Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Dom Mar 10, 2013 10:02 pm
O meu belo Alentejo
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Seg Mar 11, 2013 12:18 pm
Simplesmente maravilhoso!!
As vezes até dá vontade de , temos um pais lindo e tanta gente a querer acabar com ele.( CLASSE POLITICA )
Pedro P.
Moto : XT600e
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Seg Mar 11, 2013 1:13 pm
Atão na éi memo linda a minha terra porra!! Atéi aparece o monte do baldio e tudo.
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Seg Mar 11, 2013 1:20 pm
e sobre o alentejano - esse preguiçoso, Miguel Torga escreveu assim:
"...O meio defendeu-o duma promiscuidade que o atingiria no cerne. Manteve-o vertical e sozinho, para que pudesse ver com nitidez o tamanho da sua sombra no chão. Modelou-o de forma a que nenhuma força, por mais hostil, fosse capaz de lhe roubar a coragem, de lhe perverter o instinto, de lhe enfraquecer a razão. E é das coisas consoladoras que existem contemplar na feira de qualquer cidade alentejana a compostura natural dum abegão, ou vê-lo passar ao entardecer, numa estrada, com o perfil projectado no horizonte, dentro do seu carro de canudo. É preciso ter uma grande dignidade humana, uma certeza em si muito profunda, para usar uma casaca de pele de ovelha com o garbo dum embaixador. Foi a terra alentejana que fez o homem Alentejano, e eu quero-lhe por isso. Porque o não degradou, proibindo-o de falar com alguém de chapéu na mão (…)”.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 1:13 am
Alentejo
Pedro P.
Moto : XT600e
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 11:44 am
Pena que por vezes a realidade não seja assim tão "fofinha",mas continua a ser o "meu" alentejo.
RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 11:56 am
Pedro P. escreveu:
Pena que por vezes a realidade não seja assim tão "fofinha",mas continua a ser o "meu" alentejo.
grande alentejo
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 12:28 pm
Simplesmente lindo ...tens de dar o link pois gostava de o partilhar no face........
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 12:35 pm
Pedro P. escreveu:
Pois é, quando vi o video veio-me a ideia o que Edgar costuma dizer dos feitos para a BM... é só maravilhas...
... mas gostei de o ver e até fiquei com vontade de para lá arrancar
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar... Ter Mar 12, 2013 2:36 pm
Boas; Também gosto do Alentejo, mas prefiro visitá-lo na Primavera; no Verão é demasiado quente, seco e monótono. Já por lá passei 3 anos da minha vida, quer no Alto quer no Baixo. O video está bem feito, dá vontade de arrancar até lá, mas o problema é que quando lá vamos nem sempre corre tudo bem e quem gosta de ir à aventura nem sempre encontra estruturas de apoio ou informação. Acho o Alentejo tem potencial para muito mais e é uma pena não ser mais aproveitado. E não precisa de ser descaracterizado como foi o Algarve.
A loira também tem um aspecto bastante saudável.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar...
O nosso belo Alentejo... com tanto para explorar...