Como sabem, comprei recentemente um neck brace. Optei por ser do "contra" e comprar um da marca Moveo, ao invés de ir para o tipico e usual Leatt Brace.
Com isto "comprei" mais um problema... O meu colete da Bike It não está preparado para receber neck braces e teria que andar ali com invenções para adaptar aquilo e então optei pela saída mais cara mas também mais eficaz... Comprar um colete novo.
Optei por comprar este Colete Leatt que vem preparado para os neck braces da Leatt mas que estive a investigar com o meu olho clinico e vi que era coisa para dar para o meu Moveo também...
Arrisquei e comprei... E resultou bem.
Aqui ficam algumas fotos...
Frente do colete. Neck Brace metido. Aqui dá para ver a cinta lombar do colete. É ajustável em altura e é "dupla"...São basicamente duas cintas, uma grande e estas 2 amarelas que apertam o resto.
Vista lateral da adaptação do neck brace à protecção das costas... O Neck brace paralelo ao solo, como é suposto...
Aquelas fitinhas amarelas que servem para manter o Leatt Brace no sitio, também servem para desenrascar o Moveo... Não serão perfeitas, mas chegam perfeitamente. Só com a parte de trás enfiada no colete já ele não mexe, com as fitas então chega e sobra...
Mais uma vista frontal com mais detalhe da adaptação do "final" do Neck brace e do "inicio" do colete... Adaptação quase perfeita.
Como podem ver, a parte de trás do colete tem um sitio para o neck brace entrar "dentro" do colete e encaixa lá perfeitamente...
Na parte da frente do Colete tem uma pequena zona superior que se retira com 2 parafusos e permite adaptar a parte clavicular do Moveo onde ele deve ficar...
Os gajos pensaram esta coisa bastante bem... Embora as marcas sejam diferentes, os encaixes são virtualmente perfeitos... Talvez também pelo facto dos "suportes" do meu Moveo, serem mais pequenos que os da Leatt...
Falando do colete em si, parece-me muito bom... Tem excelentes pormenores e as protecções parecem bastante eficazes. Espero nunca vir a saber se o são ou não...Era sinal que nunca chegava a cair ao ponto de precisar delas.
Parece ser super fresco também, é bastante arejado e leve.
As mangas dão para retirar, ficando sem as cotoveleiras... Mas não me parece que alguma vez as vá tirar!
Mais comentários, só mesmo quando fôr para o mato com ele!
Agora dava jeito era um casaco que desse para usar com isto tudo...Sugestões aceitam-se!