Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como trava a XT1200Z (problema)

Ir para baixo 
+6
JotaTe
chambas
mariomcarvalho
Johnny_1056
webmonstro
Nélio
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 3:47 pm

Citação :
Freios


Os freios são duplos na frente, com pinças de pistões duplos e discos tipo “wave” (ondulado) flutuantes de 310mm. Na traseira há um disco simples de 282 mm também em formato ondulado. É controlado por uma unidade ABS e também há um acionamento combinado entre o freio dianteiro e a pinça traseira. A combinação acontece quando se aciona apenas o freio dianteiro. Uma parte da força de frenagem é também direcionada ao freio traseiro. Mas se acionado primeiro o traseiro e depois o dianteiro, a combinação não acontece. É uma forma eficaz de manter o controle do freio traseiro independente do dianteiro para uso no asfalto, mas principalmente na terra, onde esse tipo de uso é mais frequente. O ABS tem boa atuação no asfalto, mas poderia ser mais preciso na traseira que solta um pouco cedo demais. Na dianteira a pegada é mais forte e para a maioria dos condutores está bem ajustado. Entretanto, esse também poderia ir mais adiante, aproveitando mais a tração disponível antes de soltar automaticamente a pressão nas pinças...

Nelio escreveu:
...
Assim sendo; o descrito neste site não é o mais correto, no que referente a este assunto. http://www.motonline.com.br/teste-yamaha-xt-1200z-super-tenere/ ...

Desculpa mas sou preguiçoso para ler textos extensos... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 72632

... mas no que li não encontrei nada que contradiga, apenas é muito vago... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512


Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 3:51 pm

Jorge. escreveu:
Citação :
Freios


Os freios são duplos na frente, com pinças de pistões duplos e discos tipo “wave” (ondulado) flutuantes de 310mm. Na traseira há um disco simples de 282 mm também em formato ondulado. É controlado por uma unidade ABS e também há um acionamento combinado entre o freio dianteiro e a pinça traseira. A combinação acontece quando se aciona apenas o freio dianteiro. Uma parte da força de frenagem é também direcionada ao freio traseiro. Mas se acionado primeiro o traseiro e depois o dianteiro, a combinação não acontece. É uma forma eficaz de manter o controle do freio traseiro independente do dianteiro para uso no asfalto, mas principalmente na terra, onde esse tipo de uso é mais frequente. O ABS tem boa atuação no asfalto, mas poderia ser mais preciso na traseira que solta um pouco cedo demais. Na dianteira a pegada é mais forte e para a maioria dos condutores está bem ajustado. Entretanto, esse também poderia ir mais adiante, aproveitando mais a tração disponível antes de soltar automaticamente a pressão nas pinças...

Nelio escreveu:
...
Assim sendo; o descrito neste site não é o mais correto, no que referente a este assunto. http://www.motonline.com.br/teste-yamaha-xt-1200z-super-tenere/ ...

Desculpa mas sou preguiçoso para ler textos extensos... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 72632

... mas no que li não encontrei nada que contradiga, apenas é muito vago... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512


Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 919911

Diz assim: - "" Os freios combinados ajudam também na terra. Se você parar numa subida lisa pode segurar no freio dianteiro que a roda traseira será acionada pelo freio combinado e a moto não desce de ré. ""
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Jorge
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 3:57 pm

Nélio escreveu:
Spoiler:

Diz assim: - "" Os freios combinados ajudam também na terra. Se você parar numa subida lisa pode segurar no freio dianteiro que a roda traseira será acionada pelo freio combinado e a moto não desce de ré. ""

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 645491

Como te disse, não conheço a ST12, mas também custa-me a crer que tenham montado dois êmbolos ou um de dupla função para ser acionado para a frente e para trás, mas fiquei curioso e a próxima vez que estiver com o Malawi já vou ver a coisa... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 294891


EDIT: Pelo que consegui apurar, o sistema da Yamaha (UBS) é diferente do CBS porque este ultimo é apenas hidráulico e o UBS funciona em combinação com o ABS e por isso tem gestão eletrónica. De qualquer forma continuo a pensar que sem haver movimento nada acontece...

http://www.yamahamotorsports.com/sport/products/modelfeatures/651/0/features.aspx Clica no + da pinça de travão para veres um vídeo;

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 4:30 pm

Jorge. escreveu:
Nélio escreveu:
Spoiler:

Diz assim: - "" Os freios combinados ajudam também na terra. Se você parar numa subida lisa pode segurar no freio dianteiro que a roda traseira será acionada pelo freio combinado e a moto não desce de ré. ""

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 645491

Como te disse, não conheço a ST12, mas também custa-me a crer que tenham montado dois êmbolos ou um de dupla função para ser acionado para a frente e para trás, mas fiquei curioso e a próxima vez que estiver com o Malawi já vou ver a coisa... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 294891


EDIT: Pelo que consegui apurar, o sistema da Yamaha (UBS) é diferente do CBS porque este ultimo é apenas hidráulico e o UBS funciona em combinação com o ABS e por isso tem gestão eletrónica. De qualquer forma continuo a pensar que sem haver movimento nada acontece...

http://www.yamahamotorsports.com/sport/products/modelfeatures/651/0/features.aspx Clica no + da pinça de travão para veres um vídeo;


Era interessante a malta que tem as XT12, testarem as máquinas nessas condições, para ver o que acontece e publicarem no fórum Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 37087
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
JotaTe
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 5:12 pm

hoje fiz uma viagemzita de cento e poucos km, abusei nas travagens com o intuito de "ver" esta situação e não notei nenhuma anomalia na travagem da minha ST1200
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 6:59 pm

Nélio escreveu:


Era interessante a malta que tem as XT12, testarem as máquinas nessas condições, para ver o que acontece e publicarem no fórum Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 37087

Excelente ideia, assim tiram-se logo as dúvidas... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 964551

JotaTe escreveu:
hoje fiz uma viagemzita de cento e poucos km, abusei nas travagens com o intuito de "ver" esta situação e não notei nenhuma anomalia na travagem da minha ST1200

O problema só acontece com ela parada em subida... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 7:20 pm

O problema só acontece com ela parada em subida... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512

Sim... Só acontece com ela parada em subida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Edgar
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 11:46 pm

Boas

lamento ser chato... mas não é um "problema"
é uma situação comum a todas as motas... até as que têm a travagem combinada...

se ao accionarmos o travão da frente o sistema vai activar uma percentagem do travão de trás...
então não podemos esperar que essa percentagem seja de 100%
não é... nem nunca foi feito para fazer tal coisa... Salvo erro nunca ultrapassa uma distribuição de 30%

se queremos bloquear a roda de trás quando temos a mota parada tem que se pisar o pedal de travão... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 964551


Mas não há nada como enviar um email para a Yamaha Portugal a questionar essa situação...
eles respondem sempre e sempre com verdade, honestidade, e profissionalismo... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512


ABR Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 919911


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 6:00 am

Falei hoje com um amigo meu que tem uma st1200 e ele confirmou-me que tem travagem combinada. A percentagem é de 20% na roda traseira quando se trava com o travão da frente. Falei-lhe desta situação e o que me disse é que isso é um pouco falta de habito pois numa subida com inclinação com piso escorregadio como é esse cimento ou em terra como já aconteceu com este meu amigo não á travagem combinada que aguente pois são 200 em muitos quilos a descer e é normal a moto escorregar para tras visto não ter aderência.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 3:52 pm

Edgar escreveu:
Boas

lamento ser chato... mas não é um "problema"
é uma situação comum a todas as motas... até as que têm a travagem combinada...

se ao accionarmos o travão da frente o sistema vai activar uma percentagem do travão de trás...
então não podemos esperar que essa percentagem seja de 100%
não é... nem nunca foi feito para fazer tal coisa... Salvo erro nunca ultrapassa uma distribuição de 30%

se queremos bloquear a roda de trás quando temos a mota parada tem que se pisar o pedal de travão... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 964551


Mas não há nada como enviar um email para a Yamaha Portugal a questionar essa situação...
eles respondem sempre e sempre com verdade, honestidade, e profissionalismo... Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 353512


ABR Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 919911



Obrigado pelo esclarecimento pessoal. Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 314851
Pelas respostas obtidas no fórum, é uma situação normal, no entanto amanhã vou passar no concessionário e questionar, apenas a titulo informativo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
fzsfalcon
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
fzsfalcon


Moto : FZS600 --- XT 1200Z

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:41 pm

Boas Nélio..
Comprei faz pouco tempo uma XTZ 1200, vou com perto de 2000km na maquina...estou a adorar conhecer esta maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 12626 
Quanto ao problema que referes ainda não tive oportunidade de presenciar.. Mas caso saiba de algo, aviso!!
Pelo que consultei, o sistema unificado apenas funciona em andamento..não sei..a ver vamos Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 294891 

Temos que combinar uma volta..pelo que sei somos 3 apenas aqui na ilha com a xtz1200..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:52 pm

fzsfalcon escreveu:
Boas Nélio..
Comprei faz pouco tempo uma XTZ 1200, vou com perto de 2000km na maquina...estou a adorar conhecer esta maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 12626 
Quanto ao problema que referes ainda não tive oportunidade de presenciar.. Mas caso saiba de algo, aviso!!
Pelo que consultei, o sistema unificado apenas funciona em andamento..não sei..a ver vamos Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 294891 

Temos que combinar uma volta..pelo que sei somos 3 apenas aqui na ilha com a xtz1200..

Abraço
Já me informei e é normal ser assim, facto este que também foi confirmado pela Yamaha, na verdade uma grande máquina, até ao momento nada a acrescentar, apenas dar gás gás e roer pneu, pela Serra de Água fora e Pico do Arieiro, é aqui neste tipo de terreno que ela mostra todo o seu potencial e ganancia, em galgar e trepar montanhas.
Sim temos que dar uma volta, apesar de eu trabalhar por turnos, temos de arranjar um tempinho e encontram-nos.
Já vou com 7.800Kms e o pneu da frente já lá foi, já não ando à confiança  Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 89286
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
fzsfalcon
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
fzsfalcon


Moto : FZS600 --- XT 1200Z

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 11:12 pm


Boas..eu também trabalho por turnos (publico e privado) e nem sempre é facil arranjar tempo mas vai-se dar um jeito..também ja falei com o outro proprietario da xtz1200 pa nos juntarmos Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 730351 
E sim..o Ricardo da Yamaha ja me disse que o amigo Nélio gosta de andar Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 307869  Não admira que o pneu esteja nas ultimas..lol..curioso que por norma é o de tras que vai primeiro..
Quanto à mota, ainda não fui ao pico, mas ha dias fui à serra dágua, encumeada, fanal.....excelente!!! Gd maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 831860  Só não deu para abusar porque ia com a mulher...e ainda estou a conhecer a maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 775265 
Mas temos que tentar arranjar uma dia pa trocar pareceres da maquina!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:37 am

fzsfalcon escreveu:

Boas..eu também trabalho por turnos (publico e privado) e nem sempre é facil arranjar tempo mas vai-se dar um jeito..também ja falei com o outro proprietario da xtz1200 pa nos juntarmos Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 730351 
E sim..o Ricardo da Yamaha ja me disse que o amigo Nélio gosta de andar Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 307869  Não admira que o pneu esteja nas ultimas..lol..curioso que por norma é o de tras que vai primeiro..
Quanto à mota, ainda não fui ao pico, mas ha dias fui à serra dágua, encumeada, fanal.....excelente!!! Gd maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 831860  Só não deu para abusar porque ia com a mulher...e ainda estou a conhecer a maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 775265 
Mas temos que tentar arranjar uma dia pa trocar pareceres da maquina!!

Abraço
O pneu da frente é devido ao esforço da travagem, para parar a máquina antes de chegar à curva e não ir a direito.
Normalmente gasto dois há frente, para um de trás.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
fzsfalcon
Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Star310
fzsfalcon


Moto : FZS600 --- XT 1200Z

Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 12, 2013 8:42 pm

Nélio escreveu:
fzsfalcon escreveu:
Boas Nélio..
Comprei faz pouco tempo uma XTZ 1200, vou com perto de 2000km na maquina...estou a adorar conhecer esta maquina Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 12626 
Quanto ao problema que referes ainda não tive oportunidade de presenciar.. Mas caso saiba de algo, aviso!!
Pelo que consultei, o sistema unificado apenas funciona em andamento..não sei..a ver vamos Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 294891 

Temos que combinar uma volta..pelo que sei somos 3 apenas aqui na ilha com a xtz1200..

Abraço
Já me informei e é normal ser assim, facto este que também foi confirmado pela Yamaha, na verdade uma grande máquina, até ao momento nada a acrescentar, apenas dar gás gás e roer pneu, pela Serra de Água fora e Pico do Arieiro, é aqui neste tipo de terreno que ela mostra todo o seu potencial e ganancia, em galgar e trepar montanhas.
Sim temos que dar uma volta, apesar de eu trabalhar por turnos, temos de arranjar um tempinho e encontram-nos.
Já vou com 7.800Kms e o pneu da frente já lá foi, já não ando à confiança  Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 89286
Engraçado..eu na FZS gastava 2 na traseira para um da frente...Vamos ver esta..
Só me falta por a besta a fazer mais barulho Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 928393
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trava a XT1200Z (problema)   Como trava a XT1200Z (problema) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como trava a XT1200Z (problema)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» trava de valvula partiu-se xt 600
» XT1200Z
» Alp's XT1200Z
» XT1200Z em HDR
» Piscas LED XT1200Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: