Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(

Ir para baixo 
+19
rui durao
Iceman
Henriques
vitorcosta
joaoc
NJ
Fortuna
DC
luis xt350
NunoGavazzi
Pmvpires
Figa5
Kaparica
odracir
NÉNATÉ
ricasbeiro
Edgar
Jarod
Marco F.
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 8:51 pm

Pois é mal , chega a um dia que todos temos de provar o alcatrao e chego a conclusao que isso é tao certo como a morte e os impostos , acabam sempre por te apanhar . Pois bem a minha querida ST que estava num estado imaculado foi ao chao e as consequencias apesar de terem sido maioritariamente esteticas no balanço final nao serao nada meigas €€€€€ . Tive o azar de ao sair do Pinhal novo dar de caras (literalmente) com um puto com uma bicicleta que nao deveria sequer ter licença para andar a pé ... o marmanjo cruza o entroncamento ao lado da BP e nem olha para lado nenhum saido para a estrada atras dos caixotes do lixo , tudo seria apenas um usto se o tipo nao se tivesse assustado com a mota e travasse a dita , resultado para a bike mesmo no meio da faixa onde eu circulava , nao ouve hipotese e mesmo com travoes a fundo e a tentar esquivar o embate na bike foi certeiro , so me recordo de deixar de ver o puto (que segundo me disseram voo por cima de mim) , a ST enrrola e cai em cima de mim , foram 10m debaixo dos 230kg dos quais apenas me recordo de tentar tirar a dita de cima de mim (com sucesso pois so assim me salvaguardei de graves masselas) . Felizmente nao sofri senao algumas queimaduras do alcatrao e o rapaz segunto me foi dito estava apenas em choque e bastante ''abananado'' . Ja a St nao foi bem assim , carenagens frontais foram todas ao ar , laterais esquerdas tambem e acho que um tubo de ferro do radiador , de resto impecavel .

Mas o pior é que as bikes nao tem seguro e agora adivinhase uma longa jornada para me repararem a ST pois vou ter de apelar ao instituto de seguros de portugal pois é mais que certo a minha seguradora dar com os pés apesar de nao ter culpa nenhuma.
Mais desenvolvimentos assim que os tiver e fotos da minha querida , so me apeteceu foi chorar ...
Quanto a passeios vou ver como estou no domingo e logo se ve se levo a Tengai.

Moral da historia , andem sempre com segurança e tenham muita atençao aos putos que andam a solta nas bermas das estradas , o sentido de responsabilidade morreu e estamos cada um por si .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:32 pm

Algumas imagens ''fresquinhas'' de algumas das maselas

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Dscn1072k

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Dscn1073j

existem mais mas estas ja chegam para dar uma ideia . No pé poderia ter sido bem pior pois se eu em pleno ''arrastao'' com a ST em cima da perna nao tivesse levantado a mota nao sei com seria , nao sei onde arranjei força para tal mas o que é certo é que quase a peguei em peso no ar e mandei para o lado ... a adrenalina tem destas coisas.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:37 pm

Grande má onda!

Mas tás bem amigo? É só mesmo queimaduras e dor na alma? Levavas algumas protecções?
Ficaste com alguma identificação do puto para tentar resolver as cenas sem sequer envolver seguros?

Noutro forum li uma cena que me marcou: Existem 2 tipos de motards, os que já cairam e os que vão cair.

É por isso que ando sempre protegido, faça frio ou calor...Um dia vai ser o meu dia! Rolling Eyes

A ST repara-se, não te preocupes...O que importa é que escreveste este post, é sinal que não estás muito mal...Podia ter sido bem pior!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:41 pm

Infelizmente o meu equipamento de segurança (alem do capacete e luvas) era mesmo uma tshirt e uns calçoes pois no regresso ia para a praia ... que me sirva de liçao .

Quanto ao puto a GNR tratou de tudo e agora é apenas dar tempo para as coisas se resolverem . Segundo a malta da Riquexo a coisa arranjasse pois dá para a seguradora cobrir os estragos , com um pequeno senao , o valor comercial do veiculo , sendo uma mota antiga o mais certo é na peritagem eles quererem dar como perda total e isso seria inaceitavel . Vamos agora ponderar bem as coisas e dar tempo ao tempo , mas uma coisa é certa , ST so daqui a 6 meses :(

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:50 pm

Pois, entretanto vi as fotos e reparei que não levavas nada... Rolling Eyes

Eu quando vou para a praia também vou de calções mas levo sempre casaco...Não me dá jeito levar calças, mas tenho de começar e pensar nisso...Ou então comprar umas joelheiras fixes, tenho de decidir... Rolling Eyes


Isso tem ar de doer á brava, confirmas?
O teu capacete e luvas serviram para livrar-te de danos maiores?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:12 pm

Como dizia um amigo meu '' a dor é psicologica '' mas porra que isto doe mesmo , antes partir um braço ...

Quanto ao capacete e luvas , o primeiro nem tocou no chao mas ao menos estava la , o segundo abriu uns buracos aqui e ali mas no fundo cumpriu bem a sua funçao :)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:35 pm

Pronto, se consegues teclar e escrever sem dores então já valeu a pena levares luvas... Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:38 pm

Épa isto é ter azar... Neutral

A pele vai voltar a crescer sozinha... agora a tinta da ST é que não... Neutral

Marco onde poder ajudar para minimizar o resolver isso, é só dizeres...

Agora no meio deste azar todo, temos que pensar positivo, e encontrar uma forma de resolver isto da melhor maneira...

Conta comigo para o que der e vier...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:45 pm

Boas

Eu posso ajudar com biafine para as queimaduras :)

abraço

ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: So nao acontece a quem nao conduz   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 11:03 pm

Ola Marco, as melhoras e que recuperes o mais rapido possivel. Ninguém partiu nada, so danos materiais, esta situaçoes sao super chatas, espero que a minha futura queda seja a 1 km de velocidade e que eu e minha mota nao sofrem arranhoes sequer e que niguem se magoa, mas nem quero nem pensar nisso. E tenho de comprar proteçoes para o verao e inverno que ainda nao tenho.

Muito Betadine nisso

Abraço

NÉNATÉ
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 11:19 pm

entao quer dizer que vi os ultimos momentos de uma st em bom estado......... Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( 1130193320
eu tava a sair da rolizool quando passas-te para o lado do pinhal novo, deite uma buzinadela mas olha lá se foi gajo todo aprifaltado para a queda......
e eu sei bem o que isso doi... na pele e na alma.... futuramente na carteira....
sabes que a malta ta ca pro que der e vier e se for preciso pintar to cá
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 11:56 pm

Amigo Marco,

Estou um bocado chocado com este teu post sobre a queda. Ainda no Domingo fizemos uma volta suberba e agora vai acontecer uma merXX destas. Quem te conhece, sabe que tu és um tipo extraordinário e não merecias tal castigo.

Não te serve certamente de conforto, mas é bom que te lembres que o que te aconteceu acontece a qualquer um que ande de mota. E tal como já foi dito por outros colegas, o mais importante é que tu estás inteiro e apenas com algumas maleitas.

Queria também dizer-te que nestes casos é bom que os acidentados voltem rapidamente à acção. É assim com os pilotos de avião e de carros de competição e com os motociclistas não é diferente. Se puderes andar no Domingo com a Tengai, não hesites nem 1 minuto.

Antes de terminar este meu post, queria ainda dizer-te que podes contar comigo em tudo o que estiver ao meu alcance.

Força aí e anima-te.

Abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 12:47 am

Obrigado a todos , sabe bem ouvir palavras de alento numa situaçao complicada como esta , neste momento apesar das dores confesso que o meu pensamento esta com o rapaz pois ainda nao tive noticias dele e ficaria muito pior do que o estado actual se o rapaz ficar com alguma sequela do acidente , venham as ST's que vierem , ignorante ou nao tem direito a vida ...
Quanto a voltar para cima do ''cavalo'' isso nao esta nem estara em causa pois gosto de andar de mota e isto faz parte , apenas tive azar nada mais , pessoalmente acho me ''enrriqueceu'' de alguma forma pois tornou-me (mais) consciente da responsabilidade que é circular na via publica e mais concretamente de mota . Como o amigo Edgar costuma dizer , ''é o condutor que é o elo fraco'' . No Domingo so nao estarei presente se tiver algum impedimento fisico (ou a Tengai nao pegar :P ) porque de resto a vontade de conhecer novas caras que regularmente falam aqui no forum torna tudo mais ''verde e a realidade menos sombria''.

A todos voces o meu muito obrigado e ate sabado e/ou domingo 8)
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Figa5


Moto : tt600re

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 12:54 am

que cena, mas sabes uma coisa, por muito que gostemos das nossas maquinas, podemos sempre comprar outra, mas agora nós nao ha por ai a venda Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( 353512

espero que melhores e resolvas isso da melhor maneira possivel e sem stresses.
já sabes se precisares de alguma coisa o pessoal esta aqui para isso.
abraço
e mais uma vez as melhoras

(PS:claro, as melhoras tambem pa ST Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( 353512 )




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 2:06 am

Marco boas melhoras...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Queda e gasolina
» 1a Queda com a XT12
» Queda feia com FJR 1300
» A minha 1ª queda em movimento!
» Queda > Folga direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: