Assunto: Motociclista Americano com pena Pesada Sáb Ago 07, 2010 5:11 pm
Um cidadão norte-americano poderá ser condenado a um máximo de 16 anos de prisão por ter filmado um encontro com um polícia, que o abordou de pistola em punho depois de o ter mandado parar por excesso de velocidade. O norte-americano Anthony Graber, 25 anos, foi acusado formalmente pelo Ministério Público do estado de Maryland por ter publicado no YouTube um vídeo que mostra um agente da polícia a interceptá-lo de arma em punho (no estado de Maryland é proibido gravar registos áudio em público, mas há dúvidas sobre se a mesma lei pode ser aplicada ao registo de imagens). O motociclista recebeu uma multa por excesso de velocidade – que pagou e diz considerar justa –, mas a divulgação das imagens deu início a mais um debate sobre o uso de força excessiva por parte das autoridades policiais.
Fonte: Jornal o Público
Vídeo
Bem, na minha modesta opinião penso que devemos encontrar um meio termo para a Justiça, como se costuma dizer nem 8 nem 80, refiro-me a Portugal vs Estados-Unidos. As penas lá deixaram de ter uma acção de punição para uma futura reinserção na sociedade, para serem praticamente condenações a uma vida de exclusão social. Em Portugal praticamente não existe punição, por isso a função de responsabilização dos actos é quase nula.
O que acham disto, com certeza terão opiniões mais fundamentadas que a minha.
Abraço, Diogo.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Dom Ago 08, 2010 1:03 am
Gosto muito de Portugal... mas temos uma justiça que mete dó... basta ver as tristes noticias todos os dias... talvez esteja a fugir ao tópico...
mas em Portugal quem tem dinheiro, tem influencia, e faz a justiça que quer e como quer por isso não sei se vale a pena fazer alguma coisa...
Sobre o gajo da mota... não vi nenhum abuso da policia, antes pelo contrario... e também pareceu ser um policia a paisana, e não podemos ou devemos revelar a identidade dessas pessoas publicamente... no video os únicos abusos que vi foram cavalinhos... excesso de velocidade... e macaquices de mota :lol: LOL mas 16 anos por isto é ridículo... 3 messes já era muito, quanto mais 16 anos...
ABR
hugobruno
Moto : xt660z
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Dom Ago 08, 2010 2:11 am
em relaçao ao filme ele nao foi muito inteligente em divulga-lo. em relaçao á conduçao do motociclista tambem nao a achei assim tao irresponsavel e imprudente,a maior parte do tempo foi descansado na vida dele,nao fez nada que qualquer um de nos nao tenha feito,coom isto n estou a desculpar os excessos de velocidade,as leis sao para cumprir.
em relaçao ao policia nao achei assim tao normal,se me parasse um carro de vidros escuros á frente e sai-se de la um gajo de arma em punho com ar ameaçador(como no do video),nao se i k faria,axo k s pudesse fugia,akilo ate parecia um k o iam roubar. por ultimo,a pena de 16 anos é um absurdo,s por filmar um polica sao 16 anos,atao nao kero ser apanhado a roubar num sitio desses....eheheheh....devem ser uns 50 anos
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Dom Ago 08, 2010 12:18 pm
hugobruno escreveu:
em relaçao ao policia nao achei assim tao normal,se me parasse um carro de vidros escuros á frente e sai-se de la um gajo de arma em punho com ar ameaçador(como no do video),nao se i k faria,axo k s pudesse fugia,akilo ate parecia um k o iam roubar.
Eu acho que o policia até teve sorte...se não tivessem dito que era um filme com policia eu tb deduziria que era um assalto...com alguns americanos que andam diariamente armados, ao sair assim do carro arriscou-se a ter tb uma arma apontada á cabeça. Se fosse comigo, acredita que a primeira reacção seria sacar um cavalo e passar-lhe com a mota por cima.
Em relação á pena de 16 anos, nos EUA as penas servem para dissuadir possíveis ideias de transgressão, por exemplo o excesso de velocidade dá prisão efectiva. Não acho mal...só transgride quem quer . Falo contra mim, que aqui facilmente transgrido os limites de velocidade e as vezes que conduzi nos EUA não arriscava nem 1m/h a mais. isto é mau? nós é que estamos mal habituados.
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Dom Ago 08, 2010 12:39 pm
Subscrevo tudo o que o Vitor disse , alias a razao pela qual troquei a GSR pela ST foi mesmo essa , deixar de andar na ilegalidade e começar a cumprir o codigo da estrada , que ja andou com uma tetra 600 cheio de veneno sabe ao que me refiro
Cumps (e a tenere , ansiosamente a espera de novidades :face: )
rummi
Moto : Mula Bis-cape
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Sex Ago 13, 2010 12:29 am
Só tenho a acrescentar,dando mais razão á minha opinião acerca dos americanos essa raça estupida,,já não sei se a religião nos paises arabes será pior do o patriotismo e a desconfiança do vizinho (que mora porta ao lado).Eles vivem com o medo de tudo achando-se superiores e que todos tem qualquer coisa contra eles.Tudo é sinónimo de violencia.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Seg Ago 16, 2010 5:45 pm
boas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tendo atenção que pode ser exagero sair do carro com pistola na mão mas lá muita vez o criminoso ataca mesmo e com pistolas e metralhadoras e tudo mais O sistema de lá pode ter os seus defeitos, mas pelo menos funciona ! e claro que há falhas (OJ simpson p.ex) Mas cá até pode ser o melhor do mundo mas nada parece funcionar ! Ainda à semanas no Algarve uns tipos estavam a fugir à polica, foram apanhado e posto em liberdade sem sequer se terem dado conta de que eram procurados pela morte de um policia !!! No EUA ao menos as coisas funciona e a justiça anda. É inimaginável um sistema de justiça de cá que tem um caso como o da Casa Pia já dura desde de 2001 ou 2002 sim 8 ou 9 anos para fazer o que ? Como pode ser tão complicado, que demore tanto tempo ?? Que justiça haverá neste caso ? E se algum é inocente ? e se são culpados ? 8 anos depois ? que justiça é que pode ser feita assim ? e como este há carradas de casos iguais com 10 12 15 20 anos depois dos factos.... E a clínica do Algarve que operava aos olhos sem licença há 7 anos ? Quantos mais clínicas haverá por aí assim ?
Acham que vai ser feita justiça ?
Um abraço Nuno
desculpem mas hoje é 2ª ...
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Seg Ago 16, 2010 7:32 pm
Nos EUA não sabem o que é bom-senso. Em Inglaterra é o mesmo bedum. Processa-se este, aquele e o outro só porque sim... (não vejo outra explicação)
Por cá há bom-senso, não é 8 ou 80. Somo é uns "porreiros pah" :cheers: :evil:
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada Ter Ago 17, 2010 1:47 am
webmonstro escreveu:
... ... Acham que vai ser feita justiça ?
Gosto muito de Portugal... mas temos uma justiça que mete dó... basta ver as tristes noticias todos os dias...
em Portugal quem tem dinheiro, tem influencia, e faz a justiça que quer, e como quer...
e malta como eu, passa a vida a ver a justiça sempre ao largo...
ABR
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Motociclista Americano com pena Pesada