- ...Eu sou contra as inspecções... mas sou a favor das fiscalizações...
Porque a estrada é de todos... estas frases são completamente opostas, és contra as IPO's dos veículos que circulam em via publica, mas a favor do controle policial ? é que não tem sentido. se os carros, caravanas, autocarros, camiões, galeras, tractores, tem IPO, porque raio uma moto, que também anda na via publica não tem de ter IPO ? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Seg Jun 10, 2013 11:41 am | |
| @Jota Te são opiniões... tu deves ter a tua... Talvez aja quem gostasse de ir ao IPO uma vez por ano pagar um balúrdio e perder um dia de trabalho para não verem nada... ou quem troca de mota de 4 em 4 anos e tal... diz assim... Claro que sou a favor (mas para os outros) e que se lixe o mexilhão ou alguém aqui pensa que vão conseguir testar os travões numa Mota num IPO pois se esse alguém existe, fique sabendo que neste campo, e com os meios que têm... trava melhor uma RR sem pastilhas... que uma Harley com travões afinados (é um teste feito em cima de um rolo, que o travão obriga a fazer a mota saltar do rolo) Uma operação stop não tem custos (por enquanto ) e fazem exactamente aquilo que um IPO ia fazer numa mota... Percebes o meu ponto de vista??? ver pneus, matricula, piscas, espelhos, luzes, escapo sem homologação, etc EU... prefiro ter que parar uma ou duas vezes num ano numa operação de stop que pagar a um IPO quem na deve... não teme... e venha lá essa operação stop grátis PS: no que diz respeito aos carros e restantes coisas que andam na estrada... sou a favor do IPO | |
|
| |
Terix
Moto : XT 660x
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Ter Jun 11, 2013 12:09 am | |
| Sobre este assunto até nem tinha pensado nisso, mas depois de ver este tópico voto no Edgar Porra , lá vou ter que adaptar um refletor para pendurar na matrícula | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 Ter Jun 11, 2013 12:34 am | |
| A minha está toda de origem, excepto o filtro do ar !!! Mas aí ninguém vai !!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Operação Stop dia 10 Junho 2013 | |
| |
|
| |
| Operação Stop dia 10 Junho 2013 | |
|