Roubei a história do Facebook. Achei engraçada o suficiente para partilhar aqui. Fiquei com a ideia de que os suportes de matricula com o número do stand afinal podem dar jeito :)
"Há pequenos grandes gestos que ainda nos fazem crer num Mundo melhor !
Estava a sair da clínica dos SAMS em Lisboa, na passada quinta-feira, quando me deparo com um casal da província, já com uma certa idade, parados no passeio com um ar muito aflito, junto à minha moto e uma outra, estacionada ao lado. Eis que quando já estou a colocar o capacete, dirigem-se a mim perguntando timidamente se conhecia o dono da outra moto. Disse naturalmente que não, ao que retorquiram que já ali estavam há mais de uma hora pois haviam verificado que o proprietário da dita moto se esquecera da chave na ignição, e como há pouco tempo tinham roubado a moto ao filho em Lisboa, que custara "umas centenas de contos" e que tanto se havia esforçado para a poder comprar, não sabiam o que fazer para que o episódio não se repetisse com um desconhecido.
Liguei de imediato à polícia, a relatar o facto, ao que me responderam não tinham meios para ajudar (!). Lembrei-me, então, de contactar o concessionário que vendera a moto e cujo número de telefone felizmente estava afixado junto à chapa de matrícula, que de imediato se prontificou telefonar ao dono da moto a avisar do sucedido. Assim foi e, passados uns minutos, já lá estava o proprietário, muitíssimo agradecido e reconhecido pela preciosa ajuda, que se deveu única e exclusivamente à preocupação e altruísmo dos dois idosos, que ali haviam ficado a "guardar" a moto de um desconhecido.
São esses pequenos grandes gestos que me fazem acreditar num Mundo melhor e mais fraterno. Pena é que estes princípios teimam perder-se numa sociedade cada vez mais egoísta e individualista. Bem-haja ao simpático casal, cujos nomes desconheço mas a quem nunca mais esquecerei tão bonita atitude, que entendo no mínimo merece ser divulgada e partilhada."