Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vento na ponte.

Ir para baixo 
+8
Gonçalo
Rui Ludovico
NÉNATÉ
samurai19
Johnny_1056
krieg
Jorge
Pedro P.
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pedro P.
Vento na ponte. Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:13 pm

Viva.

Pessoal poderiam tirar umas duvidas aqui ao maçarico?
Hoje é daqueles dias que passar a ponte ainda me dá nó no estomago,está um vento desgraçado.

Hj por sinal o vento era frontal mas já apanhei vento lateral que me ia mandando para a faixa da esquerda!!!

Pensei que ao rolar ao lado de um camião ou atrás serviria para "cortar" o vento mas axo que ainda é pior!
Já agora Vento na ponte. 680704 já ouvi que por vezes cortam a ponte aos motociclistas em casos o fazem.

Sou mesmo tenrinho...

Vento na ponte. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Vento na ponte. Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:21 pm


Só resulta se fores mesmo encostado ao tal camião (dentro do cone de sucção)... a ponte e interditada à circulação de motos acima dos 90km/h (vento lateral)... acho eu Vento na ponte. 546328

Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Vento na ponte. Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:55 pm

Amigo,

Tenho um amigo que já ficou pendurado na ponte e perdeu um sapato lá para baixo, mas não foi por vento.... Vento na ponte. 796959

Atrás de camiões nem pensar ...

Mandar para a faixa esquerda ... pelo menos não vais borda fora Vento na ponte. 945103

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro P.
Vento na ponte. Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 3:35 pm

Sim estou a colocar a questão pois ando de mota á 4 meses e a experiencia ainda é pouca.
como o nome do tópico indica técnicas de condução arrisquei

Poderia era se reformular o tópico para técnica de condução para maçaricos (como eu) Vento na ponte. 656644

Vento na ponte. 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Vento na ponte. Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 4:36 pm

Boas;
Conduzir com vento pode tornar-se bastante complicado. Há algumas precauções que se podem tomar para minorar os seus efeitos, tais como:
- evitar equipamento muito folgado ou volumoso;
- evitar o uso de malas laterais ou top-case se tal não for absolutamente necessário,
- adoptar uma postura aerodinâmica, mas sem comprometer o controlo da moto;
- circular fazendo sempre força nos poisa-pés, melhora o controlo da moto;
- não circular muito próximo de veículos de grande porte, para não sofrer os efeitos de turbulência causados pelos mesmos;
- sempre que for para ultrapassar, fazê-lo sem hesitações e em aceleração para minimizar o efeito dos ventos laterais.
Estes são conselhos básicos apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Vento na ponte. Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 4:44 pm

Pedro P. escreveu:
Sim estou a colocar a questão pois ando de mota á 4 meses e a experiencia ainda é pouca.
como o nome do tópico indica técnicas de condução arrisquei

Poderia era se reformular o tópico para técnica de condução para maçaricos (como eu) Vento na ponte. 656644

Vento na ponte. 919911



Eu tenho Mota à mês e meio e tenho passado praticamente todos os dias na ponte, mas tenho tido sorte de nunca ter apanhado là mto vento, de qualquer maneira ainda não faço a travessia com mto avontade, costumo ir a 70 na faixa do meio, encostado ligeiramente à esquerda para o ppl das outras motas ter espaco para passar pela direita.

A mim o que me faz mais confusão são as rajadas, se for vento constante suporto bem. Mas no outro dia na CRIL ia a 100/110, levei com uma rajada de repente que até andei um pouco de lado e até me saíram os pés dos apoios, aí assustei-me mesmo a serio. Fui o resto do caminho a 70 :)

É a tal coisa com a prática a Malta habitua-se (acho) :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Vento na ponte. Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 5:08 pm

krieg escreveu:

Atrás de camiões nem pensar ...


Claro Vento na ponte. 449138 , a minha resposta foi à forma de "cortar" o vento colocada pelo Pedro. não foi de maneira nenhuma um conselho... muito mesmo a um maçarico... Vento na ponte. 796959

Vento na ponte. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Vento na ponte. Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 5:14 pm

Boas, eu ja apanhei ventos fortes na ponte vasco da gama e nao gostou muito la disso. Ja fui arrastado de uma facha para outra sem controlo nenhum na menina. Basicamente é como o Johnny escreveu, o melhor sera andar na facha do meio central, zona de embate talvez com menos vento que nas extermidades laterais da ponte. Mas o mais importante creio eu e de tentar nao ficar com os bracos tensos no guiador e relaxar e claro estar atento para endireitar a direccao em casos de ventos laterais.

Vento na ponte. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
Vento na ponte. Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:02 pm

Boas Pedro P.
Pessoalmente e por experiencia própria o que faço é força no pisa pés, pernas a apertarem o deposito, cabeça baixa (se fôr preciso atrás do vidro) e os cotovelos junto ao corpo, mas o mais importante é moderar a velocidade á intensidade do vento.
É de facto assustador o vento lateral. Qto á escolha da faixa eu ainda assim prefiro ir na faixa da direita e o mais encostado possivel á berma, pois se cair não fico tão exposto ao transito das outras faixas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vento na ponte. Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:02 pm

Olha eu ja passei centenas d vezes a ponte e ja me aconteceu como ao Né... quase que fui duma faixa para a outra, ja por duas vezes tive ajuda em plena ponte devido ao vento lateral.

Uma foi um reboque que me viu aflito, acelarou e disseme para me colar a ele... a outra foi no ano passado em que eu pedi ajuda a um autocarro tambem em plena ponte e coleime ao seu lado.

O johnny disse e bem que nao deves aproximarte de veiculos pesados... mas neste caso se o condutor "souber" que vais usar o veiculo para te protegeres é bom... pois se fores bem colado ficas dentro do cone protegido. de resto se fores sozinho na ponte, quanto mais rapido melhor, a mota cria um cone que protege ou entao tens de te aguentar e estar ja a espera que a mota vai deslizar possivelmente alguns metros nalguma rajada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vento na ponte. Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:03 pm

Rui Ludovico escreveu:
Boas Pedro P.
Pessoalmente e por experiencia própria o que faço é força no pisa pés, pernas a apertarem o deposito, cabeça baixa (se fôr preciso atrás do vidro) e os cotovelos junto ao corpo, mas o mais importante é moderar a velocidade á intensidade do vento.
É de facto assustador o vento lateral. Qto á escolha da faixa eu ainda assim prefiro ir na faixa da direita e o mais encostado possivel á berma, pois se cair não fico tão exposto ao transito das outras faixas.

Abraços

Pelo que percebi esta situaçao e na 25 de abril, pelo que nao existe berma e tens a grelha na faixa da direita que torna perigoso, logo o mais correcto será ir na do meio ou entre a do meio e a da direita
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
Vento na ponte. Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:27 pm

Gonçalo escreveu:

Pelo que percebi esta situaçao e na 25 de abril, pelo que nao existe berma e tens a grelha na faixa da direita que torna perigoso, logo o mais correcto será ir na do meio ou entre a do meio e a da direita

É na Vasco da Gama
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Vento na ponte. Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:35 pm

Na Vasco da Gama ainda não tive problemas, mas tb ainda só lá passei duas vezes.
Estava-me a referir à 25 de Abril, nessa sim é que passo praticamente todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Rui Ludovico
Vento na ponte. Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:51 pm

....... mas também vos digo, entre uma e outra com vento, não sei qual delas a pior? Vento na ponte. 546328

(Talvez a Vasco da Gama só porque é mais comprida) Vento na ponte. 353512
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Vento na ponte. Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:56 pm

Vou esperar o Rikardo responder este tópico Vento na ponte. 945103 Vento na ponte. 945103 Vento na ponte. 945103
Logo digo qualquercoisa Vento na ponte. 945103 Vento na ponte. 945103 Vento na ponte. 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vento na ponte. Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vento na ponte.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Correndo a vida toda atraz do vento da liberdade...
» A imagem do dia
» Ponte Filipina no rio Zezere
» Manife na Ponte 25 Abril
» Ventoinha na Ponte Rectificadora (Retificador)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: