Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Despres na Yamaha

Ir para baixo 
+4
Johnny_1056
webmonstro
Jarod
gabe_twin
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gabe_twin
Despres na Yamaha Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 12:29 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Despres na Yamaha Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Cyril Depres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 12:38 pm

http://www.motociclismo.it/cyril-despres-firma-con-yamaha-moto-55244

Não sei se fico contente ou se fico triste... O gajo é insuportávelzinho! Mas lá que guia bem, guia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
Despres na Yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 12:43 pm

Não sei porque as marcas não vendem uma versão de produção destes modelos,
a mecânica podia ser igual à yz450 normal.
Ou então um kit com os plasticos / farol etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Despres na Yamaha Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 12:46 pm

Boas,
Nem sei que diga...
Anima-me a ideia da Yamaha voltar a apostar nos rally-raids, se bem que continuo a não gostar que se chame Dakar a uma prova na América do Sul. Não tenho nada contra a América da Sul que ainda por cima tem excelentes condições, mas Dakar é na África.
Quanto ao Cyril Despres... não gosto do gajo. Abandonou o nosso Paulo Gonçalves depois deste o ter ajudado e talvez já tenha condicionado demasiado o nosso Ruben Faria...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Despres na Yamaha Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 3:27 pm

Despres na Yamaha 141344 Despres na Yamaha 327701 Despres na Yamaha 11244 Despres na Yamaha 415376 Despres na Yamaha 656453 Despres na Yamaha 656453

Não quero esse gajo na minha marca favorita.

Nunca gostei dele. É um porco. Despres na Yamaha 176279

Infelizmente para a Yamaha espero que ele não ganhe mais nenhum Dakar. (mesmo esse sul americano)

Despres na Yamaha 681760
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Despres na Yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 3:40 pm

para as marcas o que intressa é as vendas e infelizmente as pessoas compram o que "dá nas vistas" e o que aparece na capa das revistas e jornais , e o que aparece é quem ganha, bem ou mal


não digo que outro piloto (portugues ou não ) não fizesse o mesmo que ele fez ou faz melhor ou pior , mas ele estão todos lá para ganhar e apenas isso,

aliás o "Dakar" ou pseudo-Dakar é cada vez mais uma prova de motocross e menos uma prova de resistencia e aventura que foi no passado, por isso cada vez mais intressam as regras de cada um por si e desapareceu a "magia" e aventura que havia no passado

Quem ganha é quem tem mais dinheiro para trocar de motor e ter os melhores pilotos e equipas de suporte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Despres na Yamaha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 4:10 pm



Se ele trouxer o caneco ... está perdoado Despres na Yamaha 909462


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Despres na Yamaha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:12 pm

Isto é que era um Numero 1

ainda hoje com a velhinha dava 30 minutos de avanço a qualquer um na primeira etapa Africana Despres na Yamaha 796959

Despres na Yamaha 763_542044482501213_1672427141_n


monocilindrica 450 VERSUS bicilidrica 850

uma 850 com autonomia para 700 kms ou mais...
e motor para fazer um Dakar sempre a fundo sem necessitar de mudar o óleo...
nos dias de hoje além de mudarem o óleo ainda mudam o motor Despres na Yamaha 796959

Despres na Yamaha 941558_542044462501215_352945134_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ACordeiro
Despres na Yamaha Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:30 pm

Edgar escreveu:


Se ele trouxer o caneco ... está perdoado Despres na Yamaha 909462



Nem assim consigo passar a gostar um bocadinho dele.

Perdoem-me mas vou preferir que o Hélder, o Paulo ou o Ruben tragam esse caneco para Portugal.

Isso sim ficaria muito feliz.

Despres na Yamaha 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Despres na Yamaha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:21 pm

Boas

sim também eu...

Quando se fala de Dakar o meu Nacionalismo entra em hibernação...
Dakar para mim é Yamaha Tenere a Ganhar e ponto final...
se hoje tenho uma XT é porque cresci a ver o Dakar a ser ganho por uma XTZ Despres na Yamaha 449138


Helder Rodrigues teve todas as condições e mais alguma coisa...
a Motor France deu-lhe tudo, e acabou por ser uma montanha que pariu um rato... Despres na Yamaha 645491

o Helder por muito Português que seja revelou-se um verdadeiro amador quando perdeu por dois anos consecutivos o Dakar na 1ª etapa...
uma vez porque se esqueceram de trocar os pneus depois da ligação e outra porque a mota resolveu não pegar no primeiro dia...
quem entra para ganhar... não pode ter uma equipa que a mota avaria antes de começar
ou que se esquece de trocar os pneus Despres na Yamaha 909462


Ora bem... não podemos andar a tapar o sol com uma peneira...
a Yamaha merece algo melhor que helderes e companhia...


O Helder Rodriguês pode ser muito Português mas só é bom a ganhar os restos
ou tem sido...

O Paulo... é o Paulo...
O Rubem mostrou que tem tudo para ganhar...
ao contrario do Helder que apenas andou a fazer gracinhas com o pódio...
porque andavam os outros muito confortáveis na frente e lá andava o Helder a lutar pelos restos... verdade seja dita...



EU GOSTO REALMENTE É DE RESULTADOS...

YAMAHA #1 Despres na Yamaha 4276145973


Peço desculpa pela minha frieza... mas estou farto de ver as minhas cores ficarem em ultimo
pardam3rda para quem não tem sabido conduzir essas cores Despres na Yamaha 141344
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Despres na Yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:33 pm

@Edgar
na altura em que a Tenere e a Yamaha ganhava o dakar , o dakar era um Raili-Raid aventura em que se comparavam diferentes motos e tecnnologias derivadas de motos de produção corrente .
tiveste um Bicilindrico 850 (a chegar aos 120cv na versão 960cc (salvo erro) ) a competir com um bicilindrico em v ducati (cagiva) e africa-twins BMW e a mítica DRbig (900 e tal cc, só com um cilindro!)


Era um espelho de cada herança de motos que se podiam comprar na rua


Hoje isso já não existe

Apenas tens motos de Motocross todas iguais , todas com um cilindro (vá o da yamaha está ao contrário ) e todas iguais é só escolher a cor azul, laranja, vermelho, amarelo ....e


Só o piloto é que muda e conta por isso tanta importancia em escolher "o piloto" que ganha

Para mim perdeu grande parte do intresse e isso deve-se ao abandono das marcas em oferecer uma moto parecida ao publico e ao mesmo tempo à mudança das regras que prevalecem a rapidez em vez da resistência, orientação, gestão de danos e andamento , etc

Por alguma razão não se consegue comprar na loja uma moto sequer "parecida" com a que ganha


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
gabe_twin
Despres na Yamaha Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:16 am

...importante referir também as novas cores do Paulo Speedy Gonçalves, no team HRC mas sob a alçada da Monster Energy.

Despres na Yamaha 983669_626797204015417_336328896_n

E como piloto principal, acima de tudo, juntamente com o maluco do Barreda.

Hélder, Ruben, e Paulo como pilotos principais em boas equipas com grandes estruturas, vem aí um bom "Dakar" para Despres na Yamaha 102908 (...concordo com a questão do nome da prova!)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Despres na Yamaha Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:09 pm

Boas;
Edgar, acbo por discordar ligeiramente da tua análise tão fria em relação aos portugueses.
O Hélder Rodrigues pode ter cometido alguns erros, mas nunca conseguiu obter as condições daqueles que realmente aparecem logo à partida como candidatos à vitória. As Yamaha dele, apesar de desenvolvidas em França, foram-no numa fase em que a Yamaha Motor France deixou de apostar tão "a fundo" como já o tinha feito no passado. Além de que um piloto português acaba por ter algumas limitações, devido à distância, relativamente a pilotos como o Peterhansel que chegou quase a viver no quartel general da Yamaha.
Quanto a ficar com os restos, também não será bem assim, foi Campeão do Mundo em 2011!!! Despres na Yamaha 37087

o Paulo é um lutador e sempre o fez com estruturas diminutas, o que demonstra todo o seu valor.

O Ruben, após alguns percalços, conseguiu chegar a uma equipa de fábrica, ainda para mais à KTM, a única que tem efectivamente apostado no Dakar. Apesar de ter ficado sempre na sombra do Despres, esta foi a condição com que o contrataram numa altura em que estava apeado sem moto nem patrocínios. Espero que agora como piloto principal consiga demonstrar todo o seu valor sem qualquer tipo de limitação.

A Yamaha tem sem dúvida um dos palmarés mais invejáveis no Dakar desde 1979!!! E muito se deve a um Homem que sempre foi um apaixonado pela marca e pela prova em si: Jean Claude Olivier. Este foi sempre o homem que puxou pela marca e conseguiu sempre direccionar apoio para esta prova. Apresentava uma estrutura oficial deslumbrante, mas também nunca se esquecia daqueles amadores que se metiam à aventura com motos da marca.
Desconfio que com o seu desaparecimento, essa postura também acabe por desaparecer.

A Yamaha sempre foi a minha marca do coração e ainda me lembro das motos do Jean Claude Olivier e a paixão das Ténéré 600 começa exactamente por admirar as motos desse tempo. Muito antes das vitória do Peterhansel com a bicilindrica.


Webmonstro, o monstro de 120 cavalos era a FZT com um motor derivado da FZ 750, um tetracilíndrico. Esse foi um dos devaneios mais loucos do Jean Claude Olivier, essa moto foi feita de acordo com as suas exigências e nem os japoneses o conseguiram contrariar. Essa moto foi cronometrada a mais de 230km/h no Lago Rosa em Dakar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Despres na Yamaha Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:33 pm

Johnny_1056 escreveu:



Webmonstro, o monstro de 120 cavalos era a FZT com um motor derivado da FZ 750, um tetracilíndrico. Esse foi um dos devaneios mais loucos do Jean Claude Olivier, essa moto foi feita de acordo com as suas exigências e nem os japoneses o conseguiram contrariar. Essa moto foi cronometrada a mais de 230km/h no Lago Rosa em Dakar!!!


Sim era isso ! agora me lembro ! outros tempos isto agora parece uma Formula 450 , tem vantagens como o menor custo de desenvolvimento que atrai as marcas e equipas , mas perde um pouco diversificação e a aparição destes monstros !

Quanto a "Erros" fatais lembro-me de uma edição em que -salvo erro o peterhansel - ficou sem combustível e perdeu o Dakar porque o comando do "choke" ficou parcialmente puxado levando a um consumo exaxerado do motor !


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
gabe_twin
Despres na Yamaha Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitimeSex maio 31, 2013 12:36 pm

Johnny_1056 escreveu:
Quanto a ficar com os restos, também não será bem assim, foi Campeão do Mundo em 2011!!! Despres na Yamaha 37087

Verdade, por mais que o Dakar seja "A" prova, faz parte dum campeonato do mundo que foi vencido por um portugues, feito esse que por vezes parece que passa meio despercebido...

Johnny_1056 escreveu:
o Paulo é um lutador e sempre o fez com estruturas diminutas, o que demonstra todo o seu valor.

Sem dúvida!!

Johnny_1056 escreveu:
Essa moto foi cronometrada a mais de 230km/h no Lago Rosa em Dakar!!!

Despres na Yamaha 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Despres na Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Despres na Yamaha   Despres na Yamaha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Despres na Yamaha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cyril Després em Lisboa
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750
» Argentina Chile - DAKAR 2011
» CDI YAMAHA XTZ 660, 91-93
» fotos xt 350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Desporto-
Ir para: