Assunto: Protector de mãos Qui Ago 05, 2010 10:04 pm
Boas
Gostaria de uma vossa opinião
Estou para comprar uma proteção para as mãos, de que tipo devo comprar, das que têm so um ponto de fixação ou das que tambem fixam na extremidade do guiador?
Tenho das que fixam em dois pontos mas acho que têm um defeito, caso a mota vá ao chao acontece--me mais uma vez o mesmo, parte-se e o outro tipo talvez nao se parta tanto.
Opinioes ha por aí?
Abraço Ricardo
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Protector de mãos Sex Ago 06, 2010 12:29 am
Bem no caso das que so tem uma fixaçao tem a vantagem de puderes fazer a aproximaçao da mao tanto paralelo como perpendicular ao guiador . Sao tambem mais faceis de instalar e podes sempre usar as de origem . No caso das de dois pontos tens a vantagem de oferecerem maior proteçao mecanica em impactos , proteje o punho e no caso do acelerador evita que este fique preso pois nunca tem contacto com o chao .
Pessoalmente gosto mais dos que so tem uma fixaçao , tenho uns de dois pontos na Tengai e sempre achei meio ''claustrofobico'' para as maos e visualmente nunca gostei muito , mas na pratica fazem o mesmo que os outro , tendo cada um dos sistemas os seus pontos fortes e fracos.
Cumps (em caso de duvida atira uma moeda ao ar )
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Protector de mãos Sex Ago 06, 2010 1:34 am
Eu tenho as dum ponto (de origem) e já tive das outras também...
As de origem, protegem de pequenos embates, do frio e chuva...
As outras de dois pontos são muito mais resistentes e protegem, as mãos de embates e protegem também as manetes de se partirem... Para o TT devem ser melhores, e para andar em cidade também, porque podemos virar um espelho dum carro do avesso sem que nos aconteça nada... Quando eu tinha o sangue na guelra tinha umas de dois pontos, e de vez em quando, lá ia um espelho ou outro, a passar entre filas... aliás elas inicialmente eram pretas e depois ficaram brancas, verdes, vermelhas, etc :lol: LOL
As de dois pontos têm este problema que já aconteceu a muito boa gente, e têm sido evitadas por muitos pilotos por causa disto... Repara com a mão fica pressa e as consequências disso
ABR
DC
Assunto: Re: Protector de mãos Sex Ago 06, 2010 1:26 pm
A quem eu compro peças, ele também não aconselha as de dois pontos de fixacção por causa disso, tambem queria meter umas na minha, mas se não for de origem tem que ser adaptado, por causa da bomba de travão ser muito grande
odracir
Moto : xt 600e super abelha
Assunto: Re: Protector de mãos Sex Ago 06, 2010 1:36 pm
eu prefiro as de dois pontos, acho que oferecem mais proteçao e mesmo que se partam sao sempre mais baratas que a menete que protegem :scratch: pode-se dar o caso de ficares com a mao presa, e se tiveres que ficar agarrado a mota, com ou sem proteçao ficaras :pirat: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: alguns ainda se devem lembrar do tralho na repsol onde fiquei com a bota presa na peseira e nao conseguia sair de la :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!:
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
Assunto: Re: Protector de mãos Qua Set 15, 2010 10:57 pm
Boas
Já podem cancelar este post porque já comprei o protector de mãos e a manete que pressisava.
Acabei por comprar o portector da Polisport de dois pontos em azul igual ao da foto
Comprei num site de uma loja no norte.
O mais barato que tinha arranjado era por 32€ e consegui arranjar por 18€ mais IVA e 3€ mais iva pela manete de embreagem.
Assunto: Re: Protector de mãos Qua Set 15, 2010 11:26 pm
ricasbeiro escreveu:
Boas
Já podem cancelar este post porque já comprei o protector de mãos e a manete que pressisava.
Acabei por comprar o portector da Polisport de dois pontos em azul igual ao da foto
Comprei num site de uma loja no norte.
O mais barato que tinha arranjado era por 32€ e consegui arranjar por 18€ mais IVA e 3€ mais iva pela manete de embreagem.
Agora é aguardar pla moto
Abraço Ricardo ribeiro
Boas Ricardo, manda o site da loja se faz favor... Abraços
ricasbeiro
Assunto: Re: Protector de mãos Qui Set 16, 2010 12:33 am
Boas
Enviei PM
Talvez fazer pub á loja não sei se vai em contra as regras do forum.
Se não houver problema depois coloco o link
Abraço Ricardo Ribeiro
Edgar
Assunto: Re: Protector de mãos Qui Set 16, 2010 1:20 am
ricasbeiro escreveu:
... Talvez fazer pub á loja não sei se vai em contra as regras do forum. Se não houver problema depois coloco o link ...
Põem o link O forum está cheio de links E depois não estás a crer fazer negocio, apenas serve para ajudar alguém é a minha opinião 8)
ABR
ricasbeiro
Assunto: Re: Protector de mãos Qui Set 16, 2010 7:13 am
Boas
O link é o seguinte:
http://ccampea.com/lojacc/
Se alguem estiver em duvida para fazer negocio recomendo. Muito serios em todo o processo, rapidos na entrega, varios modos de pagamento, e bons preços a cima de tudo.
O site um pouco lento e com muito material que as vezes se torna complicado em encontrar o que se pressisa.
Nos artigos em promocao tem muito bons preços
Bons negocios
Abraço Ricardo Ribeiro
ricasbeiro
Assunto: Re: Protector de mãos Dom Out 10, 2010 7:46 pm
Boas
Alguem sabe se existe protetcor de mãos com espelho incluido tipo os da DUCATI HYPERMOTARD a venda em alguma marca...
tipo estes....
abraço Ricardo Ribeiro
Edgar
Assunto: Re: Protector de mãos Ter Out 12, 2010 11:53 am
Boas
O mais parecido que conheço são estes para as bicicletas
com um pouco de bricolage podia ficar próximo do que procuras mas quando passares dos 80km/h isso deve recolher com certeza... ou então a partir dos 80km/h têm recolhem automaticamente
São ou eram comercializados por esta empresa de acessórios para bicicletas de BTT http://www.raleigh.co.uk/
Mas agora só consigo encontrar estes... que não servem para nada... http://www.raleigh.co.uk/ProductRange/Default.aspx?pc=2&pt=122
ABR
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Protector de mãos Qui Dez 16, 2010 1:05 pm
Estou a pensar em comprar uns protectores de mãos para a minha ténéré mas ontem fui ao concessionário e pediram-me 130€ por uns oficiais da yamaha! Ainda por cima são minúsculos comparados com os outros que tenho visto. Na touratech acho que existem uns a 82€ mas mesmo assim ainda é muito dinheiro. Ninguém me sabe dizer onde posso comprar uns mais baratos da polisport ou coisa parecida?
Edgar
Assunto: Re: Protector de mãos Qui Dez 16, 2010 2:16 pm