Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ST 750 Perde Gasolina

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Paulo Amante
ST 750 Perde Gasolina Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSex maio 31, 2013 9:42 am

Bom dia a todos,

Tenho a ST desde sábado, domingo dei uma voltinha e fiquei bem supreendido com a força, agilidade, facilidade de aumentar rotação e velocidade, conforto...

Mas, como bom maçarico nem sabia que tinha duas torneiras de gasolina e só lhe deixei a do lado direito fechada (isto no domingo).

Na segunda à tarde lá fui fechar a do lado esquerdo...assim que a rodo a torneira ficou logo encharcada, sentia-se a gasolina à volta da torneira. Rodei mais umas vezes, pois a borracha interior devia estar colada e lá vedou.

Ontem à tarde fui ver, tinha uma poça de gasolina no chão, mais ou menos na zona do amortecedor, a poça não era muito grande nem sei quanta perdi...mas não fico descansado com a situação.

E quando a pus a trabalhar, mandou aquele fumo e o cheiro da gasolina mal queimada pelo escape, depois estabilizou.

O que me faz mais confusão é que desde sábado até segunda à tarde, com as torneiras abertas não houve derrame nenhum.

Encomendei o kit de reparação com as borrachinhas para a torneira, mas tenho receio que seja outra coisa, e com tanta gasolina no carburador até isolar a vela não demora tempo nenhum.

Alguém passou ou passa pelo mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
ST 750 Perde Gasolina Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSex maio 31, 2013 10:46 am

à partida será das borachas , é relativamente comum e deve ficar resolvido com essa reparação
convem retirar as torneiras e limpar os filtros que têm dentro do depósito


Outra coisa que acontece vulgarmente com estes motores são as agulhas do carburadores que se desgastam ficando os tubinhos (emulsionadores) ovalizados provocando um consumo excessivo

A solução é simples e conhecida (substituindo os tubos e agulhas dos caburadores)


Nuno


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
ST 750 Perde Gasolina Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:11 pm

Boas;
Calma!!! Isso possivelmente é só um problema de borrachas ressequidas nas torneiras. Começa por aí. ST 750 Perde Gasolina 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Amante
ST 750 Perde Gasolina Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:38 pm

Obrigado pela rapidez, isto assim dá gosto!

Também tou a pensar que será só a borracha da torneira, aquela redonda com dois furos e a meia lua deve estar a deixar passar.

Amanhã logo vejo, se houver muita no chão desmonto e viro a borracha, pois o kit ainda não chegou. Senão vou dar uma volta e seco-lhe o depósito!!! talvez seja mais agradável....lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ST 750 Perde Gasolina Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSex maio 31, 2013 2:29 pm

Boas

gasolina na zona do amortecedor... ST 750 Perde Gasolina 546328

também pode ser algo relacionado com alguma bóia dum carburador ST 750 Perde Gasolina 546328

se for de lado mais próximo do descanso pode ser um respiro da bomba de gasolina... mas neste caso um diafragma pode ter ido à viola...

pode ser também um simples tubo ressequido numa das varias ligações
( muito comum acontecer em todas as motas, com alguma idade... pois os tubos devem ser trocados quando já têm uma boa idade...)


mas olha que isso da torneira por vezes resolve-se abrindo e fechando a torneira muito lentamente varias vezes ST 750 Perde Gasolina 353512


MAS O IDEAL É IDENTIFICAR A FUGA ANTES DE FAZER SEJA O QUE FOR

ABR ST 750 Perde Gasolina 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Amante
ST 750 Perde Gasolina Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:04 am

Ora bem, no sábado fui dar uma voltinha e parece que finalmente limpou o sistema... Já não cheira a gasolina quando se põe a trabalhar e já não deixou a sua marca no chão.

Resumindo...se tivesse andado logo um bocado depois da torneira dar barraca se calhar nem tinha feito este post.

Mas nem tudo é mau, andei a aproveitar as belas paisagens da minha terra!

ST 750 Perde Gasolina Img20130601180319

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/11/img20130601180319.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ST 750 Perde Gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: ST 750 Perde Gasolina   ST 750 Perde Gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ST 750 Perde Gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburador Perde Gasolina
» Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO)
» Gasolina 95 o 98 ?
» Gasolina
» Gasolina nao desce.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: