Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tensor de correia XT 350 de afinação manual

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
l350
Tensor de correia XT 350 de afinação manual Star310
l350


Moto : xtz 660

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Empty
MensagemAssunto: Tensor de correia XT 350 de afinação manual   Tensor de correia XT 350 de afinação manual Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:43 pm

Boas pessoal,

tenho andado um bocado fora mas deixo aqui um tutorialzito muito simples de uma adaptação do tensor da correia que fiz hoje, o gajo já andava a dar de si e como o tempo começa "apertar" tive de tratar daquilo. O tensor é de uma xt 350, custou-me 15 minutinhos do meu tempo e o resto do material já tinha por lá.

Com o tensor já cá fora, comecei por tirar os picletes que seguram o interior (marcado a amarelo)

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Dsc00771xj

De seguida desmanchei o interior

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Dsc00780em

Arranjei um parafuso á medida (no meu caso tinha um varão de rosca, cortei á medida e soldei uma porca na ponta) em que a rosca é igual ao da entrada do tensor

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Dsc00782rf

Aproveitei a parte da frente do tensor (aquela capinha) para não ficar em contacto directo com a rosca, porca e contra porca na parte anterior para apertar bem e a tampa da frente com uma lima abri ao tamanho certo para dar mais apoio

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Dsc00783pe

Resultado final

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Dsc00784vv

Cumprimentos Pessoal Tensor de correia XT 350 de afinação manual 307869
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Tensor de correia XT 350 de afinação manual Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor de correia XT 350 de afinação manual   Tensor de correia XT 350 de afinação manual Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:03 pm

Está com bom aspecto
tamebm já pensei em fazer o mesmo na minha
e para regular ? como foi ? que aperto deste ? faz menos barulho ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Tensor de correia XT 350 de afinação manual Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor de correia XT 350 de afinação manual   Tensor de correia XT 350 de afinação manual Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:44 am

Boas;
Este é o tipo mais básico e simples de tensor, e desde que se verifique regularmente não dá qualquer tipo de problemas. Desapareceu das motos comuns exactamente por necessitar de ajustes constantes. Em motores de competição ainda são comuns, principalmente em modalidades mais violentas como os dragsters.
Quando está devidamente ajustado, a distribuição não faz barulho, assim que ganha folga, nota-se logo o barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
l350
Tensor de correia XT 350 de afinação manual Star310
l350


Moto : xtz 660

Tensor de correia XT 350 de afinação manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor de correia XT 350 de afinação manual   Tensor de correia XT 350 de afinação manual Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 6:00 pm

webmonstro escreveu:
Está com bom aspecto
tamebm já pensei em fazer o mesmo na minha
e para regular ? como foi ? que aperto deste ? faz menos barulho ?

Boas, é muito fácil, vais apertando até deixares de ouvir o tilintar da correia, mas não o podes montar no minimo sem estar a fazer qualquer tensão na correia se não ainda embrulhas aquilo tudo, depois á medida que for necessário é dar os apertos. Tensor de correia XT 350 de afinação manual 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tensor de correia XT 350 de afinação manual Empty
MensagemAssunto: Re: Tensor de correia XT 350 de afinação manual   Tensor de correia XT 350 de afinação manual Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tensor de correia XT 350 de afinação manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carlos correia
» Luis Correia no Mundial de Enduro 2012
» Afinação
» afinação das opticas
» Afinação amortecedor xtr/xtx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: